segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Livros de Janeiro.

Gosto demais de ler, só queria ter mais tempo. Depois que comecei o "Meninas que Leem" e o "Adoradoras que Leem" tenho conseguido ler muito mais.
A Patty que é a pessoa que conheço que mais lê livros, sempre conta quantos livros ela lê no ano, e acho isso bem legal. Agora vou seguir seu exemplo e contar também.


 Sinopse: O desejo de Deus, seu plano, seu objetivo supremo, é fazer você à imagem de Cristo.
Mas como ocorre esta mudança?
Se Deus deseja que eu seja como Jesus, porque ainda me pareço comigo mesmo?
Neste livro o autor mostra porque Deus quer mudar o homem e revela seus métodos de transformação.
Deus o ama do jeito que você é, mas não quer deixá-lo da mesma maneira.
Ele quer que você seja simplesmente como Jesus.



Sinopse: A obra ilustrada tem o objetivo de estimular crianças muito pequenas a terem coragem de denunciar os abusos e também de ensiná-las a se proteger.
Para abordar um tema tão delicado para a infância, o autor utilizou a linguagem metafórica e inspirou-se em passagens de famosos contos infantis como Peter Pan, Soldadinho de Chumbo e João e Maria, citados na história. Vendo que estes personagens conseguiram enfrentar os seus inimigos, monstros e bruxas, o menino Antônio consegue ter coragem de denunciar a Mão, identificada depois como um amigo próximo da família. “Quero que as crianças se identifiquem com Antônio e se sintam mais fortalecidas para conseguir falar sobre o que lhes incomoda”, afirma Hugo.
Mais sobre o livro aqui

Sinopse: É impossível assistir a boa parte das cenas da superprodução "O Leão", "A Feiticeira" e o "Guarda-roupa", lançado nos cinemas do mundo todo em 2005, sem se impressionar com os personagens fantásticos, os efeitos especiais e as imagens maravilhosas geradas por computador. Mas existe algo mais nessa grande aventura, especialmente para o público cristão: um desafio intelectual e espiritual que "O Imaginário em as crônicas de Nárnia", de Glauco Barreira Magalhães Filho, ajuda a desvendar.
Fascinado pó mitologias, Lewis, tal como o amigo de academia, também cristão, J.R.R. Tolkien (autor da trilogia O senhor dos anéis), quebrou os últimos grilhões da imaginação ao criar o universo metafórico de Nárnia, na década de 1950. Feiticeiras, ogros, crianças, animais falantes, Lewis lançou mão de elementos que se vêem com freqüência nos livros de fábulas, mas agora para falar dos valores cristãos. Ele sabia do papel fundamental do imaginário para compreender o que não podemos assimilar apenas pela razão.
E é isso que Glauco Magalhães Filho nos mostra: a imaginação nos ajuda a compreender a obra sobrenatural - mágica, fantástica - que Deus vem fazendo na História.


Esses foram os livros de janeiro, amei a leitura dos três. 
Simplesmente como Jesus é um livro que te faz refletir sobre os planos de Deus em nossas vidas, seu objetivo supremo é que sejamos a imagem de Cristo.
Antônio é um livro que recomendo a todos os pais, avós... para lerem com seus filhos, ele trata com muita  sensibilidade sobre um assunto tão sério, e é um dever proteger as crianças, esse livro é uma ferramenta para falar do assunto.
O imagínário em as Crônicas de Nárnia é um livro que nos mostra que a ficção de Lewis nos transmite através da literatura fantástica as bases fundamentais da fé cristã.

Desejo que tenham uma semana cheia de bençãos e da presença do Senhor!
Bjos, Lú. 

2 comentários:

  1. Oi LÚ!!!!
    Terminei o livro ,e já mandei...gostei!
    Agora vou começar a ler o que tu me deu, deve ser muito bom também.
    Eu não leio muito , não! ...ainda mais agora que estou precisando mudar meus óculos,estou com mais três livros na fila... mas a Patty deve ler muitooooo
    obrigada por participar do sorteio!
    boa semana!
    bjsss

    ResponderExcluir

  2. tirei foto da lua com aquela minha máquina maluca e velha do nosso encontro ...é que a lua estava muito grande e lá no mato com toda aquela escuridão aparece bem!
    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...