Essa receita me dá saudade de uma amiga que está longe, Rebecca, ela hoje está no Panamá, e faz 19 anos que não nos vemos, nos comunicamos por carta ou e-mail. Em um Natal ela me presenteou com uma torta dessas e fiquei apaixonada. Ela me passou a receita e desde então sempre faço. Essa torta foi muito especial, pois fiz com uma abóbora colhida daqui de casa.
Ingredientes:
- 500g de abóbora cozida
- 1 lata de creme de leite
- 4 ovos batidos
- açúcar à gosto
- 1 colher (chá) de canela
- 1 colher (sopa) de baunilha
- 1/2 colher (chá) de noz-moscada
- 1/2 pacote de coco-ralado
Bater no liquidificador a abóbora cozida, o creme de leite, o açúcar, os ovos, a canela, a baunilha e a noz-moscada. Misturar o coco ralado à parte. Reserve.
Massa:
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher (café) de sal
- 250g de margarina derretida
Misturar a farinha de trigo com o sal, mais a margarina; forrar um pirex com a massa, não deixar buracos ao cobrir (tomando cuidado dos lados e do fundo); colocar o creme de abóbora e levar ao forno médio, pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos. Deixar esfriar e levar a geladeira.
Lu, que torta maravilhosa. Adoro abóbora!
ResponderExcluirBj
Lú querida,
ResponderExcluirObrigada pelas visitas e pelas mensagens tão carinhosas que você deixou no meu blog! Ontem já tinha linkado e passado a seguir teu cantinho (adorei, vc tem receitas fantásticas), mas nao consegui te deixar recado!!!
Com certeza marcaremos de nos conhecer quando eu for a POA em dezembro... devo chegar aí dia 18, e voltar só depois do reveillon (dia 03/01)... vamos nos falando, e combinamos direitinho! =D
Esta torta tem uma cor linda demais, e jeitinho de ser maravilhosa também... eu sou apaixonada por abóbora, tanto em doces, como em salgados...
Super beijo,
Mari
Lú amiga..que linda que ficou..numca comi torta de abobora!!!mas..fiquei encantada com o que você diz e pela aparencia...me motivou amiga..bjus
ResponderExcluiradoro tudo que leva abobora. bjs
ResponderExcluirFabiana, eu também sou super fã de abóbora, tanto em preparações doces quanto salgadas.
ResponderExcluirMari, que bom será nos conhecermos vamos marcar sim. Eu também já te linkei e estou te seguindo, assim vou acompanhando tuas novidades, eu também gosto demais de artesanato.
Iliane, com certeza vais gostar, fica muito bom.
Angela, e eu também.
Bjos, a todas Lú.
Oi Lú
ResponderExcluirconheci teu blog lá na Mari..
adorei
bjs
Que linda! Deve de ser delíciosa, apesar de eu não ser grande fã de abóbora! Mas era bem capaz de dar uma trinca! Eh Eh Eh...
ResponderExcluirBjcas.
Mundo de Alice, que bom, fico feliz. Obrigada pela visita, vou lá conhecer teu cantinho.
ResponderExcluirBjos, Lú.
Piteca, acho que se experimentar vai gostar...
ResponderExcluirBjos, Lú.
Ai, ai, por favor, me diga: existe inveja santa? kkkkk. Sim, tu me diz que escolheste a abóbora no quintal de casa é para matar qualquer um que more em apartamento, ou apertamento de inveja kkkk.
ResponderExcluirFicou com cara de gostosa.Mais uma para guardar e um dia fazer.
Beijos maninha!
Lu, que bom que vc gostou dos gráficos. Tb estou agarrada com um deles pra fazer uma tolhinha escolar.
ResponderExcluirTorta de abóbora e ainda mais com abóbora plantada em casa é tudibom!
Vc andou mexendo no layout do blog, ou é impressão minha? Adorei.
Heriberto, olha e deu um monte que tive que dar um pouco para as vizinhas e amigas. Temos um espaço bom, graças à Deus, mas meu marido depois da colheita tirou tudo, pois ela espalha muito e se agarra as outras plantas.
ResponderExcluirCláudia, quando eu acabar meus projetos, vou me agarrar no ponto cruz. Acho que foi impressão pois já mudei faz muito tempo.
Bjos, Lú.
Amei sua casa nova. Essa torta de abobora com coco me conquistou. Já leu um comentario da Cozinha da Naninha (ela é daqui pertinho de mim, Betim - Mg)sobre você, a melhor assadora de bolos da internet. Eu também acho,da vontade de ir tomar café com bolo em Porto Alegre. Beijos Pri
ResponderExcluirPri, obrigada, essa torta é uma paixão. A Nani é uma linda, é muito especial pra mim.
ResponderExcluirBjos, Lú.