segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sorvete de Banana e Morango.




Vi essa receita super hiper mega fácil no facebook pela primeira vez, achei muito interessante, mas acabei não fazendo, mas assistindo um programa da Bela Gil (que gosto demais), vi novamente e então preparei tudo para experimentar. 
Cortei em rodelas 2 bananas prata (catarina), pode ser a banana d'água (caturra) também, e coloquei em um prato, junto com 6 morangos grandes cortados ao meio e congelei em aberto, para não grudarem. Depois deles congelados é só bater no liquidificador ou processador. Mas fica o aviso, se você não tem um liquidificador potente, cuidado para não queimar, pois o "bichinho" aqui em casa quase queimou, ficou com aquele cheiro... das outras vezes que fiz usei meu processador, que é pequeno e daqueles bem antigos (23anos... abafa), também sofreu um pouco, mas foi bem melhor que o liquidificador.
O resultado é maravilhoso, a consistência fica como um sorvete, não precisa de açúcar, nem adoçante se você usar banana madura. Eu amei e agora tenho sempre bananas congeladas. Você pode acrescentar  qualquer outra fruta congelada (manga, mirtilo...), mas a base e o que dá a consistência de sorvete é sempre a banana.
Uma sobremesa gostosa, natural e com poucas calorias, aprovadíssima !
Boa semana !
Bjos,Lú.

10 comentários:

  1. Eu fiz só com as bananas mesmo e joguei por cima depois de pronto o sorvete, canela em pó. Ficou uma delicia. Agora com frutas ainda não fiz. Vou experimentar.
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. A única fruta em sorvete que não me apetece é a banana!

    bela tarde! bjss

    ResponderExcluir
  3. Ótimo e nutritivo!Gostei! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Eu fi também após ver a receita no FB, gostei muito do resultado, mas ficou bem forte o gosto da banana... será que foi o tipo, usei a caturra bem madura, era a que tinha no momento.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frida ! A caturra tem um sabor mais forte, quem sabe coloca um pouco mais da outra fruta.
      Bjos, Lú.

      Excluir
  5. HUM, Lú, nesse calorzão um sorvetinho assim é MUITO BEM-VINDO!

    Beijos e abraços...
    Com carinho................................

    ResponderExcluir
  6. Otima ideia pra minha pequena comer...=D

    Beijinhos

    virandocomida.com
    curiosidadesmontreal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lá tinha visto esta receita, acho que foi na Bela mesmo. Gosto dela também. Só não fiz porque não gosto de banana e acho que deva ficar o gosto, kkk. Já o morango... amo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, também vi essa receitinha mas ainda não testei.
    Legal saber que dá certo, mas acho que antes vou precisar de outro liquidificador porque o meu está quase pra morrer...rs.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciana a cara está maravilhosa e para dias tão quentes como esses que vivemos nada melhor que uma sobremesa assim refrescante e saborosa.. BjoO e um lindo dia!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...