terça-feira, 20 de julho de 2010

Meu Primeiro Sapatinho de Tricô.

Eu e o tricô, o tricô e eu...
A primeira pessoa que tentou me ensinar a fazer tricô foi minha Madrinha... bem eu não aprendi, na época, uma adolescente, não tive a menor paciência. Depois morando aqui e com uma amiga tricoteira de mão cheia, a Eliane, resolvi fazer um cachecol para meu filhote... posso dizer que ele saiu aos trancos e barrancos, eu fazia um pedaço, descobria um buraco ou aumentava os pontos e corria para minha amiga consertar.
Herdei as agulhas e alguns materiais da minha amada Madrinha, meu pai trouxe tudo numa sacolinha pra mim lá do Rio... fiquei olhando tudo aquilo, algumas amostrinhas, um trabalho inacabado que parecia ser uma blusa vermelha para criança... me deu tristeza, me deu saudade... guardei tudo direitinho com a promessa de que tentaria aprender tão bonita arte.
Ano passado minha vizinha, D. Ivone, excelente tricoteira, se prontificou a me ensinar a fazer um cachecol igual ao dela. Comecei, mas acho que os pontos eram complicados para uma iniciante e a todo momento eu errava, deixava de lado, pedia que ela consertasse... bem até hoje está me esperando nas agulhas, está pela metade...
Esse ano com a minha netinha a caminho, decidi que iria tentar fazer um sapatinho, peguei essa receita bem fácil no Tentando Tricotar, e mãos a obra, desmanchei umas 4 vezes, e meu Marido vendo minha falta de destreza com as agulhas (é que ele cresceu vendo sua Mãe tricotar com uma velocidade e afinidade enorme com as 2 agulhas) dizia... não é melhor comprar pronto? E eu insistente dizia que não tinha graça, que esse sapatinho apesar de simples tinha um carinho e amor que não dá para se comprar.
Ele ficou pronto e eu feliz demais por ter conseguido.
Agradeço as amigas tricoteiras que disponibilizam receitas maravilhosas, vídeos, PAPS, tudo com o intuito de ajudar e acrescentar, e em especial a minha netinha, Valentina, que ainda não nasceu, mas já está fazendo grandes mudanças em minha vida.

"Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um.
Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma idéia, e, ao se encontrarem, trocarem as idéias, cada um vai embora com duas."

Provérbio chinês

10 comentários:

  1. Oi Lú!!Admiro muito quem sabe fazer trabalhos manuais, principalmente tricô e tapeçaria. Eu tentei várias vezes mas não consegui fazer nada tão lindinho quanto este sapatinho que tu fizestes. Beijos e parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maria Inês! Eu custei mas agora estou sempre com algo nas agulhas e tem sido uma delícia!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que mimo que ficou!
    Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiii Lú, "vortei"!!!Mas ficou um dengo esse sapatinho,né!!!Saudades docê,amiga!!!Obrigada pelo seu carinho e amizade,viu!!!Fique com Deus!!!Bj gdãããooo,Rê.

    ResponderExcluir
  5. Que graça! Tricotar é uma terapia e tanto!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindinho...e que nome lindo vcs escolheram pra netinha, parabéns...
    Obrigada pelo carinho no meu niver.
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Tudo bem?
    Achei lindo esse par de sapatinhos de tricô. Eu particularmente amo qualquer trabalho feito em tricô, fica lindo. *-*
    Minha mãe já tentou me ensinar, mas eu errei até na hora de colocar a lã na agulha pra começar, acredita? rs'
    Quem sabe eu não consigo entender mais tarde, assim como você... Hoje em dia só sei fazer cachecoís com tear, que é mais simples de aprender.

    Ah, ter uma netinha deve ser tudo de bom! Eu gosto muito de bebês. ^^

    Beijos, Lu. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, ficaram muito charmosos!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciana seus sapatinhos ficaram bem lindos. Ficquei super feliz por ter colaborado com a execução do seu primeiro sapatinho. Obrigada pela citação. Bjss

    ResponderExcluir
  10. Luciana que sapatinho verde mais lindo! Só não consegui a receita, pois o site Tentando Tricotar não está abrindo. Por favor, se vc puder tem como enviar a receita para o meu email? Vou ficar muito grata. Um abraço.
    Maria da Penha
    mpenha.rj@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...