terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bolo Recheado com Creme de Chocolate Meio Amargo e Nutella - Atualizando.





Gente esse bolo é muiiiiito bom!! Eu e meu Marido comemos ele ainda quentinho. A massa fica bem fofinha e muito saborosa e aí junta o creme de chocolate... maravilha.
Só fiz uma alteração, coloquei todo o creme no meio do bolo.
Eu peguei essa receita desse cantinho  aqui.
Como surgiram algumas dúvidas, coloquei em vermelho mais explicadinho, qualquer coisa é só falar.
Ingredientes:
2 ovos
200 ml de leite de coco
200 g de manteiga
1 pitada de sal
raspas de limão
1 1/2 xícara de acúcar
 
Bata no liquidificador (os ovos, o leite de coco, a manteiga, a pitada de sal, as raspas de limão e o açúcar) por uns dois minutinhos, transfira para a batedeira e junte:   
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de fermento.
 
Bata com a batedeira até ficar bem fofo, mais ou menos 3 minutos.

Coloque metade da massa numa fôrma untada e enfarinhada, acrescente metade do creme:
1/2 barra de chocolate meio amargo (100g) 
3 colheres de nutella
 
Esquente no microondas o chocolate e a nutella por mais ou menos 1 minuto e meio (eu faço assim: coloco 30 segundos, mexo + 30 segundos, mexo + 30 segundos, mexo, sempre com metade da potência* para não queimar o chocolate) até derreter todo chocolate.

Acrescente o restante da massa e coloque a outra metada do creme por cima.
Forno médio por mais ou menos 50 minutos. 




* No microondas a potência é 100 então você. diminui para 50.

9 comentários:

  1. LU QUERIDA,
    HOJE É DIA DO BOLO, RSRS.
    ESTA SUA RECEITA TÁ DEMAIS,O RECHEIO É TUDO DE BOM, HUMMMMMMMM!

    BEIJÃO........

    ResponderExcluir
  2. hummmm..que delicia Lú!!!muito boa receita..bjus

    ResponderExcluir
  3. Huuumm, as fotos dizem tudo: o bolo é uma delícia!

    Beijoca e bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo Lu, comeria um pedaço agora mesmo, rsrs, tá muito fofinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa que delicia Lu, com esse recheio, nem precisa de cobertura minha amiga. Minha dieta foi pro espaço kkkk Amei...bjokas

    ResponderExcluir
  6. Lú,

    Esse bolo não deve prestar, kkk.
    Adoro bolo assim com recheio e ainda com chocolate e nutella é para acabr. Sempre um prazer estar aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Luh!
    Que delícia! Preciso experimentar...
    Acho q amanhã é um bom dia, a criançada vai amar!

    Amiga, fiquei c dúvida, pode me ajudar?!
    Devo usar o liquid e depois passar p a batedeira mesmo?
    Só o creme que vai no micro, não a massa com creme, né?
    Se puder, responda aqui...volto prá ler...=)
    Um dia feliz prá sua pequena amanhã.
    Um bejim procê, viu?! =]

    ResponderExcluir
  8. Lu querida, quanto pesa uma barra, vc sabe? Porque eu tenho um tijolao de chocolate amargo e queria saber quanto eu tenho que colocar.
    bjao
    vou fazer outra receita tua.
    Lola

    ResponderExcluir
  9. Ai Lu, que dilicia!!!!!!
    Se tivesse vindo aqui ontem ja teria feito essa gostosura ontem mesmo, mas inventei de fazer outro bolo com recheio de doce de leite e vou esperar essa acabar pra fazer esse seu.
    Beijinhos linda!!!

    Marcia Gullo
    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...