sábado, 1 de junho de 2013

♥ Crumble.


Foi a primeira vez que fiz crumble e tenho que dizer que é maravilhoso, gente eu fiquei apaixonada pelo sabor, bom demais ! Super simples de fazer, rápido e coisa boa comer morninho.

Ingredientes:
-115g de farinha de trigo (usei metade de farinha branca e metade da integral)
-50g de flocos de aveia
-50g de açúcar mascavo + 2 colheres (sopa) para cobrir as frutas
-100g de manteiga + 1 colher(sopa) para as frutas
-225g de maçãs (usei 2 maçãs) picadas
-225g  de frutas vermelha (usei 1 caixinha de morangos picados)
Pode usar amoras, framboesas, cerejas... Apesar do crumble original levar sempre maçã, na verdade, podem-se juntar as frutas que se mais gosta).

* Mistura-se a farinha, os flocos de aveia, o açúcar e a manteiga até se obter uma massa de textura irregular, semelhante a uma farofinha.
*  Num prato para torta, colocam-se as frutas misturadas. Eu dissolvo 1 colher (sopa) de manteiga e rego as frutas  e o coloco as 2 colheres (sopa) de açúcar por cima das frutas também.
* Cobre-se as frutas com a farofa  e leve ao forno por meia hora, até a fruta borbulhar e a massa ganhar uma cor douradinha.
Serve-se ainda quente, pode ser acompanhado de uma bola de sorvete de creme. Eu gostei de comer morninho com uma xícara de café. 

2 comentários:

  1. DELÍCIA!!!!
    EU SÓ FIZ UMA VEZ!!!
    TENHO Q REPETIR!!!!

    BJS....

    ResponderExcluir
  2. Parece tão saboroso,Lú! Uma vez tentei fazer,mas não sei o que houve e ele ficou meio "tortinho"...(Rs...) Mas lembro que o sabor até que estava bom...(Rs...) vou anotar esta tua receita e quem sabe dessa vez sai tudo mais bonitinho?
    Beijo doce!!!
    Teresa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...