domingo, 20 de março de 2011

Bolo de Iogurte.

 

A Silvinha deu a dica e fui lá testar, um bolinho bom para acompanhar um café com leite, chá ou o que preferir. É um bolinho mais para seco, não fica molhadinho, super simples de  fazer, daqueles "vapt-vupt", ui essa tirei do fundo do baú. Obrigada amiga pela dica.

 

Ingredientes:

3 ovos

1 copo de iogurte natural

2 copos de farinha (usar o copo do iogurte para medir os ingredientes)

1/2 copo de óleo

2 copos de açúcar

1 colher de fermento

 

Bater tudo no liquidificador, sendo que o fermento acrescentar por último e bater por uns 20 segundos

Colocar numa assadeira e assar em forno médio pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

9 comentários:

  1. Lú,
    Adoro receitas assim...vapt vupt...kkkkk, tambem uso muito essa palavra, amiga.
    Acho que fiz uma vez, e adorei, mas essa mania que eu tenho de sempre ficar caçando novidades, vou deixando o que tem de melhor para trás, mas seu post veio para reforçar, que preciso também revirar o meu caderninho de receitas e fazer essas maravilhas.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Bolo de iogurte é uma delícia, a massa é ótima, esse ficou bom demais!

    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo é dos meus preferidos. Fácil, fácil.
    E com cara de saboroso.

    Bjos Luzia Lira

    ResponderExcluir
  4. Ai Lu sabe que essa receitinha de bolo de iogurte me deu uma idéia mas que não consegui testar ainda?
    Oh vida corrida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lú,
    Gosto muito de bolos que levam iogurte e esse seu deve ter ficado uma gostosura...Beijkas pelo dia do blogueiro...

    ResponderExcluir
  6. OLÁ,BOA NOITE!!!

    ADOREI SEU BOG E JÁ SOU SUA SEGUIDORA...ESPERO POR SUA VISITA ÃO MEU, BJUSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. oi, Lu...
    Um bolinho básico é tudo de bom quando se chega ao fim de semana...não sei de ti, mas eu amo sentar, colocar as pernas para cima, pegar uma revista ou um bom livro e tomar um chazinho ou cafezinho no domingo à tarde com um bolo desses enquanto as crianças brincam! Bjkas e boa semana, querida!

    ResponderExcluir
  8. Q delicia de receita e formato diferente.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo Lú, e é muito prático, adoro estas receitas que só vão no liquidificador e leva a assar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...