sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Bolo Econômico de Chocolate


Tenho essa receita anotada no meu caderninho, mas não sei de onde peguei. Esse bolinho é bem gostoso e rápido de fazer. Eu geralmente não coloco cobertura nos bolos que faço para o dia a dia, mas com certeza com cobertura fica melhor ainda.

Ingredientes:

- 1 xícara de leite

- 1 xícara de óleo (coloquei 3/4 de xícara)

- 2 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara de chocolate em pó

- 1 xícara de açúcar

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata no liquidificador, os ovos, o leite, o óleo e o açúcar. Misture o chocolate em pó com a farinha, e vá colocando aos poucos no liquidificador, eu não coloquei tudo, deixei um pouco para misturar na tigela. Acrescente o fermento e misture delicadamente. Coloque em assadeira untada e enfarinhada. Eu fiz numa fôrma redonda n°30. Forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos.

6 comentários:

  1. Olá querida! è incrível que ainda entres no meu blog, pois como sou amiga relapsa, mas sabes o que é? É que não tenho net em casa, venho nessas chatices de lan house. Ontem mesmo não consegui ficar nem u ma horinha, pois a gurizada só gritava e falava palavrões. Minha cabeça não consegue pensar num ambiente desses. Estou pedindo a Deus que me dê uma folga no dindim(=$) para voltar ao meu pc em casa.
    Oh, essa receita do bolo de chocolate eu tenho. Peguei um site. É ótima! Econômica, rápida, e gostosa. Sempre que faço dou uma incrementada: coloco recheio de leite condensado com coco, e cobertura de chocolate. A turma da oração e daqui de casa comem prá valer. Também, eles são como eu: como até pedra sem tempero kkk.
    Viste como minha vida esta agitada. Estou hiper feliz!
    Obrigada pelo carinho de sempre. você é muito meiga!
    Beijos no seu coração de quem te ama em Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Simples e deve ser uma delicia:)))Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parece uma receita que eu costumava fazer na casa da minha mãe, quando eu era solteira. Todos adoravam. Deu saudade daquela época. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, então você fica um tempão sumida e me volta com bolo de chocolate, nem pra agradar a amiga aqui?! rsrs
    Mas brincadeiras a parte seu bolo parece deve ser muito bom ( pra quem gosta de choco, claro) vou guardar a receita pra fazer pra minha mãe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Um bolinho gostoso destes, prático,
    é bem-vindo a qualquer hora!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nayara, sempre que posso vou lá dar uma conferida, eu gosto demais. Com certeza logo, logo, você estará em casa on line.

    Isabel, simples e delicioso.

    Geórgia, como é bom quando algo nos faz lembrar de coisas boas.

    Nani, prometo que farei uma receita sem chocolate dedicada a ti.

    Laurinha, é verdade.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...