sábado, 18 de maio de 2013

Parábola do Porco-espinho.

 Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram...

 Moral da história :

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades!

6 comentários:

  1. A vida é um mar de rosas,mas com cada espinho kkk. Vemos um rosa de longe e admiramos sua beleza,aproximamo-nos e sentimos seu aroma.Chegamos mais perto e... ai nos furamos com os espinhos. É assim mesmo. Beijos mana, lindo domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Lú!
    Saudades de ti,amiga! Espero que tudo esteja bem por aí com vocês...Sei que já faz um tempinho que não passo por aqui,mas estes meses que passaram foram muito corridos pra mim. Estivemos à poucos dias atrás viajando em busca das flores da primavera do hemisfério norte...Uma aventura emocionante de puro sonho! Mas essa estória dos "porcos-espinhos" é realmente muito verdadeira,pois revela as dificuldades inerentes à convivência humana, um desafio que nos acompanha todos os dias...E é mesmo tão bom quando percebemos que o princípio da boa convivência está tão tão pertinho, dentro de cada um nós!
    Meu beijo grande e carinhoso e uma semana maravilhosa pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Verdade! mas infelizmente o ser humano vê mais os defeitos do que as qualidades, e isso os faz afastar dos espinhos, desprezando o calor da convivência!


    bj

    ResponderExcluir
  4. Saudades daqui também ...
    Verdade, esse texto tem um lindo ensinamento
    Ultimamente as pessoas tem apresentado muitos espinhos
    Mas nem por isso, deixam de ter seus valores , a aproximação só tem a se tornar em amizades boas e verdadeiras
    Um beijo
    Zizi

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia e é perfeita, pois, transmite o nosso dia a dia e o que temos que por em prática.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É por isso que o porco espinho é um bichinho da sorte, né? Acho tão bonitinho! Bj.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.