quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Massa com Fígado de Galinha



Eu e meu marido amamos essa comidinha. Sei que tem muita gente que não pode nem ouvir falar de fígado de galinha, mas nós gostamos muitíssimo. Uma comidinha simples e bem baratinha.




Ingredientes:

- 1/2 cebola picadinha
- 1 tomate picadinho
- 1 colher (sopa) de óleo
- sal
- salsinha e cebolinha picadinha (não coloquei dessa vez, pois não tinha, mas sempre coloco)
- 1 bandeijinha de fígado de galinha
- 2 colheres de sopa de extrato de tomate
- 1 xícara de água
- macarrão de sua preferência

Limpe o fígado, tirando aquelas gordurinhas. Faça o macarrão à parte. Coloque o óleo em uma panela e doure a cebola e acrescente o fígado, frite um pouquinho e coloque o tomate, mexa bem, coloque o fogo bem baixinho e deixe cozinhar um pouco. Coloque sal, a salsinha, a cebolinha e o extrato de tomate e a água. Dê um talho em alguns para ver se não está cru, quando não estiver mais cru, desligue e sirva em seguida, acompanhado do macarrão.




5 comentários:

  1. Pois eu adoro tudo o que é miudos de frango!!!O meu pessoal não gosta mas muitas vezes faço só para mim:)Este pratinho eu chamava-lhe um figo de delicioso que está beijinhos com muito carinho

    ResponderExcluir
  2. Menina isso é comida de verdade kkk.
    Simples, gostosa, baratinha, com cara de comidinha de casa. Aposto que se o maridão ver essa postagem vai dizer: "Por que você não faz meu amor?"
    Só nunca vi bandeja de fígado no mercado. Hoje vou perguntar se posso pedir.
    A turma esta saindo agorinha para o mercado, mandei perguntar. Se tiver vou fazer.
    Posta mais esse tipo de comidinha do dia a dia.
    Beijos, vamos marcar no msn?

    ResponderExcluir
  3. Isabel, obrigada, é um prato que não agrada a muita gente, aqui em casa, só eu e o marido, pois o filho já torce o nariz.

    Nay, então faz logo mana. Por aqui só encontro fígado de galinha na bandeija. Vou postar mais essas comidinhas bem caseiras.
    Vamos marcar sim.

    Bjos, as duas, Lú.

    ResponderExcluir
  4. Lu eu adoro fígado e adoro massa achei essa sua combinação bem interessante e quero experimentar.
    Ótima idéia.
    Beijos e ótimo final de semana amiga.

    ResponderExcluir
  5. Nani, então experimenta, vai comer sempre, pois a combinação é ótima.

    Lú, obrigada, que bom que ele gosta, é tão difícil criança gostar de fígado de galinha, o meu nem quer saber de provar.

    Bjos, as duas, Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...