quarta-feira, 4 de maio de 2011

Torta de Batata, Cenoura e Cheddar.

Para acompanhar uma refeição ou para servir de lanchinho. Aqui em casa acompanhou o almoço. Uma delícia.
Sempre fico procurando variar os acompanhamentos para as refeições, e que bom que temos bastante material com a internet. Essa eu peguei aqui.

Ingredientes:
5 batatas médias cozidas e amassadas;
1 ovo;
2 cenouras médias raladas;
1 colher de sobremesa de fermento em pó;
1 cebola ralada;
1 colher de sopa de farinha de rosca;
1/2 colher de café de noz moscada ralada na hora, de preferência;
Salsinha picada;
Sal
150 grs de cheddar;
2 colheres de sopa de parmesão ralado.
  • Num recipiente misture os ingredientes com excessão do cheddar e do parmesão;
  • Untar e polvilhar um refratário com farinha de rosca;
  • Colocar metade da mistura no refratário, rechear com o cheddar, adicionar o restante da mistura;
  • Polvilhar o parmesão por cima e levar para assar em forno pré aquecido a 200º até dourar.

    19 comentários:

    1. Lú ,
      essa torta,realmente é ótima para acompanhar o almoço, fica cremosa por dentro,uma delícia!

      Obrigada por responder o meu e-mail, que Jesus ilumina a sua vida e da sua família sempre!

      bjs.....

      ResponderExcluir
    2. Que receita prática, e deve ser deliciosa, vou anotar a receita.

      ResponderExcluir
    3. ♥ Mana diz ai onde entraste e fizeste teu dominio proprio. Eu ando meia preocupada mesmo com esse assunto, pois os blogs estão sumindo. Quero fazer logo dos meus tres, so não farei do Tocando o Shofar. Passar o endereço amiga.
      Aqui hoje é feriado. Vão comprar meu presente hoje!!!!!!!!!! Biejos amiga

      ResponderExcluir
    4. Ai que delícia!
      Bom sou fãs das suas tortas e essa vai pra minha lista!
      =)
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Acho que p/ mim vai no lanche!!!
      Ficou muito bommmmmmm!!!!

      Bjs....

      ResponderExcluir
    6. Oi Lu! Essa receitinha me deu fome!
      Quanto à leitura... eu tenho me obrigado a ler, pois vivo comprando livros e as pilhas vão se acumulando! Mas alguns são fininhos:)
      Bjs.

      ResponderExcluir
    7. Lú, essa torta está maravilhosa e tem tudo que eu gosto, vou fazê-la com certeza!!! Bjks

      ResponderExcluir
    8. A torta está maravilhosa e os sapinhos já sumiram sim. Foram coaxar em outra lagoa...KKKKKK!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    9. oi Lu!!!
      Eu AMO qq coisa feita com batata!!! Deve ter ficado maravilhosa!!!

      Sobre a minha torta, esta massa que eu fiz não é a tal MASSA PODRE, que fica seca e esfarelenta - eu também não gosto muito... Ela é bem macia e não despedaça!

      Recomendo, viu?
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    10. Oi Lu, gosto tbém de fuçar pela internet ou procurar algo diferente, ou então fuço nos blogs sempre acho algo diferente, como essa sua torta, deve ter ficado muito boa, com cheddar então!! hummm delicia...bjocas

      ResponderExcluir
    11. Oi Lu, adoro cheddar (ou melhor, adoro queijos) e sua torta me fez salivar... deve ter ficado uma delícia! Cor bonita.

      Bjo,
      Talita Cristina

      ResponderExcluir
    12. Lú, essa receita sem dúvida é das boas, que delícia!!beijkas

      ResponderExcluir
    13. Lú,
      Também agradeço a internet e principalmente a blogosfera pelas delicias que eu encontro.
      Adorei essa torta, e nunca usei cheddar nos pratos...
      A textura também me agradou muito.
      já estou anotando.
      beijos

      ResponderExcluir
    14. Lu, que delicia de torta! E a receita è bem prática. Ótima dica. Quero experimentar.

      ResponderExcluir
    15. Uuuummmmm...deve ficar uma delícia! Essa é mais uma que vou salvar aqui pra testar, pois o Victor (meu namorado) é doido por cheddar! (E eu tbm...hehehehehe)

      Beijão amiga!

      ResponderExcluir
    16. Adorei Lu essa sua receita, que combinação otima de cenoura e chedar!!!

      Bjs

      Andreia Braga

      ResponderExcluir
    17. Batata é tudo de bom... de qualquer jeito, não me canso de dizer...
      http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    18. oi Lu!!! fiz essa receita ontem mas com recheio de frango... ficou uma delicia, todos gostaram! beijos!
      leila

      ResponderExcluir

    Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

    Lar de Vovôs São Marcos.

    No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...