terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Bolo de Cenoura com Gotas de Chocolate

Meu filhote está de volta e os bolinhos também. O colégio começou ontem e para reforçar o café da manhã nada melhor que um bolo. Esse é um dos prediletos dele, eu sempre coloco cenouras a mais para ficar como a textura de pudim, que vai muito bem nesse bolo, para quem gosta. Eu geralmente faço sem as gotas de chocolate, mas fica bom das duas maneiras. Essa receitinha é da minha mamãe.



Ingredientes :



- 4 cenouras médias (eu coloquei 2 cenouras a mais)

- 1 xícara de óleo

- 3 ovos

- 2 xícaras de açúcar

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara de gotas de chocolate



Bata no liquidificador as cenouras, o óleo e os ovos até obter um creme homogêneo. Numa tigela misture os ingredientes secos e vá adicionando aos poucos o líquido batido. Por último, acrescente as gotas de chocolate (envolva as gotas com um pouco de farinha de trigo antes de misturar a massa). Leve para assar em fôrma untada e enfarinhada. Forno médio.



Cobertura:



- 1 lata de creme de leite

- 2 colheres (sopa) de margarina

- 1/2 xícara de açúcar

- 1/2 xícara de chocolate em pó



Misture tudo e leve ao fogo até engrossar, deixe esfriando enquanto o bolo assa.






12 comentários:

  1. Ui, tenho cá em casa um "ratinho" (meu filho) que está babando ao olhar esta foto! Lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adoro bolo de cenoura, desde o meu tempo de criança, é sem duvida o meu preferido, gosta tambem do de chocolate, do de fubá, o de iogurte,... resumindo eu gosto de todos... :) Sou suber gulosa!
    Beijos
    Adorei a receita.
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. A cara desses boos...uma delicia!
    Da votade de comer, eu tô de dieta por isso nao vou fazer por enquanto, se nao é batata: eu como!!
    Meus filhos sempre sabem quando tô de dieta, e eles nem me pedem para fazer guloseimas...
    Mas anotei a receitinha, farei uma proxima vez, pois quero provar a receita de tua mãezinha.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. luciana ficou um espectáculo...k bonito bolinho e humido...adorei.....eu sou a menina do chapéu....:o)...bjokinhas grandes

    ResponderExcluir
  5. Está lindo e apetitoso.

    Gosto muito da combinação cenoura / chocolate.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Flor de Sal, obrigada, meu filho também adora bolos.

    Márcia, eu também gosto muito de diversos bolos, tenho que me controlar. Que bom que gostou da receita.

    Liz, fico feliz que tenha gostado. Quando puder faz sim, eles vão gostar.

    Belinha, obrigada. Eu acho que acertei então.

    Marizé, obrigada, essa combinação fica perfeita.

    Bjos para vocês, Lú.

    ResponderExcluir
  7. Luciana vim parar aqui no seu cantinho através de um outro blog e gostei das receitas que aqui vi. Este bolo de cenoura e chocolate está um espanto, adorei as gotinhas!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Lu ,
    Acabei de fazer seu bolo , ficou maravilhoso ! Adorei a idéia das gotas de chocolate.

    ResponderExcluir
  9. amo bolo de cenoura e com chocolate entao? mais ainda.
    passei aqui para conhecer o teu cantinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Querida amei o seu cantinho...
    Pura conhecidencia eu também fiz bolo de Cenoura com Laranja...
    Passa lá no meu bloguinho:

    http://clauristow.blogspot.com/

    Um beijão
    Clau

    ResponderExcluir
  11. Filipa, que bom que gostou do meu blog, obrigada. Vou visitar o seu cantinho.

    Sylvia, que legal que fez meu bolo e gostou, estou lisonjeada, obrigada.

    Leila, espero que tenha gostado do meu cantinho, volte sempre.

    Clau,obrigada, com certeza vou lá visitar teu cantinho.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  12. lindo seu bolo de cenoura e diferente...com gotas de chocolate..otima ideia...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...