domingo, 30 de novembro de 2014

O Advento.

 
 
Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei. Mt 21.5
Novamente chegou o Advento. A partir de hoje (1º domingo no advento) a Igreja Cristã, inicia o período de Advento que é um tempo especial em que os cristãos pensam na vinda de Cristo e se preparam para celebrar o Natal. No Advento, a Igreja Cristã pensa na vinda de Cristo em três dimensões:
- a primeira vinda de Cristo, no primeiro Natal (seu nascimento);
- a segunda vinda de Cristo, no dia do juízo final;
- e a vinda contínua de Cristo por meio da palavra e dos sacramentos = batismo e santa ceia. Novamente ouvimos a boa nova: Eis aí te vem o teu Rei!
Este Rei que hoje vem, também veio a nós dia após dia durante o ano que termina. Ele derramou sua graça e sua misericórdia sobre todos, a cada momento. A sua fidelidade é nova cada manhã. Mas quão pouco agradecemos por tudo isto! Quantas e quantas vezes até mesmo esquecemos da existência do Senhor. Quanta coisa do que ele nos deu ignoramos e deixamos de lado!
E mesmo assim este Rei sempre volta. Seu amor é incansável, sua paciência não tem fim. Ele não nos deixa nem nos desampara, apesar de nossa grande culpa. E nós ‑ nem podemos sobreviver sem ele. Nós precisamos dele quando estamos com medo, com angústia, com temores e preocupações. Nós não conseguimos viver sem ele. Quando não sentimos sua presença ficamos desorientados, trevas nos envolvem, dúvidas nos atormentam. E se ele não tivesse vindo ao mundo ‑ e não viesse sempre de novo ‑ estaríamos perdidos agora e por toda a eternidade.

Eis aí te vem o teu Rei! Por isso, arrancai os ferrolhos, derrubai os portões, abri as portas! para que entre o Rei da Glória! Você precisa dele. Ele quer consolar e ajudar você. Ele quer curar você. Ele quer salvar você! Possamos receber e dizer juntos: Seja bem‑vindo meu Salvador!

2 comentários:

  1. Linda mensagem de advento! Hoje acenderemos a 1ª velinha! Hoje fui ver a Lena, fizemos surpresa pra ela. Um amor de pessoa e falamos em ti! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Um bom advento a todos os cristãos!
    hoje foi o domingo especial com a visita da Chica! bjs e boa semana Lu!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...