segunda-feira, 24 de março de 2008

Bolo de Laranja


Eu não dispenso meu café da tarde, minha mãe sempre teve esse costume e levei para minha casa também. E como eu amo de paixão café com leite, nada melhor se ele vir acompanhado de um bolinho... esse é de laranja... alguém quer me acompanhar ?



Ingredientes :



- 1 xícara de margarina

- 4 gemas

- 2 xícaras de açúcar

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara de maisena

- 1 xícara de caldo de laranja

- 1 pitada de sal

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 4 claras em neve



Bater as gemas com a margarina e o açúcar, bem batido. Misturar os outros ingredientes e por último as claras em neve. Coloque em uma fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo. Levar ao forno médio, já aquecido, de 30 a 45 minutos.



9 comentários:

  1. Que bolinho lindo e deve ser mesmo uma delicia...beijinhos doces

    ResponderExcluir
  2. ficou muito bom esse bolinho e fofo! é bom termos esses rituais. eu também gosto muito dum café à tarde com um bolinho! beijocas

    ResponderExcluir
  3. Luciana também adoro Bolo de Laranja. É um dos meus favoritos.
    Outro dia descobri uma receita muito legal, onde vai farinha de milho, além da farinha de trigo na receita.
    Adorei e já fiz umas duas vezes.
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. eu acompanho-te de boa vontade... bolo de laranja é sempre sucesso garantido.

    ResponderExcluir
  5. Adoro bolo de laranja, e este está com um aspecto delicioso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Eu também não dispenso o café da manhã, e se for acompanhado de lindo bolinho como o seu, estou no céu!! risos

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana,
    muito obrigada pela visita...vou te esperar sempre....e jah vou te linkar ao meu blog...para roubar umas receitinhas...bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu quero!! Eu quero!!!! Hehehe!!! Elaía... essas tuas receitinhas sempre dão água na boca, hein??
    Tu encontrastes a Lélia?! Q tri!!!! Q saudads daqla maluquete...hehe!! Já está querendo se mudar d novo??? É bem a cara dela mesmo. Q saudads dela, d ti, da Cátia... Temos q combinar d nos encontrarmos!!! Relembrar aqles lanchinhus...huahuhauah! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Até a adolescência eu sempre tomava um cafezinho à tarde, mas com o tempo isso não me deixava dormir, agora café só de manhã... :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...