Essa golinha ficou linda, a linha foi um pouquinho chatinha de trabalhar, mas valeu a pena, gostei do resultado. Tirei a receita do blog Pink Rose, tem cada trabalho lindo.
Essa é outra golinha só que em lã e ficou uma fofurinha. Essa eu tirei do blog Sandra Crochê, que também tem um monte de trabalhos lindos.
Fiz três pares de meias de lã, um para meu filho, outro para minha cunhada Mosa e esse é meu. Essa receita eu peguei da Elaine, que tem um blog com várias receitas, vídeos, tudo bem fácil de entender. Ela é alguém que tem o dom de ensinar, sua calma, paciência e a riqueza de detalhes em seus vídeos, suas explicações... realmente merece parabéns.
Obs: Adriana, não desisti do meu cachecol em tricô, assim que eu conseguir terminar coloco a foto (espero que consiga nesse inverno ainda...). Para quem não conhece, a Adriana faz maravilhas na cozinha e com o tricô também.
Lu uma das minhas frustrações é não saber crochê (até faço umas correntinhas, mas não sai disso). Eu até sou bem prendada, pinto, bordo, invento, mas o crochê é uma coisa que é meio difícil aprender sozinha... mas um dia quem sabe!
ResponderExcluirMuito lindos os trabalhos, adorei!
Bjs
Lu e benditas sejam as dicas de conservaçãod e bananas que te trouxeram até mim!!! rsrsr
ResponderExcluirObrigada pela participação e pelo elogio ao blog. Boa sorte no sorteio.
***
Eu de crichê só aguento fazer bicos e olhe lá. Minhas mãos suam demais e o trabalho acaba nogento... ai, só de sentir a linha esfregando nos meus dedos parece que a sudorese aumenta.
Já isso não acontece quando bordo ou costuro. Vá entender!!!
Lindos os seus trabalhaos. Justamente porque eu não faço peças grandes é que valorizo e aprecio quem faz.
BJks.
Amiga ficou tudo um mimo!! Muito bonito, tens muito geitinho sim senhora! ;)
ResponderExcluirBjcas.
Tatiana, obrigada. Eu gosto demais de crochê, também faço outras artes e estou aprendendo tricô, que está sendo meio difícil, mas estou tentanto me entender com as agulhas.
ResponderExcluirCláudia, obrigada, eu costuro alguma coisa à mão, mas tenho vontade de comprar uma máquina e aprender a costurar nela.
Piteca, obrigada, quanto mais se faz, mais se aprende, e é tão bonito ver o trabalho ganhando forma e no final ver o resultado, é bem gratificante.
Bjos, a todas, Lú.
Poxa, cada coisa linda.
ResponderExcluirSabe que eu também adoro crochetar, apesar da tendinite. Mas eu tenho dificuldade em seguir receita, a não ser quando minha mãe anota pra mim...rs.
Mas adorei, vou entrar nesses blogs e procurar alguma coisa para eu fazer.
Parabéns pelo trabalho.
Beijos,
Fla
Lu, crochê é lindo mesmo, mas eu nem me atrevo a aprender , acho tão difícil, rsrs.
ResponderExcluir--
O café cremoso é realmente uma delícia, pode testar, e é do jeito que vc gosta, com leite.
Bjs
Fla, obrigada, eu também tinha dificuldade, mas de tanto fazer e desmanchar acabei aprendendo. Depois que fizer posta que eu quero ver.
ResponderExcluirFabiana, eu tentei aprender com uns 13 anos, mas não saia da correntinha, depois com uns 18, uma amiga me ensinou a fazer paninhos, aqueles redondos, foi assim que comecei e não parei mais, ela também me ensinou ponto cruz que também gosto muito.
Bjos, as duas, Lú.
Essa golinha do laçarote ficou belíssima!!!!!!!
ResponderExcluirÉ a primeira vez que vejo trabalho teus artesanais. Que prendada!!!
Beijos
Nay, obrigada, tento fzer arte fora da cozinha também, viu?!!
ResponderExcluirBjos, Lú.
Lú , amei as golas , confesso que não sou lá essas coisas com crochê , mas parabéns , qto ao cachecol até o inverno fo ano que vem tem tempo rssss, brincadeirinha. Mas tá tudo muito lindo .
ResponderExcluirBeijos querida e um domingo lindo.
Mah quê quê ísso minha gentchi?!!
ResponderExcluirQue prendada vc!!! :D
Luh, potinhos de batata, bolinho eu até consigo te acompanhar...mas pintar e bordar...nem pensar...rsrs
Por isso que admiro e acho lindo quem consegue...parabéns, viu?!!
Bejim!!
da Vinni
Vinni, viu só eu faço arte fora da cozinha também cumadi... rs, rs...
ResponderExcluirBjos, Lú.
Ficou linda mesmo!E bem quentinha!!beijos,chica
ResponderExcluir