sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bolo das Três com Coco.

Um bolo para acompanhar um chazinho e alegrar a tarde, feito com muito carinho e pitadas de afeto.



Ingredientes:

-3 colheres (sopa) de margarina

-3 gemas

-3 claras em neve

-1 xícara de farinha de trigo

-1 xícara de farinha de milho

-1xícara de amido de milho

-1 1/2 xícara de açúcar (coloquei 1 xícara de açúcar mascavo + 1/2 xícara de açúcar branco)

-1 colher (sopa) de fermento

-1 xícara de leite

-1 xícara de coco ralado



Bata na batedeira a margarina com o açúcar e as gemas, vá acrescentando aos poucos as farinhas alternando com o leite. Pare de bater e com uma colher misture o fermento e o coco ralado e por último as claras em neve delicadamente.

Leve ao forno médio, preaquecido, por aproximadamente 40 minutos, espere esfriar e decore com açúcar de confeiteiro.




11 comentários:

  1. Ei amiga!!
    Que bom logo cedo ver essa cena...
    Foto de uma tarde de carinho e atenção...bolinho prá mim é isso...um tempinho q 'ganhamos' para agradar nossa família, né?! =)
    E o chazin combina demais com esse tempo e essa união...
    Vou experimentar seu bolin, viu amiga...coco é tudibão...e volto prá te contar...
    Quem sabe para as 3 da tarde tb...rs
    Um bejim com carin!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho! Esse seu bolo me agrada, gosto de bolo com coco.
    Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    obrigada pelo selinho!
    Já estou levando para o meu cantinho.
    Também fiz bolinho de milho....com esse friozinho, não tem coisa melhor, não é mesmo?
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Vinni, é verdade, coisa boa é agradar nossa família. Me conta sim como ficou, viu?!!

    Soraia Silva, obrigada.

    Elizabete, obrigada, eu também gosto muito de um bolinho com coco.

    Fabi, que bom que gostou do selinho. É verdade, coisa boa acompanhado de um cházinho ou café.


    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Luciana minha amiga que belo bolo lindo,jinhoss

    ResponderExcluir
  6. Lú, que bolo mais lindo,aiai pena que não somos vizinhas, pois senão eu daria um pulinho ai hummmmm!!!Já anotei a receitinha.Amiga muuuiiito obrigada pelo selinho, vc sabe que mora em meu coração,né amiga!!!Fique com Deus!!!Bom final de semana!!!Bjs,Rê.

    ResponderExcluir
  7. Que bolinho bommmmmm.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Belinha, obrigada.

    Rê, com certeza iriamos saborear e bater um bom papo. Que bom que gostou, eu sei sim , vc também mora no meu.

    Fla, obrigada.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de bolinho menina, adorei. beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...