quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Unhas.




Tem alguns bons meses que eu passei a fazer minhas unhas, mas como não tenho muita habilidade sempre me machucava com o alicate e vivia com aquelas peles saindo e acabava ficando muito tempo sem fazer, mas depois de ler uma postagem da Cris que falava de cuidar das unhas em casa e sem o alicate, fiquei muito interessada. Ela indicou o blog Unha Bonita, que conheci e amei as dicas das meninas e tenho feito bem direitinho.
Uma das dicas maravilhosas foi a cera da Granado que é tudo de bom e realmente dá super certo, hidrata tão bem as cutículas que aquelas peles não aparecem mais, é claro que para um bom resultado temos que aplicar todos os dias, eu procuro passar depois do banho, empurro as cutículas e depois passo a cera. Já estou passando a mais de um mês, só precisei tirar um pouco da cúticula a primeira vez e agora não mais, mas mesmo com o esmalte é preciso empurrar as cutículas. Também é importante hidratar sempre as mãos para evitar o ressecamento. Pintei com o Rosa Bebê da Avon. E o que vocês acharam das minhas unhas, tão bonitinhas??

15 comentários:

  1. Ai Lu, usando um mês a pomada e sem tirar as cutículas? Nem parece, as unhas estão bonitas e bem tratadas. Adorei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lú,
    que bom que deu certo...
    eu também, andava com as mão tão feinhas, agora não mais, e o melhor não dá muito trabalho!
    amei viu!!!
    ah, tenho outra dica, o creme renew da Avon para as mãos, minhas mãos estavam bem judiadas por conta de lavar louça sem luvas, mas, elas estão rejuvenecendo, vale a pena comprar e dura bastante, pois ele é pesadão então basta um pouquinho, em uma semana já dá pra ver os resultados!!! ) dica também do unha bonita).
    quanto ao que Deus tem feito na minha vida, tem sido maravilhoso, estou me alimentando melhor, servindo a minha família muito melhor, toda aquela loucura pra estudar estava acabando comigo. Bom é estar no centro da vontade de Deus né?
    mas, ora por mim, queria tanto aprender a costurar mas, não sei se é o tempo, estou orando e quero um sinal de Deus, chega de Cristiane, mais o Senhor em mim!!!
    bjk, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Estão lindas Lu :D
    Eu costumo ir todas as semaninhas arranja-las a uma grande amiga nossa que adoramos mto :D E é claro q o meu maridão tb lá vai :D
    Adoramos ver umas mãos e unhas bem tratadas!!!
    Beijinhos *.*

    ResponderExcluir
  4. Parecem feitas em manicure.
    Lu, eu te contei que minha antiga funcionária era manicure? Ela se ofereceu pra fazer minhas unhas e eu, meio constrangida aceitei. Ela me saiu uma ótima manicure. Mas uma bela tarde, voltei mais cedo do trabalho e a moça estava fazendo unhas da empregada da vizinha. Chamei-lhe a atenção e ela não gostou. Acabou saindo.
    Voltei a fazer unhas em salão, mas além do custo, tem todo o tempo perdido né?
    Adorei saber das suas dicas.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Hum, dez maninha! Mãos de princesa! Já as minhas, aff, acho que vou te copiar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí! Sua unhas estão bem feitas! Quem vive na cozinha não tem jeito, é unha curta e esmalte básico mesmo. Se passar um vermelhão estraga no primeiro dia!

    Você fez direitinho, eu também faço em casa, não tenho paciência de ficar sentada por muito tempo no salão...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Luuu..bem feitinhas suas unhas mesmo..eu ja tentei fazer as minhas tbm, mas além de nao ficar legal tbm demoro um tempão, aí perdi a paciencia..e agora só no salão mesmo..rsrs

    Beijoca!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua postagem, eu bém faço minhas unhas, só as vzs q vou na manicure.
    Faço toda semana
    Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  9. afff...Lú, você faz de um tudo...até as unhas. Mas gostei da dica vou lá conferir quem sabe eu também não consigo, já que tenho as 2 mãos esquerdas...ficou lindinha a sua, adoro esmalte clarinhos eu só uso renda...bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, estão ótimas as suas unhas, eu também faço as minhas em casa e gostei da sua dica. Vou dar uma olhadinha no blog que indicou ;)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú , estão lindas , vc sabe que estou desempregada a 7 meses e aí minha flha manicure foi pras cucuias rssss, eu mesmo dou um "jeitinho" e amei a dica do blog , já vou dar uma passadinha por lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Fabi, pois é tem 1 mês e as cutículas não me incomodam mais.

    Cris, deu super certo e estou bem feliz de não precisar mais do alicate. Vou encomendar o creme, eu tenho as mãos muito ressecadas, tenho que estar sempre besuntando as mãos. Você está em minhas orações e o mais importante é que está tranquila confiando a Deus todas as coisas. Vou passar lá no teu cantinho e te deixar umas dicas de blogs de costura bem interessantes.

    Marlene, é tão bom ver as unhas bem direitinhas, que bom que teu marido cuida também.

    Cláudia, mas que funcionária espertinha hein, tava querendo fazer tua casa de salão... é cada uma né?!! Eu passei a não ir mais em estéticas por medo de pegar alguma coisa, sempre fico desconfiada da higiene.

    Nay, ´no começo achei que ia dar um trabalhão mas depois fui vendo que era simples e o resultado tem sido ótimo pra mim.

    Dani, eu demorava muito por causa das cutículas que tinha que tirar bem devagar para não ficar toda machucada, mas agora que só empurro é bem mais rápido, claro que não tenho muita habilidade em pintar, mas creio que com a prática vou melhorar.

    Silmara, obrigada, tudo é questão de começar e com o tempo adquire-se prática.
    Tati, eu estou aprendendo, gosto das unhas assim curtinhas e esmaltes mais clarinhos, eu acho lindo esmalte escuro mais estranho muito em minhas mãos e é o que falou não duram nada.

    Rose, renda é lindo, também tenho paixão por ele. Dá uma olhada sim, o site tem dicas bem legais.

    Cláudia, obrigada, acho legal que tem muitas pessoas que fazem em casa suas unhas e esse site tem o foco bem nisso.

    Adriana, você vai gostar é bem legal, tem dicas e sempre mostram cores de esmalte.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  13. Suas unhas estão lindas.
    Menina, cada vez que eu pego o alicate é tentativa de suicídio na certa. Nosa, eu me machuco horrores.
    Adorei suas dicas.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  14. Fla, esse era meu grande problema também, mas segue as dicas suas unhas vão ficar ótimas .
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lú, eu tenho essa pomadinha, minha mãe que não se conforma com as minhas unhas vive me dando dicas de como melhorá-las, mais eu sou muito indisciplinada e não consgo usar todos os dias, mas o produto é bem legal, minha mãe usou e tb gostou muito,bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...