sábado, 13 de dezembro de 2008

Bolo de Fubá Simples

Bolinho simples e rápido. Ele ficou meio marcadinho por cima, pois o açúcar mascavo que eu comprei veio com umas pedrinhas e no calor do forno elas derreteram formando essas marquinhas.
Como é bom tomar uma xícara de café com leite à tarde, saboreando um bolinho junto com o filhote.

Ingredientes:
- 3 ovos
- 2 xícaras de açúcar mascavo
- 1 1/2 xícara de farinha de milho
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/4 de xícara de óleo
- 1 pitada de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 xícara de leite
- 1 colher (sopa) de erva-doce

Bater as claras e acrescentar o açúcar, as farinhas alternando com o leite, o óleo, a erva-doce e por último o fermento delicadamente. Untar e enfarinhar uma fôrma de pudim e levar ao forno pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos.


4 comentários:

  1. achas que posso levar essa fatia para o meu lanche?

    ResponderExcluir
  2. Risonha, com toda certeza.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Lu eu amo bolo de fubá, delicia!
    Menina fiz os seus muffins ai de baixo, não deram certo, ficaram murchos, esquisitos, buaaaa meu amigo falou que foi olho gordo da vizinha que ficou elogiando toda hora antes de assar, rs Será o que deu de errado hein?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nani, fiquei pensando o que pode ter dado errado, pois como você viu é uma receita simples, talvez o fermento... mas realmente não tenho idéia. Os meus ficaram muito bons, ainda mais por ter sido a primeira vez que fiz muffins.
    E quanto ao olho gordo da vizinha... você não prometeu unzinho a ela...rs, rs, rs, pois aí dá próxima vez ela vai ficar torcendo que dê certo, pois sabe que vai ganhar um... rs, rs.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...