terça-feira, 14 de maio de 2013

♥ Nhoque Bolinha e Carinho ♥



Nhoque é sempre certo agradar a todos por aqui, eu gosto por demais. Peguei essa receitinha aqui. Fiz um molho à bolonhesa  e acrescentei o nhoque.

Ingredientes:
- 1 kg Batatas tipo Asterix -roxinhas
- 1 ovo
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de margarina
- sal à gosto (eu coloquei à parte)

Modo de Preparo:


Cozinhe as batatas cortadas em cubos grandes no microondas por uns 9 minutos(essa dica é ótima e dá super certo, é só descascar as batatas, cortar em quadrados, colocar em um saco plástico, só torcendo a ponta e colocar no micro). Amasse ainda quentes, e depois de fria acrescente o ovo, a farinha e a margarina. Misture bem e faça bolinhas do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Reserve. Ferva água em uma panela grande, tempere com sal e vá cozinhando aos poucos os  nhoques. Quando eles começarem a boiar, retire e coloque em uma tigela com água gelada (não fiz esse procedimento) para parar o cozimento (também achei essa dica ótima).
Outra dica  é que mesmo que grude, é bom evitar colocar mais farinha para não ficarem muito pesados os nhoques.




A Adelaide do blog Eu Sei... Vou Contar, ganhou o sorteio que fiz aqui do livro, ela recebeu e me fez um carinho, me enviou uma cartinha e um marcador lindo. Amei amiga, fiquei muito feliz com o teu carinho. Bjos.
 

4 comentários:

  1. Só um porém, meu forno foi para as cucuinhas, e cozinhando no fogão precisar usar água. Dai não ficará tão sequinha!

    ResponderExcluir
  2. Lu amiga eu simplesmente amo nhoque....e babei literalmente com o seu...delicia

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lu, adoro nhoque, depois da lasanha é a minha massa preferida, me deu água na boca seu nhoque, parabéns pelo mimo da Adelaide, ela é uma fofa. Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...