"Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele." (Lucas 18: 17)
Uma coisa muito boa é sentar-se com a família e olhar alguns álbuns de fotos antigas. É como uma viagem ao passado, na qual podemos lembrar de pessoas queridas que já não estão mais conosco, conhecer parentes com quem não tivemos oportunidade de conviver e ver a nós mesmos quando éramos crianças. Essa lembrança é muito saudável, pois também recordamos algumas características infantis que deveríamos cultivar por toda vida. Diante de Deus, é necessário sermos como crianças. Jesus disse que somente quem recebe o reino dos céus como uma criança entrará nele. Ser como criança é o requisito para ter intimidade com Deus. É claro que Jesus não se refere a atitudes infantis como birra, inconstância nas emoções, impaciência. A principal característica de criança a que Ele se refere aqui é a humildade. "Aquele que se humilhar como esta criança", disse. Esta humildade e simplicidade de criança manifesta-se principalmente como dependência e alegria. Uma criança depende totalmente de seus pais e confia neles. Descansa nos braços da mãe, atira-se nos braços do pai. Uma criança sempre pede socorro a seus pais. São seus heróis, ela os ama. A ausência de sua mãe e de seu pai a faz chorar. Para nos aproximar-mos de Deus precisamos ser como crianças, ter dependência com confiança.
Precisamos buscar o auxílio do Senhor, descansar em seus braços. Achar insuportável a vida distante Dele. Demonstrar amor por Ele. Essa dependência e entrega gera grande satisfação e alegria. Uma criança não se preocupa com as contas a pagar porque depende de seus pais. Uma criança pode brincar feliz, pois não guarda no coração a ansiedade. Quando entregamos nossas vidas nas mãos de Deus com confiança somos mais felizes. Repetindo: o Senhor Jesus disse que para entrar no reino dos céus devemos ser como crianças.
Ser criança diante de Deus como pai.
Pode haver coisa melhor?
(texto retirado do livro Pão Diário)
Oi Lú, como está? A Valentina é muito linda, é uma fofa, e o melhor de tudo: ela é colorada! Um abração!
ResponderExcluirQue doçura a Valentina!
ResponderExcluirBjs.
Que linda está a Valentina, muito fofa, feliz dia das crianças pra ela e pra todas as crianças do mundo todo.
ResponderExcluirQue Deus as proteja.
Bjs e bom feriado.
Olá Luciana. Vim conhecer seu blog e gostei muito de tudo. Das palavras doces e das receitas. Espero poder voltar sempre, pois já sou sua seguidora. Quando puder dê uma passadinha no www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com. Será muito bem vinda.
ResponderExcluirCrianças!!! Trazem um renovo as nossas vidas. Creio que, principalmente, netos, pois quando estamos pensando que tudo será sempre aquela pasmaceira, aquilo sempre iguazinho, lá vem os netos animar tudo de novo. Hum, bom demais da conta sô hehehe
ResponderExcluirBeijos mana, bom dia!!!
Lú, o único lugar em que vi os carimbos para unhas foi no site do Mercado Livre e não são muito caros, de R$15,00 a R$30,00. Não vejo a hora de comprar os meus. Beijo.
ResponderExcluirmana tem selinho para voce lá no XERETANDO NA ARTES, beijos
ResponderExcluirOi Lú!!!!
ResponderExcluirTua netinha está cada vez mais linda!
Fico feliz em poder voltar ]à blogosfera... Estava meia deprimida!
Temos que marcar aquele encontro!!!!
Tenha um ótimo restinho de semana!
Beijos
Lú querida,
ResponderExcluirComo é linda sua princesa Valentina! Sabe algo que admiro nas crianças? é que elas tem uma grande capacidade para perdoar. Brigam e em poucos instantes já estão brincando juntas.É uma lição para os adultos que tantas vezes guardam rancor por coisas tão pequenas...
Deus a abençoe, querida.
Que boneca, ela é linda demais! Um anjo mesmo!
ResponderExcluirEu só tiraria a roupinha do Inter e colocaria uma do Grêmio, aí sim ela ficaria além de linda, deslumbrante! Hehehehehehe
Beijos!
A Valentina está muito linda! E ainda por cima é uma menina de muito bom gosto. Aqui em casa somos todos colorados, graças a Deus! Beijão pra vocês!
ResponderExcluir