quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

♥ Gewürzkuchen/ Cuca Condimentada ♥

 A chuva ontem por aqui veio causando estrago, Marido ficou apavorado no trânsito... graças à Deus chegou bem.

 Mais uma receitinha de bolinho retirada do ZH Gastrônomia. Os condimentos ficam bem presentes, eu gosto, mas se vc não gosta tanto diminua as quantidades, ou retire algum que não agrada.

Ingredientes:
-4 ovos
-200 g de açúcar
-125 g de manteiga
-250 g de farinha de trigo
-150 ml de leite
-50 g de chocolate em pó
-2 colheres (chá) de fermento em pó
-casca ralada de 1/2 limão
-2 colheres (chá) de canela em pó
-1 colher (chá) de cravo-da-índia moído
-1 colher (chá) de noz-moscada
-1 colher (chá) de gengibre ralado

Bata o açúcar, os ovos e a  manteiga até ficar cremoso. Junte a farinha, o leite, o chocolate e os condimentos restantes. Misture bem e coloque numa fôrma pequena.
Leve ao forno preaquecido, à temperatura de 180°, por 30 minutos.
Deixe esfriar e enfeite com açúcar de confeiteiro ou outra cobertura que desejar.


 
Olha só amiga Lena, a formiguinha que você me deu atacando meu bolinho..., rs, rs, rs.

 "Quando chegar aquilo que é perfeito, tudo o que é imperfeito desaparece." (I Coríntios 13: 10)




8 comentários:

  1. Querida amiga Lú! que idéia boa que tu teve de colocar a formiguinha no bolo ...gostei!
    Aqui no mato arma tempo feio, fica tudo escuro , mas passa... apenas garoa, morro de medo que levante os telhados com já aconteceu no outro sitío...vi as fotos do temporal em Poa
    como o clima no mundo está mudando tudo não???
    hoje tive que tomar uma injeção, as minhas dores da artrite voltaram... dói muitoooo
    agora estou bem!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. voltei!!
    lá na estrada de Taquara tem um rapaz que faz e vende as casinhas, essa semana já comprei 2 para as amigas de Canoas, já que elas não tem como vir até aqui.
    eu não acho caro, porque elas duram muito no relento... anos!
    os preços 30 e 35
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Humm...esta lindo e com uma cara muito apetitosa. Babei demais.

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lú,

    Estava com saudades das suas visitas. Vir aqui é sempre uma tentação, lindo o detalhe do coração no bolo, dá pra ver que é para agradar o paladar e os olhos! Em março estou aí, dia 23 inauguramos a loja e faço questão da sua presença para brindar conosco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Luciana querida, amo gengibre, ainda não havia feito no bolo, vou experimentar.
    Um abençoado fim de semana.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Luciana,
    fiquei muito feliz com sua presença em meu aniversário, obrigada minha amiga por sua mensagem!
    Um beijão e bom final de semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida Lu!
    boa semana! bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, também sou formiguinha, adorei!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...