sexta-feira, 25 de março de 2011

Suflê de Chuchu.


Gosto muito de suflês como acompanhamento da comida do dia a dia, são gostosos e leves. Essa receita eu peguei no Mais Você. Ficou maravilhosamente boa.

Ingredientes:

1 colher de sopa de farinha de trigo
1 copo de leite
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de cebola picada
3 gemas de ovo
4 colheres de sopa de queijo ralado
3 chuchus médios
 
 Descascar e cortar os chuchus em cubinhos e cozinhar num tablete
de caldo de galinha com pouca água. Numa panela fritar a cebola
na manteiga, colocar um copo de leite com a farinha já dissolvida
e mexer até engrossar.

Tire a panela do fogo e coloque as gemas e o queijo ralado.
Misture tudo, acrescente o chuchu e por último as 3 claras em
neve com uma pitada de sal.

Despejar num pirex untado e enfarinhado e polvilhar com queijo
ralado por cima.

Levar ao forno médio por cerca de 40 minutos.



14 comentários:

  1. Lú,
    Amei a receita!
    Principalmente, porque não compro muito chuchu por falta de pratos deliciosos como esse....agora que tenho um, vou garantir o meu chuchu com certeza.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que ficou,Lú!!!!Tô imaginando o sabor hummmmm!!!!Minha linda que seu final de semana e de sua família, seja muito lindo e abençoado, fiquem com Deus!!!!Bj gde em seu coração de quem muito te ama,Rê.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de chuchu, salada de chuchu, por exemplo, acho muito sem graça!
    Porém, TUDO o que é feito com o chuchu eu gosto...

    Receitinha marcada!

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nada específico em mente....
    Somente algo que combine com o confeito de chocolate...

    Aceito qualquer sugestão! :-)

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Humm como um suflê de chuchu é bom! Acho que é uma das poucas formas que o tal pega sabor, né?!

    Bjo,
    Talita Cristina

    ResponderExcluir
  6. Que lindão esse suflê!Adorei!!E deve ter ficado bom demais...bjkas

    ResponderExcluir
  7. Amiga Lú, obrigada por visitar meu blog também. Menina não sabia que no meu também tinha verificação de letras para entrar, você sabe como eu tiro isso?
    Amanhão vou mandar fazer o suflê de chuchu, faz muito tempo que comi.
    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  8. Que suflê bonito Lu, também como vc, adoro suflês como acompanhamento, e esse seu ficou um espetáculo
    Bjos e um ótimo final de semana
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  9. Sempre penso em fazer um e nunca faço. Ficou lindo Luciana, Bom fim de semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Não precisa escorrer a água do cozimento do chuchu? E coloca ele em pedacinhos mesmo, ou dá uma amassada com o garfo? Vou fazer, deve ficar muito bom. Bom final de semana :)

    ResponderExcluir
  11. Ah, esqueci de dizer que está forma é muito lindinha também :)

    ResponderExcluir
  12. Nunca gostei de chuchu, mas com essa receita até me animei, amiga! rs
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Luciana,você esta cheia de sorte,ganhou no sorteio,venha participar no sorteio do meu blog,as regras são basicas,se tornar srguidora e deixar nome e email,estou te esperando,é uma brincadeira legal.bj

    ResponderExcluir
  14. Que delícia!!Amooo souflê!!!

    Bjs...Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...