quinta-feira, 14 de abril de 2011

Scones de Creme e Gotas de Chocolate.



 Eu só tenho a dizer que essa receita é maravilhosa. A Cinara fez, a Fabi reproduziu e eu fiquei tentada a fazer. É fácil e rápida, só não rende muito, se a família for grande dobre a receita, aqui acabou bem rapidinho. Coloquei um pouco menos de creme de leite, pois a Cinara disse que  a massa tinha ficado mole e coloquei gotas de chocolate ao leite. Ficou boa de trabalhar e cortar. Deu super certo. Mas acho que da próxima vez vou pincelar somente com a gema pra ver se fica mais douradinho. Obrigada Cinara pela receita e a Fabi por me aguçar a fazer.
 Ingredientes:
-2 xícaras de farinha de trigo.
-1/4  xícara de açúcar.
-2 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
-1/4 colher (chá) de sal.
-100 g de manteiga ou margarina gelada e picada
-1 xícara de creme de leite gelado (coloquei 3/4 xícara)
-3/4 xícara de gotas de chocolate meio-amargo (usei ao leite)
Para pincelar e polvilhar a massa:
-1 ovo levemente batido
-2 colheres (sopa) açúcar
 1. Pré-aqueça o forno a 220° C.
2. Misture os ingredientes secos.
3. Usando um garfo ou os dedos, incorpore a manteiga à massa até ficar parecendo uma farofa grossa.
4. Adicione o creme de leite e as gotas de chocolate. Misture rapidamente com uma colher ou espátula. Não misture demais.
5. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa no formato que quiser, deixando-a com 2cm de espessura.
6. Pincele a massa com o ovo batido e polvilhe açúcar por cima.
7. Corte em quadrados ou triângulos. (A minha ficou mole, por isso os pedaços ficaram desiguais.) Coloque em assadeira forrada com papel vegetal ou tapete de silicone.
8. Asse de 14 a 16 minutos ou até dourar. O rendimento vai depender do tamanho em que os scones forem cortados!

17 comentários:

  1. Oi Luciana, adorei esta sua receita de scones, alias gostei tanto que ja a passei para o meu caderninho de receitas para ficar em lista de espera para ser feita claro...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh,
    Que delícia ficaram seus scones....
    Gostei bastante dessa receita, preciso fazer tb...
    Estamos pensando em mudança e tenho andado mt atarefada e cansada...mas uma receita assim para o fim de tarde é tudo de bom, né?
    Um bejim grande prá vc e prá sua pequena princesa

    ResponderExcluir
  3. Lu adoro scones, o teu ficou lindo e nem preciso dizer que tiraria apenas o chocolate né?! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hummm Lú, tá com jeito de ser bem fofinho...adorei!beijkas

    ResponderExcluir
  5. Nossa realmente são maravilhosos!!!
    Obrigado pela dica vou pedir ajuda ao marido, pois ele entende melhor!!!

    BJs...

    ResponderExcluir
  6. Pááááára lu!!! Preciso emagrecer...hehehehehehe
    Eu imagino que loucira deve ser essa tua casa mulher... Coisa boa e novidade todo dia.
    beijao

    ResponderExcluir
  7. Ficaram realmente muito tentadores...acho que vou tentar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lu,
    quando vi essa receita na Fabi, eu fiquei encantada e com água na boca, agora passo por aqui e há vejo de novo, tenho que fazer, hehehe.
    Estão lindos e deliciosos!

    Beijinhos,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú,
    Nossa que delícia! esses Scones com um cafezinho agora,hum... ainda mais com essa chuva, Hô, coisa boa!
    Bjus*--*

    ResponderExcluir
  10. Lú,
    Que delicia, vc fez os scones!
    Realmente, não rende muito, o jeito é cortar em pedacinhos pequenos para assim todos experimentarem...kkkkkkk
    Obrigada por citar o meu nome, viu?
    Fico muito feliz quando vejo o meu nome, principalmente num blog que eu gosto muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Lu, que sacanagem!!!
    Isso não se faz!
    Ai, ai, ou será que se faz? =P

    ResponderExcluir
  12. Lú, essas bolachinhas estavam tão gostosinhas que resolvi voltar...e dizer que tem selinho pra você...beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ahhh desde que eu vi essa receita no blog dela fiquei doidinha pra fazeer...
    É fato que agora farei
    Agua na boca
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Hummm isso ta com uma cara tão boa.
    Beijinhos linda,

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ps.: hoje tem um post muito importante la no BLOG DA GULLO, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  15. Lú querida,

    Passei para te desejar uma semana maravilhosa sob a paz de Jesus, que tenhas muito riso e alegria ao lado dos seus.

    Ah! A receita do Scones é de dar água na boca!

    Beijos! Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Não dá para vir aqui sem babar no monitor, amiga!
    Beijinhos doces!

    ResponderExcluir
  17. Que scones deliciosos Lu e delicioso é seu blog também parabéns,

    beijos e bom domingo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.