quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tempero Mineiro Verde da Priscila



Eu sempre fiz um temperinho com alho e sal somente, mas depois que conheci esse temperinho mineiro da Priscila, estou gostando demais. Ela não coloca sal, mas eu prefiro colocar. É uma maneira prática de ter um temperinho caseiro já prontinho na geladeira, eu faço um de cebola que também é maravilhoso, depois vou postá-lo.

Ingredientes:
- 250 a 300g de alho ( mais ou menos 6 cabeças de alho grandes)
- 1 maço de cheiro verde
- 1 cebola branca cortada em quatro
- sal à gosto (eu coloquei 8 colheres (sopa) de sal)

Coloque o alho, o cheiro verde e a cebola no processador. Abra, raspe as laterais quantas vezes forem necessárias, até que sem ajuda de líquido nenhum, se tranforme em uma pasta verde. Despeje em um vidro previamente escaldado internamente com água fervente, deixando secar sozinho de cabeça para baixo em um pano de prato. Misture o sal à pasta verde, se não for usar sal, coloque um fiozinho de óleo na superfície, dê uma misturada e guarde na geladeira, sempre com um fiozinho de óleo na superfície. Dura mais de 1 mês, acredito que com o sal dure mais tempo.



8 comentários:

  1. deve ser mesmo muito bom esse tempero.. nada como os temperos caseiros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú, que lindas palavras que vc me deixou, muito obrigada!!!Me tocou sabia, estou me sentindo tão fraca ultimamente, e mesmo assim meu blog te edificou!!!Só tenho que agradecer a Deus!!!O Senhor tem sido meu refulgio sempre!!!Teu blog também é ótimo e muito gostoso (rssrsrrsrsrsr), e use sim pra proclamar as boas novas do Reino, o Senhor Jesus está voltando e precisamos canalizar tudo o que fazemos cmo oportunidade de falarmos do Seu Grande Amor...Um bj no coração,
    ana

    ResponderExcluir
  3. Sou de épocas.. no momento, sem temperos prontos na geladeira.
    às vezes, tenho dois ou tres, vou variando cada dia!

    Gostei deste seu básico, pérfeito!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela sua ligação. Saudações do Sevilla

    ResponderExcluir
  5. Risonha, é muito bom, eu gosto demais de temperinhos caseiros.

    Ana, obrigada pelas palavras e incentivo.

    Laurinha, eu quase sempre tenho, pois me facilita muito.

    Rafael, obrigada, saudações.

    Bjos, a todos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Amiga se rendeu a nosso temperinho uai, que bom! Ficou feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nani, uai e como rendeu, eta trem bom!!!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro este tempero, meu sogro sempre me presenteava com um parecido, mas agora ele não está podendo mais fazer, minha sogra está muito enferma e ele cuida dela. Que saudades do tempo que tudo estava bem e que os dois estavam bem também, mas são coisas da vida, planos de Deus que temos que aceitar pois Ele sabe e faz parte de seus propósitos.

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...