domingo, 2 de maio de 2010

Frango Xadrez.


Tenho estado bem ausente do blog, não queria ficar tanto tempo sem postar, mas tenho estado bem atarefada, por isso minhas postagens e visitas aos cantinhos amigos não vão poder ser tão frequentes. Só quero que saibam que fico muito feliz com cada comentário e visita, deixo aqui registrado o meu carinho.

Faço bastante esse prato, todos gostamos, só corto os pimentões e as cebolas miudinhos, pois preferimos assim. Acompanhamos com arroz branquinho e uma saladinha de tomate + palmito.


Ingredientes:
-2 peitos de frango grandes
-1 pimentão vermelho
-1 pimentão amarelo
-1 pimentão verde
-3 cebolas
-1/2 xícara de molho shoyu
-1 xícara de água
-2 colheres (sopa) de amido de milho
-óleo
Corte o frango em quadradinhos e tempere com sal, pimenta, alho e vinagre (sempre deixo o frango no tempero de um dia para o outro).
Corte as cebolas e os pimentões em quadradinhos (do tamanho a seu gosto).
Numa panela aqueça o óleo e refogue um pouquinho a cebola para que dê uma murchadinha, reserve.
Frite o frango, depois coloque a cebola e os pimentões, mexa bem. Coloque a água.
Dissolva o amido de milho no molho shoyu e acrescente ao frango, misture bem, prove o sal e sirva em seguida.
"O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado." (Salmos 34:18)

9 comentários:

  1. Oi Lu. Ta sumida heim!!! Eu adoro frango xadrez,´das chinesas é o prato que mais gosto. Espero que você esteja bem!! Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Lú, mas que delícia e esta foto esta convidativa,né!Amoooo frango xadrez, mas nunca fiz aqui em casa, anotei em meu caderninho esta receita, e logo a farei,ah sim!Uma semana linda e muito abençoada à vc e todos de sua família!!!Bjão,Rê.

    ResponderExcluir
  3. Lu ficou muito bom! Me deu até fome...
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Lu, delícia de receita.
    Eu adoro frango xadrez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    pois é, já tinha mesmo sentido sua falta, andas sumida!
    Mas também não posso falar nada, tenho estado muito sobrecarregada ultimamente!
    O importante é sabermos que estamos aqui, não é mesmo?!
    Bjuss, ótima semana pra você!

    Ah...fique atenta, vai ter sorteio lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Luh!
    estamos todas assim cumadi... em meio a tantas pendências, né?! Passo o dia inteiro prá lá e prá cá arrumando e fazendo algo..
    dias abreviados, né minha amiga?!
    mas o importante é isso, mantermos os laços de amizade...e sempre voltarmos prá prosiá un cadin..
    E óia q cê faz farrta demais cumadi!!
    Confesso que bati o olho nessa prato e comeria (a carninha não, viu?!) mas esse arroz branquin com palmito q amo... e esse molho tão realçado...maravilhoso!
    seu povo tá passando bem...:]
    e foi níver do seu filhinho caçula, né? Fez um bolin de carne prá ele?!rsrs...minha Pikenah ganhou um ovin de codorna...calopsitas amam esse ovinho...lindinha!:D
    Um bejim e fica na paz!
    Sardadi!!

    ResponderExcluir
  7. Carol, tô bem sim amiga, mas bem atarefada.

    Renata, quando fizer me conta como ficou. Ótimos dias à você.

    Cláudia e Fla, obrigada.

    Rachel, é verdade amiga. Vou ficar de olho.

    Vinni, é amiga só assim vemos como os dias estão abreviados mesmo, vigiar e orar, né mesmo?!! Também sinto tua falta amiga, vô passa lá pra modi nois toma um cafezin, tá?!! Mas filho caçula?? Eu só tenho um... por enquanto...

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  8. Que delícia hein amiga!!!
    Por onde andas?Estou com saudades suas!
    Tenha uma ótima quinta!
    Fica com Deus
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Fabi, tô sumida mesmo amiga, mas ando numa correria, mas não esqueci de ti.
    Que Deus te abençoe.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...