terça-feira, 13 de novembro de 2007

Carne Assada

Já tinha um tempinho que não fazia uma carninha assada, então resolvi fazê-la... recheei com bacon e temperei com uma pastinha que faço com alho amassado, sal, alecrim, orégano, pimenta e manjericão. Eu furo bem a carne, esfrego a pastinha e deixo umas duas horas até levar para panela.
Numa panela de pressão coloco um pouco de óleo e douro a carne dos lados, depois coloco cebola, tomate e pimentão picadinhos dou uma refogada acrescentando vinho tinto, água e um pouquinho de vinagre e deixo na pressão uns 25 minutos.

2 comentários:

  1. Lu será que posso te chamar de Lú?! Já me sinto intima né?! risos Que carne usou?! Fiquei encantada com o douradinho que atingiu deve estar uma maravilha, vou fazer ainda nesse final de semana agora o Rapha (meu filhote) tem uma semana de feriado na escola e vou fazer umas coisinhas gostosas pra ele. :) Está um arraso seu prato!

    ResponderExcluir
  2. Lica, claro que pode... e eu que já te chamo de Lica a tempos... Aqui em Porto Alegre chamam de tatu, mas no Rio é Lagarto, não sei se São Paulo tem outro nome... risos... Que bom que gostou vou me inspirando na tua criatividade. Faz sim, o Rapha vai adorar.
    Bjos, bom feriado, Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...