sábado, 1 de novembro de 2008

Bolo de Banana.


A receita desse bolo veio de uma cozinha arretada de boa, e quem comanda é a Rose. Eu tenho paixão por bananas, e acho que tudo que leva essa fruta fica muito bom.

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado (ou 1 xícara de leite + 1 xícara de açúcar)
- 3 ovos
- 5 bananas prata
- 1/2 xícara de óleo
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento
- canela e açúcar para polvilhar por cima do bolo

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o leite, o óleo e as bananas. Coloque a farinha numa tigela com o fermento e vá juntando a mistura do liquidificador até ficar homogêneo. Coloque em uma assadeira retangular média, untada e enfarinhada. Leve ao forno, pré-aquecido, de 35 a 40 minutos. Ao sair do forno polvilhe a canela e o açúcar por cima. Espere esfriar e corte em quadradinhos.

5 comentários:

  1. Lu,

    não sei se conhece a Mari da Mari´s Kitchen kkk
    Mas toma cuidado que poderá surgir comentários por causa do post dela, falando da mãe de um amiguinho da filha, que quando vai "namorar" grita "cadê o meu bolo de banana!".
    Eu hein kkkk
    Eu gosto desse que é feito por uso culinário kkk
    Lindo o seu bolo.
    Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Lú, esse bolo deve ficar uma delícia, acompanhado de um cházinho bem quentinho.
    Também adoro tudo o que é de banana!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, um bolinho de banana cai sempre bem...
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Pode me mandar um pedaçinho!!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe fazia um bolo de banana que era um sonho. Eu e minha irmã temos testado receitas para fazer parecido mas ainda não chegamos lá. Hehe. Vou colocar esta na lista.

    Vou aproveitar para dizer que o empadão ali embaixo está uma maravilha. Peguei a receita da massa e vou testar...

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...