segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pizza de Arroz.

Essa receita eu peguei de um cantinho que gosto demais, o Cantinho da Nani. A Nani foi a 1ª pessoa a comentar aqui no meu cantinho quando iniciei o blog, tenho um carinho muito grande por ela, mesmo não a conhecendo pessoalmente. Obrigada Nani pela receita!
Fiz metade da receita, pois só estávamos eu e o Marido. Ficou muito boa, Marido aprovou. Para o recheio coloquei o que tinha em casa,  molho de tomate, mozarela, um refogadinho de frango desfiado, milho, azeitonas pretas, requeijão caseiro e  rodelas de tomate.

Ingredientes:
Massa:

-2 xícaras (chá) de arroz amanhecido

-1 1/2 copo (americano) de leite

-100 grs de manteiga ou margarina

-3 ovos

-100 grs de queijo ralado

-1 xícara (chá) de farinha de trigo

-1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater tudo no liquidificador os 5 primeiros ingredientes até ficar bem triturado (o arroz), acrescente os outros ingredientes. Bata novamente. Espalhar a massa em assadeira untada e enfarinhada. Asse, quando estiver levemente dourada por baixo,  retire, coloque a cobertura preferida e volte ao forno, de 10 a 15 minutinhos.






16 comentários:

  1. HUmmm, ficou maravilhosa!!!
    Eu já tinha ouvido falar, mas ainda não provei!!!

    BJs...BOa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida passo aqui, no momento, para reforçar o aviso (que o blogger sumiu com o primeiro) de que tem um selinho pra ti no meu blog! Passe lá para pegar!

    Bjo e até mais,
    Talita Cristina

    ResponderExcluir
  3. Ai Luciana, já estou de saco cheio!!, quando ele começa a carregar eu fecho nem vejo o que vem, se abrir no google chrome não abre o blog é google, mas nos outros aparece, no meu não está mais aparecendo, vou ver se descubro outra coisa, mas mesmo assim obrigada, e olha nunca tinha visto nem provado pizza assim, bem diferente preciso imaginar o sabor, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  4. Lú,
    ficou uma bela pizza e melhor podemos aproveitar as sobras de arroz, eu adorei a receita.

    Tenha uma ótima semana!
    bjs, Andréa....

    ResponderExcluir
  5. ♥ Oi maninha! Amiga qual é mesmo a tua encomenda? Um caderno pequeno na cor lilás? A caneta ou lápis? Ah, e como queres:simples, ou com tudo que tiver direito? Botões, bicos, rendas, flores...
    Que mimoso ou sofisticado? Tem algum lá no orkut que esteja mais proximo do teu gosto? Pergunto tudo isso pois preciso saber para que fique com a tua carinha.
    Mudando de assunto: mana são coisas tão simples na vida que nos dão alegria, não é? Uma palavrinha, um carinho, ate mesmo um simples, bem simples olhar mais com carinho. Senti isso agora quando abri teu comentário lá no blog. Voce me faz feliz e isso é precioso!
    Beijos no teu coração minha mana na fé em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, ouço muito falar em receitas que vai o arroz como base, vou tentar fazer qualquer dia e experimentar. Pela aparência, ficou linda sua pizza e muito gostosa. Tá tendo um sorteio do estojo de caldos Sazón lá no meu blog, se quiser dê uma passada por lá...bjocas...uma ótima semana pra vc amiga

    ResponderExcluir
  7. Lú,
    Adorei a receita!
    pois além de poder reaproveitar o arroz, eu adoro pizza.
    fiquei super curiosa com o gosto.
    já estou levando a receita.
    beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Tô sendo repetitiva. Mas adoro suas receitas.Mesmo não sendo suas, mas foi vc que pesquisou. São coisas que eu mesma sem ter dotes culinários me arrisco a fazer.

    Adorei essa pizza.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  9. Já fiz esta receita, Lu, realmente é divina! Não deixa a desejar para as massas tradicionais de jeito nenhum, sem contar o que se reaproveita. Muito bom, mesmo!

    Bjo,
    Talita Cristina

    ResponderExcluir
  10. Adorei a receita, uma vez fiz torta com arroz, e ficou deliciosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. oieee, é gostoso receber visitnhas né? Parece que as primeiras marcam mais mesmo....a gente nem conhece a pessoa pessoalmente mas já se identifica com ela só pelos posts...adoro.

    Quando a visita ainda tem várias receitinhas que nós podemos aprender, então é melhor ainda.

    beeeijos,

    ResponderExcluir
  12. Lú,

    Essa pizza parece deliciosa! Dá pra ver que a massa está fofinha... Deu água na boca.

    Felicidades amiga!

    Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  13. Que interessante essa massa hein Lú?Preciso experimentar um dia desses...Ficou linda sua pizza!
    beijkas

    ResponderExcluir
  14. Que receita prática Lu, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. ♥ Mana recebeste meu torpedo no teu celular????????
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Lu também tenho um carinho super especial por você, seu blog é e sempre foi maravilhoso! Me deixa muito honrada em ter receitinhas minhas por aqui, ficou linda!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...