sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

1 Projeto por Mês- Sabonetes Caseiros e Pano de Chão com Crochê.

Conheci essa ideia no início de dezembro do ano passado quando participei do amigo secreto realizado pela Ale. Esse projeto é da Márcia do blog "Poções de Arte", é muito bacana, pois te motiva a realizar aqueles projetinhos que você vê, salva, mas nunca faz. Vamos combinar que existe muita coisa legal disponível e eu como muitas, amo garimpa-las nesse mundão virtual. Então, "bora" colocar as mãozinhas arteiras para funcionar.



Estava a muito tempo pra fazer esses sabonetinhos caseiros, já tinha comprado as forminhas e os produtos que precisava, mas fui deixando, deixando... então chegou o dia e fiz. Inspirada na amiga Camomila, por essa postagem aqui. Queria ter feito bem parecido com o dela usando as ervas que tenho em casa, mas comprei a base glicerinada branca ao invés da transparente,  e achei que ia ficar estranho, então coloquei corante alimentício roxo que deu uma corzinha lilás bem suave. Ficaram cheirosos e o bom caseiro.


Também fiz esse pano de chão com crochê, que estava a tempos pra fazer, ficou bonitinho e é super prático. Me inspirei em um blog que nem existe mais.



Projetinhos realizados das amigas:

Márcia com Transformação
Ale com Porta Pano de Prato
Sol com Porta Guardanapo Miçanga
Patrícia com Floreiras Novas com Janela de Demolição
Christiane com Mug Rug
Eliane com Baleias ao Mar
Márcia com Técnica Estrela de Catedral
Edi com Flores de Crochê com Botões
Carina com Bordado
Ju com Cropped em Crochê
Licia com Almofada Baleia e Enxoval de Bebê
Lilian com Diy- Pratos Decorativos
Jussara com Puf de Garrafa Pet
Silvana com Gato Listrado e Desafio Duplo
Lucia com Guirlanda em Novo Estilo

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

☀ Janeiro- Azul Marinho #4










1- Livro "Antônio", já falei dele aqui, um livro que toda criança, adolescente e adulto devem ler. Um livro que fala sobre  abuso, pedofilia, de uma forma bem fácil de entender. Devemos alertar as crianças desde pequenas e esse livro ajuda muito a falar sobre isso, pois infelizmente os abusadores muito frequentemente são pessoas bem próximas a criança, uma realidade dura, mas real. Cuidemos de nossas crianças e adolescentes !!

2- Brinquedo da minha Fofa, o besouro do filme "Vida de Inseto". Ela passa um bom tempo brincando com ele, inventando suas historinhas.

" O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes, para anunciarem que o Senhor é reto; ele é a minha rocha, e nele não há injustiça." (Salmos 92: 12-14)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Bolero.


Depois que fiz o bolerinho para Valentina, resolvi fazer um pra mim também.
Usei as mesmas linhas, só que ao invés da prata, usei dourada .


Achei tão bonitinho que estou pensando em fazer outro em preto com prata, acho que ficará bem bonito.
Essa coisa de tricô e crochê vicia, mal acabei de fazer um projeto e já estou pensando em outro. Com vocês também é assim ?

Deixo um versículo que me faz muito bem:

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." (Isaías 40:31)

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

☀ Janeiro- Azul Marinho #3













1- Blusão infantil que minha amiga Tânia do grupo AMAPOA  fez.
2- Cortina  do palco do colégio da Valentina toda em azul-marinho para o dia dos pais.
3- Livro "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley. O que me encantou foi que esse livro foi escrito em 1932, e se começarmos a analisar o futuro do livro está começando agora para todos nós.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sorvete de Banana e Morango.




Vi essa receita super hiper mega fácil no facebook pela primeira vez, achei muito interessante, mas acabei não fazendo, mas assistindo um programa da Bela Gil (que gosto demais), vi novamente e então preparei tudo para experimentar. 
Cortei em rodelas 2 bananas prata (catarina), pode ser a banana d'água (caturra) também, e coloquei em um prato, junto com 6 morangos grandes cortados ao meio e congelei em aberto, para não grudarem. Depois deles congelados é só bater no liquidificador ou processador. Mas fica o aviso, se você não tem um liquidificador potente, cuidado para não queimar, pois o "bichinho" aqui em casa quase queimou, ficou com aquele cheiro... das outras vezes que fiz usei meu processador, que é pequeno e daqueles bem antigos (23anos... abafa), também sofreu um pouco, mas foi bem melhor que o liquidificador.
O resultado é maravilhoso, a consistência fica como um sorvete, não precisa de açúcar, nem adoçante se você usar banana madura. Eu amei e agora tenho sempre bananas congeladas. Você pode acrescentar  qualquer outra fruta congelada (manga, mirtilo...), mas a base e o que dá a consistência de sorvete é sempre a banana.
Uma sobremesa gostosa, natural e com poucas calorias, aprovadíssima !
Boa semana !
Bjos,Lú.

domingo, 18 de janeiro de 2015




"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Ma o corpo não é para prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo." (1 Coríntios 6: 12-13)

Misericordioso Deus, nem tudo o que desejamos sentir, ter e fazer é bom e conveniente. Não existe mérito em mim que me torne digno do teu amor e perdão. Mas, pelo amor de Cristo, tu me recebes, purifica e orientas no caminho da salvação e me aceitas no teu Reino. Louvo-te por essas bênçãos, em nome de Jesus. Amém !!

Uma semana cheia de bênçãos à vocês amigas e amigos.
Bjos, Lú.

sábado, 17 de janeiro de 2015

A Semana #2

Dando continuidade a BC da Fernanda Reali.
 O bom dessa semana foi ter encontrado as amigas do grupo AMAPOA e comemoramos o aniversário da amiga Eronita.






Comecei a ler o livro "Um dia" que faz parte da rodada do "Meninas que Leem".

O esmalte da semana é o "Suflê de Goiaba" da Risqué.

E é claro curtir minha Neta que sempre inventa uma brincadeira nova, tem sempre bastante coisa para perguntar e conversar... uma delícia !






 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

♡ Este Momento #53




Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Lágrima de Cristo.


Elas enfeitam meu jardim, são delicadas e muito bonitas. Mudinha que minha cunhada Mosinha me deu, faz bastante tempo. Só tirar um galinho, colocar na água e esperar enraizar, e então ela crescerá e te dará belíssimas flores.

"...Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem. Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou e se foi. Aparecem as flores na terra o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra."(Cantares 2:10-12)

Uma linda e abençoada quinta-feira à você !
Bjos, Lú.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Bolero para Valentina.


Fiz esse bolerinho em tricô e crochê para minha Fofa. Achei que ficou lindo (modesta) ! Ela gostou muito e eu fiquei toda boba !


Fiz em linha, mais fresquinho. Usei dois fios: linha Camila Fashion Rosa, da Coats e linha Liza Grossa Prata, da Círculo.


É bem fácil de fazer, ele é um retângulo em tricô, fazendo ponto barra, que você une, deixa o buraco para os bracinhos e faz o crochê em toda volta. Pra ela eu usei 66 pontos, que fiz por 42 cm o ponto barra(2x2), o crochê eu fiz 6 carreiras.

"Louvai ao Senhor, porque Ele é bom, porque sua benignidade é para sempre."(Salmos 107:1)



terça-feira, 13 de janeiro de 2015

☀ Janeiro- Azul Marinho #2












1- Bolsa que minha amiga Eliane fez e me presenteou.
2- Valentina no seu uniforme colegial.
3- Araras do Zoológico de Sapucaia.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Antepasto de berinjela




  •  

    •  Quem me conhece sabe que sou uma apaixonada por berinjela, estou sempre procurando novidades e essa receita feita no microondas é dez ! Da próxima vez que fizer vou reduzir o azeite, pois acho que não tem necessidade de tanto, pode ser colocado água tranquilamente, vou fazer e conto depois. Gosto de comer antepasto com salada, com pão, com torrada e na pizza... olha vai bem com muita coisa. Essa receitinha é da amiga Lica, do blog Feijão no Prato.                                       Ingredientes:
    • 300 g de berinjela (cortada em cubinhos)
    • 1 xícara (chá) uva passa sem sementes
    • 1/2 xícara (chá) vinagre
    • 1 xícara (chá) de azeite
    • 2 pimentões vermelhos ou amarelos (picadinhos)
    • 1 cebola picadinha
    • 3 colheres (sopa) de manjericão picado
    • 1 xícara (chá) de nozes picadas (opcional)
    • 1 xícara (chá) de azeitonas picadas
     Junte tudo num refratário alto, e leve ao microondas por 12 min,  misture tudo muito bem e volte ao microondas  por 15 min, deixe dentro do forno até esfriar. Guarde em um vidro esterilizado e use como gostar.



    Um ótimo início de semana à todos !
    Bjos, Lú.

    domingo, 11 de janeiro de 2015




    "E Jesus clamou e disse: Quem crê em mim crê não em mim, mas naquele que me enviou. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo." (João 12: 44-47)

    Querido Deus, pela força do teu Santo Espírito, tira-nos da inércia e do comodismo que nos impregna. Reaviva-nos e mobiliza-nos como teus discípulos e tuas discípulas para um testemunho corajoso e entusiasmado, que contagie para uma atuação transformadora na sociedade em que vivemos. Por Cristo Jesus. Amém.

    Um lindo e abençoado Domingo a todos !
    Bjos, Lú.

    sábado, 10 de janeiro de 2015

    A Semana #1

    Primeira vez participando da BC da Fernanda Reali.
     A semana graças à Deus foi tranquila e muito boa. O que mais me deixou feliz foi a volta da minha Neta da praia, ela tinha ficado por lá 12 dias e eu estava louca de saudade. Passamos a semana toda bem juntinhas. 


    Outra coisa que me deixou muito feliz foi ter realizado o sonho de colocá-la na natação, ela amou e se divertiu muito.




    Ganhei um selinho fofo da amiga Ale do blog "Alê Bordados e Crochê".


    Quer contar um pouquinho da sua semana, então participa:

    www.fernandareali.com

    Um lindo e abençoado sábado.
    Bjos, Lú.

    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

    ♡ Este Momento #52




    Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

    quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

    Olá ! :)




    "Depois de ver as promessas de Deus aplicadas à minha vida, e experimentar em primeira mão a sua graciosa provisão, estou mais convencida do que nunca que Deus mantém a sua palavra." (Marian V. Liautaud)

    Sim, e Ele sempre mantém. Esperar e confiar, pois Ele sempre ouve o nosso clamor.
    Bjos, Lú. 

    **imagem google

    quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

    Cachecol.


    Quando os dias não estão tão quentes consigo pegar nas lãs, esse cachecol fiz com a lã Acalanto da Cisne , achei tão linda. E esse ponto é uma paixão, parecem tijolinhos, fica muito fofo.
     Receita:
    Nº de pontos múltiplos de 5 (fiz com 25):
    1ª carr.: em meia.
    2ª carr.: em meia.
    3ª carr.: *1m, 4t*........ terminando com 4t.
    4ª carr.: *3m, 2t*........ " com 2t.
    5ª carr.: *3m, 2t*........ " com 2t.
    6ª carr.: *1m, 4t*........ " com 4t.
    7ª carr.: voltar na 1ª. 



    Um trabalho terminado por mais simples que seja é sempre uma deliciosa satisfação.
    Bjos, Lú.

    terça-feira, 6 de janeiro de 2015

    ☀ Janeiro- Azul Marinho #1

    Começando a postagem "cores", se quer saber sobre o que é clique aqui.





    1- Porta cachecol/lenços que fiz pra mim, postagem aqui.
    2- Valentina com seu charmoso casaco.
    3- Árvorezinha de crochê que ganhei da amiga Lena.

    segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

    Panquecas de Banana e Aveia


    Essa receitinha é "mara", ótima para o café da manhã ou lanchinho da tarde. Eu como amo banana, fiquei fascinada pela receita e faço sempre. Peguei a receita aqui.

    Ingredientes:
    2 colheres (sopa) de farinha de aveia
    1 colher (sopa) de linhaça (pode ser com a semente e com ela moída, fica bom das duas maneiras)
    2 claras (ou 1 ovo)
    1 banana (bem madura, pra ficar docinha)
    1 pitadinha de adoçante culinário (opcional) (não coloquei)

    Misture a farinha de aveia com a linhaça.Se quiser, coloque o adoçante.Misture as 2 claras e a banana bem amassadinha.Mexa bem até que a massa fique bem homogênea.
    Coloque pequenas porções da massa na frigideira, aquecida em fogo baixo (use frigideira com teflon, se não tiver unte com óleo, bem pouquinho)
    Com a espátula, veja se a massinha já desgrudou do fundo da panela.Quando desgrudar, é hora de virar.Então vire, e espere que a massa desgrude novamente... e está pronta!!

    Uma ótima semana !
    Bjos, Lú.

    domingo, 4 de janeiro de 2015




    "Louva, ó Jerusalém, ao Senhor; louva, ó Sião, ao teu Deus. Porque Ele fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti. Ele é quem pacifica os teus termos e da flor da farinha te farta; quem envia o seu mandamento à terra; a sua palavra corre velozmente; quem dá a neve como lã e esparge a geada como cinza; quem lança o seu gelo em pedaços; quem pode resistir ao seu frio? Manda a sua palavra e os faz derreter; faz soprar o vento, e correm as águas. Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos, a Israel. Não fez assim a nenhuma outra nação; e quanto aos seus juízos, nenhuma os conhece. Louvai ao Senhor !" (Salmos 147:12-20)

    Senhor, de ti recebemos a nossa vida e tudo de que precisamos para a nossa existência. Somos gratos por isso e te louvamos de coração. Amém !
    Um lindo e abençoado Domingo.
    Bjos, Lú.

    sábado, 3 de janeiro de 2015

    @ Lar

    Lá fora





    Cá dentro

    Um ótimo sábado à todos.
    Bjos, Lú.

    sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

    ♡ Este Momento #51




    Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

    quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

    Feliz 2015 !!




    Senhor Deus, Pai Celestial ! Sou grato por mais este ano que começa. Ajude-me para que eu possa pensar como Jesus. Que meu pensamento seja de servir a ti e aos meus semelhantes. Em nome de Jesus. Amém !

    Feliz Ano Novo !!
    Bjos, Lú