sexta-feira, 31 de maio de 2013

♡ Este Momento #3

 

Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. 

Ideia original de Soule Mama.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Bolo de Fubá e Coco Sem Glúten.

Eu sou uma pessoa que faço listas, sim, amo fazer listas. Tenho listas dos livros que quero ler, dos filmes que quero ver, das receitas que quero fazer e dos artesanatos para executar... é, elas são um bocado grandes, pois a cada dia aparece uma novidade, e a pessoa aqui não tem lá muito tempo. Quando vi esse bolinho pensei logo na "profe" da Valentina que é celíaca, então fiz e quando fui buscar a Fofa, levei pra ela.
Ficou muito bom, eu gosto demais de bolinhos com farinha de milho, da próxima vez que fizer esse vou colocar  coco ralado também.

 Esse bolinho veio do cantinho da amiga Iliane. Tá sumida amiga, volta logo, sinto sua falta!

Ingredientes:
3 xícaras  de fubá
3 gemas
3 claras em neve firme
3 colheres  (sopa) de margarina
1 vidro de leite de coco
1/2 xícara de chá de leite
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher  (sopa) de fermento para bolo


Na batedeira (eu bati na mão mesmo, pura preguiça de pegar a batedeira) bata as gemas, a margarina e o açúcar até obter um creme bem claro, junte a esse creme :o leite de coco, o leite e o fubá e o fermento..bata outra vez..junte as claras em neve delicadamente..coloque em fôrma untada e polvilhada com fubá.....forno médio..assar até fazer o teste do palito e ele sair seco..

quarta-feira, 29 de maio de 2013

♥ Pensamento doce do dia #1


"Sei que Deus não me dará nada com o que eu não possa lidar. Só desejo que ele não me confie coisas demais." (Madre Teresa)

terça-feira, 28 de maio de 2013

Delícia de Galinha.


Essa receitinha é da amiga Zizi, que deixou de blogar faz muito tempo, uma pena, sempre colocava receitinhas maravilhosas. Fica uma delícia, muito bom pra quando queremos variar um pouco o franguinho.

Para prepará-la é preciso cozinhar levemente um pacote de 700g de sobrecoxa e peito  numa panela de água sem sal. Deixe esfriar um pouco e desfie a galinha.
Bata no liquidificador uma lata de milho verde, a mesma medida de água do cozimento da galinha e um pacote de creme de cebola (o segredo: creme de cebola, jamais a versão em sopa).

Despeje esta mistura numa panela grande, acrescente a galinha desfiada, um pacote de 50g de queijo parmesão ralado e cozinhe em fogo médio até engrossar um pouco. Desligue o fogo e misture uma lata de creme de leite.

Num refratário, intercale uma camada do creme de galinha, com outra de muçarela ralado grosso: 500g do queijo dão conta do serviço. Lembre-se de finalizar a última camada com bastante queijo e leve ao forno por cerca de 30 minutos, ou até estar bem dourado.

Sirva com arroz, batata palha e salada.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

♡ Este Momento #2

 

Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. 

Ideia original de Soule Mama.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Thinking at sea #1



Sim, eu sinto saudades do mar...

terça-feira, 21 de maio de 2013

Requeijão Cremoso da Pri.


Essa é a 2ª receita de requeijão caseiro testada, e gosto mais dessa. A receita veio de um cantinho fantástico o da amiga Priscila
Usamos bastante requeijão aqui em casa tanto em receitas como para o lanche, por isso gosto de fazer o caseiro, a receita rende quatro potinhos cheios e conserva-se perfeito por uma semana, não sei se dura mais pois o consumo por aqui foi até isso e ficou bom.
O preparo é rápido e os ingredientes geralmente temos em casa. Receita aprovadíssima.

Ingredientes:
-3 colheres (sopa rasa) de amido de milho
-500 ml de leite
-1 pitada de sal (1 pontinha de colher)
-100g de manteiga 
-1 caixinha de creme de leite (200g)

Cozinhe os 4 primeiros até ficar grosso, chega a desprender do fundo da panela como um brigadeiro. Coloque ainda quente no copo do liquidificador. Bata com o creme de leite por 5 minutos. Renderá 4 potinhos, leve para gelar. Geladinho ficará na consistência de requeijão cremoso de supermercado.

"Mire na lua, ainda que erre, você estará entre as estrelas." (Les Brown)

sábado, 18 de maio de 2013

Parábola do Porco-espinho.

 Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram...

 Moral da história :

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

♡ Este Momento #1

Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. 

Achei essa ideia maravilhosa e vou adotar aqui no meu cantinho, fotos são momentos especiais de nossa vida, muitas pessoas podem olhar e não entender, mas pra mim são preciosos.

Ideia original de Soule Mama.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Colete em Tricô para minha Doce Valentina.


 Tricô é uma arte que me encanta, apesar de eu não ter muita habilidade ainda, acredito que com a pratica vou melhorando no tempo, pois sempre parece tão demorado para terminar uma peça.
Já estou habituada a não ter tempo para fazer tudo o que tenho em mente, mas ultimamente, acho que ando acumulando tarefas demais, conseguindo apenas concluir algumas delas e com muita lentidão. Tenho muitos trabalhinhos começados que estão ali me esperando...

Olha ela aí com seu colete e é claro junto dos livros, paixão que eu tenho e que espero que ela também tenha.

Acho que está dando certo o incentivo, pois ela gosta de estar folheando e contando suas historinhas do seu jeitinho.

Participando do mosaico da querida Re Batista :

quarta-feira, 15 de maio de 2013

♥ Bolo Simples Fofíssimo .

  

Fiquei bem curiosa quando vi essa receita e é claro que separei para testar. O resultado? Ótimo, um bolinho simples e muito bom. Peguei a receita da querida Zoleide que tem esse blog aqui. Ela tem postado pouco, pois está com problemas de saúde, peço que orem para que ela fique logo boa. Façam uma visita ao cantinho dela, lá tem receitinhas maravilhosas.

Ingredientes:

03 ovos
1/2 copo americano de óleo
1/2 copo americano de água
1 1/2 copo americano de açúcar
2 colheres de sopa de vinagre
2 copos americanos de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó

Preparo:
bata todos os ingredientes no liquidificador e leve a assar

O bom dessa receita é o vinagre, vcs nem imaginam como ele deixa a massa fofa, além de ser rápido e prático!!! e delicioso... 


"Como se pode virar borboleta?... É preciso ter uma vontade tão grande de voar a ponto de desistir de ser lagarta." (Trina Paulus)

terça-feira, 14 de maio de 2013

♥ Nhoque Bolinha e Carinho ♥



Nhoque é sempre certo agradar a todos por aqui, eu gosto por demais. Peguei essa receitinha aqui. Fiz um molho à bolonhesa  e acrescentei o nhoque.

Ingredientes:
- 1 kg Batatas tipo Asterix -roxinhas
- 1 ovo
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de margarina
- sal à gosto (eu coloquei à parte)

Modo de Preparo:


Cozinhe as batatas cortadas em cubos grandes no microondas por uns 9 minutos(essa dica é ótima e dá super certo, é só descascar as batatas, cortar em quadrados, colocar em um saco plástico, só torcendo a ponta e colocar no micro). Amasse ainda quentes, e depois de fria acrescente o ovo, a farinha e a margarina. Misture bem e faça bolinhas do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Reserve. Ferva água em uma panela grande, tempere com sal e vá cozinhando aos poucos os  nhoques. Quando eles começarem a boiar, retire e coloque em uma tigela com água gelada (não fiz esse procedimento) para parar o cozimento (também achei essa dica ótima).
Outra dica  é que mesmo que grude, é bom evitar colocar mais farinha para não ficarem muito pesados os nhoques.




A Adelaide do blog Eu Sei... Vou Contar, ganhou o sorteio que fiz aqui do livro, ela recebeu e me fez um carinho, me enviou uma cartinha e um marcador lindo. Amei amiga, fiquei muito feliz com o teu carinho. Bjos.
 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Polenta Mole.


 Eu sinceramente não gosto nem um pouquinho de polenta, seja mole ou frita..., mas meus amores gostam, então faço para agradá-los. Minha neta tem paixão e acho lindo vê-la comendo. Polenta é um acompanhamento fácil de fazer e um alimento que dá sustância.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de fubá ou de sêmola de milho
9 xícaras (chá) de água
1 tablete de caldo de galinha ou legumes
4 colheres (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

 Numa panela grande eu coloco a água, o fubá e mexo até misturar, depois levo ao fogo e coloco o tablete de caldo de galinha ou legumes. Quando ferver,  abaixe o fogo. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo sempre com a colher. A polenta estará pronta quando se desprender das paredes e do fundo da panela. 

 

"Abra espaço para tudo o que tem o poder de alegrar, expandir e acalmar o coração."(Gerhardt Tersteegen)

domingo, 12 de maio de 2013

A todas Mamães!!

Lindo demais!
Mãe,

Obrigada por estar sempre presente em minha vida, mesmo distante não me deixa em nenhum momento. Sabe sempre como estou, preocupa-se e envia teu amor todos os dias.
Obrigada por teu amor, obrigada por ter me ensinado a valorizar o que realmente tem importância.
Te amo Mãe !! Felicidades pelo teu dia !!
Que Deus continue te abençoando com muita saúde, paz, amor e alegrias !

Felicidades a todas as Mamães !
Bjos, Lú.

sábado, 11 de maio de 2013

Quiche de Queijo Branco + Requeijão.



 Inventando, inventando... tenho ido para cozinha assim, vou misturando e pedindo à Deus que abençoe e dê certo... e isso se deu com o recheio dessa quiche. Ficou ótima pode confiar.
Gosto de cozinhar, gosto de experimentar e assim vou indo.
A massa da quiche veio daqui, originalmente para empadão, mas uso demais para quiche.



Ingredientes:

Massa:
-3 xícaras de farinha de trigo
-1 1/2 xícara de amido de milho
-1 xícara de óleo
-3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
-1 ovo + 2 gemas
- sal à gosto
Essa massa rende bastante, como faço porções pequenas eu divido ela em 3 e guardo em  saquinhos na geladeira e vou usando durante a semana .

Recheio:
-180g de queijo branco
-1/2 pote de requeijão (fiz com requeijão caseiro uma nova receita, depois passo)
-1 ovo
-1 xícara de leite
-1 tablete de caldo de galinha
- 1 colher (sopa) cheia de amido de milho
Bater tudo no liquidificador e colocar sobre a massa. Levar ao forno preaquecido por + ou - 30 minutos.

"Eles podem esquecer o que você disse, mas nunca esquecerão como você os fez sentir-se." (Carl W.Buechener)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Bolo Paulista da Sane.


Essa receitinha foi a minha irmã que deu, e é daquelas fáceis e gostosas.

Ingredientes:
-2 xícaras de leite
-3 xícaras de açúcar (coloquei 2)
-4 ovos
-100g de queijo ralado
-1 colher de manteiga ou margarina
-1 xícara de farinha de trigo
-1 colher (sopa) de fermento

No liquidificador colocar os 5 primeiros ingredientes. Numa vasilha misturar a farinha a massa batida e por último o fermento. Levar ao forno médio em fôrma untada e enfarinhada por + ou - 45 minutos.


Aqui está frio, estão dizendo que amanhã já vai melhorar... estou torcendo !!!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

TAG.

Faz muito tempo que não participo dessas brincadeiras, pois além do tempo curto, tive a informação que as imagens que vinham junto poderiam ter vírus... 



Mas recebi essa de uma amiga muito querida, a Lena,Enkantos da Lena, e resolvi participar. Não vou indicar nenhum blog, quem quiser participar sinta-se a vontade em levar para o seu cantinho.
Devo dizer 11 coisas sobre mim 
Responder 11 perguntas 
Então lá vai:
1-Sou carioca da gema, mas já moro aqui no sul faz tempo...
2-Sinto muita falta da minha família
3-Gosto de cozinhar, ler, fazer artesanato...
4-Gosto do verão
5-Sou Mãe e Vovózinha
6-Gosto de curtir minha casa
7-Não gosto de passar roupa
8-Amo uma praia
9-Sinto-me abençoada pelo filho e neta que Deus me deu
10-Amo aprender coisas novas
11-Gosto de viajar


RESPONDENDO AS PERGUNTAS:

1- Você acredita em Deus?
R - sim, acredito. A Ele toda honra e toda glória!

2 - Gosta de estudar?
R -gosto

3 - Uma realização?
R -ter voltado a nadar

4- Sua cor favorita?
R - amarelo, vermelho, lilás, branco, rosa, verde... não dá para dizer só uma
5 - Comida predileta?
R - pizza e strogonofe

6 - Um hobbie?
R - ler

7- O que você escreveria se tivesse uma única folha no mundo e você estivesse com ela?
R - sem amor eu nada seria

8 - Duas músicas?
R- Você tem valor (Armando Filho)
Casa Favorita (Filhos do Homem)
    
9 - Uma viagem?
R-  Porto de Galinhas

10 - Um instrumento?
R - saxofone

11 - Com quem você quer ficar agarradinho nesse inverno?
meu marido


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bolo 5 Latas - Fubá + Milho Verde.

Amei esse bolinho e é daquelas receitinhas bem práticas, que dá ânimo de  fazer. O resultado é um bolinho bem úmido, fofo e delicioso.
A receita eu peguei daqui.

Ingredientes:

1 lata de milho verde
1 lata de fubá ou milharina
1 lata de leite
1 lata de açúcar [se não quiser muito doce usar 3/4 da lata]
1/2 lata de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 ovos

Modo de preparo:

Bater no liquidificador todos os ingredientes, exceto o fermento.
Adicionar o fermento e misturar.
Levar ao forno  em forma untada com margarina e polvilhada com fubá.



"Não pergunte do que o mundo precisa. Pergunte o que o faz sentir-se vivo, e corra atrás disso. Porque o mundo precisa de pessoas que tenham vida." (Howard Thurman)