quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bolo de Milho Nina

Huuuummmm, bolinho de milho. Ainda bem que eu tirei a foto antes de tirar da fôrma, pois com a pressa de comer, fui tirar ainda muito quente... bem saiu metade do bolo e a outra metade ficou... tive que dar uma ajudinha com o garfo, coloquei por cima e pronto... comemos bem felizes...
Por isso, um aviso, deixe esfriar um pouco antes de tirar da fôrma...
Essa delícia de bolo eu peguei no blog da querida Nina (o nome dela é lindo, nome de gata...rs, rs, era o nome da minha gatinha).

Ingredientes:
- 1 lata de milho escorrido (lave o milho para tirar o sal)
- 100g de manteiga derretida
- 1 xícara de fubá (farinha de milho)
- 3 ovos
- 1 vidro de leite de coco
- 1 colher de sobremesa de fermento
- 1 xícara de açúcar

Bata o milho e o leite no liquidificador. Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme, coloque as gemas, misturando bem. Acrescente a mistura do liquidificador, o fubá e fermento. Incorporar as claras em neve. Levar ao forno médio (180°) em fôrma untada e enfarinhada por 45 minutos.

16 comentários:

  1. Que tem de ser bom. Tenho que tentar fazê-lo com farinha de milho e leite de coco.
    Parabéns Luciana
    Saudações do Sevilla

    ResponderExcluir
  2. O bolinho ficou muito bonito!:)
    Parece ser bem fôfinho...
    Bjcas.

    ResponderExcluir
  3. Menina eu amo bolo de milho, com leite de coco deve ficar perfeito!
    A Nina só tem receitas boas por lá né?!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia mana!
    Conheço um bolinho bem parecido com esse. Chamamos bolopamonha. Fica cremoso e esse?
    ......
    Por favor, dá uma espiada nesse endereço. Acho que pode até ficar provisóri, mas ainda não é o ideal. Podemos fazer essas modificações,tipo: imagem, cor, sem perder os acessórios.
    Continuo procurando um template pra ti, mas de cozinha, aff,é dificil. Estás procurando?
    Volto mais tarde. Hoje dia de faxina de banheiro.
    Beijos,muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Ui, esqueci o endereço:
    http://blogexperimental-nayara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. bolinho de fubá é sempre bom, né? com uma xícara de café ou chá, faço a festa!
    Que bom que gostou.
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Rafael, depois que fizer me conta como ficou.

    Piteca, obrigada, fica bem fofinho mesmo.

    Nani, eu também gosto demais. A Nina tem receitas ótimas.

    Nay, eu já fiz essa tua receita, e fica boa demais. Essa receita também é muito gostosa.
    Vou lá conferir, vou ver se acho algo. Boa faxina.

    Nina, obrigada pela receita, o bolinho ficou delicioso e com certeza acompanhado de chá ou café é tudo de bom.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  8. http://blogexperimental-nayara.blogspot.com/
    Veja se foi esse o template que voce gostou naquele dia.
    Me de uma resposta,bjus

    ResponderExcluir
  9. Lú, eu gosto muito de bolo de milho!!Esse está muito apetitoso.

    Também gosto da maneira simples e simpática com que você publica as receitas.

    Deus a abençoe e a toda sua família.

    ResponderExcluir
  10. Amei o teu bolo!Posso fazer um beijo:*)

    ResponderExcluir
  11. Voltei para te dizer que tens um desafio à tua espera lá no meu cantinho! :)
    Bjcas.

    ResponderExcluir
  12. Adorei esta receita.Acontece a todas nós essas situações:)))É a pressa das fotos:)))Querida passa no meu cantinho tenho um desafio para ti beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luciana!!!
    Tudo bom?
    Viu, me perdoa por ainda não ter espondido o desafio (na verdade só falta 1 SONHO para eu terminar a listinha... rs).
    E acabei pegando mais uma receita de bolo sua: o bolo de fubá molhadinho. Hmmm... Que delícia!!! Acho que esse de milho será o próximo... rssss
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Mana já estava ficando um pouquito preocupada com o teu sumiço, e estou também com saudade das tuas receitinhas, e bate papo. Volta logo. Beijos. Saudad grandeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  15. Olá Luciana!
    Que bolinho lindo e tenho a certeza a avaliar pelos ingredientes que é uma delicia!!!

    Deixei um desafio para si no meu cantinho passe lá...

    Bjocas boa semana:))

    Janeca!

    ResponderExcluir
  16. Nay, foi esse mesmo, mas ainda quero pesquisar outros, obrigada.

    Wilma Rejane, obrigada pelo carinho e palavras que incentivam.

    Nuno Miguel, obrigada, faz sim, vc vai gostar.

    Piteca, obrigada, assim que der vou publicar.

    Isabel, obrigada vou lá olhar.

    Bjos, a todos, Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...