sábado, 24 de janeiro de 2009

Tomate de Casa





Eu ganhei esse pé de tomate gaúcho da minha cunhada Mosinha. Que alegria quando vi o primeiro tomatinho nascendo, desenvolvendo-se e agora comê-lo. E não posso deixar de dizer que foi o melhor tomate que já comi... sem exagero, rs, rs, rs.

7 comentários:

  1. Menina, que tomatão! O pé é grande? Tu moras num apt.?
    Acreditas que já me passou plantar um mini pomar aqui em casa. Minha cozinha é hiper grande. Mesmo sendo de um apt. tem uns 25,30 metros! Pensei em plantar tomate, ou melhor, um pé daquelas laranjinhas pequenas. Na época não deu por causa dos gatos safadinhos que tinha (subim em cima do vaso, fazia caca, e derramavam a areia, pode?), mas acho que agora vou pensar de novo nessa idéia.
    Teu tomates estão belíssimos!
    Bjus, te encontro lá no msn.

    ResponderExcluir
  2. Nuno, obrigada, tá lindo mesmo.

    Nay, eu moro em casa, mas apt. também dá, pois esse pé tá num vaso grande. Eu estou a 5 meses morando em casa e estou amando. Plantei couve, hortelã, alecrim, tomatinho cereja... dá um pouquinho de trabalho, mas é bom demais.
    Pena, que ouve desencontro, pois eu tinha colocado na sexta pela manhã pra gente se encontrar, aí sexta eu fiquei te esperando, e sábado vc... bem vamos marcar depois, mas bem direitinho.

    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Nada como tomates organicos e colhidos na hora né amiga?! E concordo com você, devem ter sido os melhores mesmos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nani, com certeza é tudo de muito bom.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú,

    O tomate está muito vistoso! Sabe, como seria bom se todos pudessemos cultivar nossas frutas e verduras. Economizaríamos e comeríamos melhor, mas infelizmente, por vários motivos muitos de nós não o fazemos.

    Já cultivei pimentões quando morei no litoral, os pés estavam sempre cheios. Eram tantos e tão grandes que eu distribuia na vizinhança.

    Lú, já falei demais, vou ficar por aqui. Deus a abençoe, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Wilma Rejane, é verdade, e com cuidados básicos e simples, cultivamos essas belezinhas.
    Amiga, vc nunca fala demais, é sempre um prazer receber seus comentários.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...