segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Panquecas de Banana e Aveia


Essa receitinha é "mara", ótima para o café da manhã ou lanchinho da tarde. Eu como amo banana, fiquei fascinada pela receita e faço sempre. Peguei a receita aqui.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de farinha de aveia
1 colher (sopa) de linhaça (pode ser com a semente e com ela moída, fica bom das duas maneiras)
2 claras (ou 1 ovo)
1 banana (bem madura, pra ficar docinha)
1 pitadinha de adoçante culinário (opcional) (não coloquei)

Misture a farinha de aveia com a linhaça.Se quiser, coloque o adoçante.Misture as 2 claras e a banana bem amassadinha.Mexa bem até que a massa fique bem homogênea.
Coloque pequenas porções da massa na frigideira, aquecida em fogo baixo (use frigideira com teflon, se não tiver unte com óleo, bem pouquinho)
Com a espátula, veja se a massinha já desgrudou do fundo da panela.Quando desgrudar, é hora de virar.Então vire, e espere que a massa desgrude novamente... e está pronta!!

Uma ótima semana !
Bjos, Lú.

6 comentários:

  1. Ótimas panquecas.adorei!bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lú!!!!
    Tudo bem?
    Voltei das férias...
    Desejo que 2015 seja um ano Maravilhoso para vc e sua família!
    Ai eu amo Banana, e meu pequeno tbém...vou fazer...dps te conto, kkkkk
    Queria agradecer por tudo querida...e espero q. esse ano possamos curtir nossa amizade tá?



    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Sem recheio mesmo? Tens alguma sugestão? Aqui em casa também gostamos de banana. Nunca falta! Beijos, boa semana mana amiga

    ResponderExcluir
  4. Eba uma boa receita pra minha pequena...=D

    Beijinhos

    virandocomida.blogspot.com
    curiosidadesmontreal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, meus meninos amam panqueca!!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Uma receita muito legal, Lú... Panqueca, crepe e tapioca gosto demais!!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.