quinta-feira, 19 de maio de 2016

Bolo de Chocolate Integral e Funcional.




Gente esse bolo é tudo de bom, fica com uma casquinha deliciosa. E comemos sabendo que é uma receita saudável e nutritiva.

Receita:
-100g de farinha de trigo integral
-100g de farinha de aveia ou farelo de aveia
-100g de chocolate em pó (não é achocolatado meu povo, é chocolate em pó 50% cacau)
-1 xícara de açúcar mascavo
-3 ovos
-4 colheres (sopa) de óleo de coco
-120 ml de leite de coco ( como eu não tinha em casa, coloquei 120 ml de leite desnatado e umas 3 colheres de sopa de coco ralado seco sem açúcar)
-1 colher de sobremesa de fermento em pó

Misture os ingredientes secos (menos o fermento), depois acrescente os ovos, o leite (eu reservei um pouco do leite para misturar o fermento), o óleo de coco, misturando bem, eu bati na mão, mas se quiser use a batedeira (eu tava com preguiça de pegar a batedeira), depois acrescente o fermento (eu dilui no leite para evitar que fique grumos, mas o leite tem que estar frio para o fermento não agir), misture delicadamente e coloque em assadeira untada com óleo e farinha de trigo integral. No meu forno ficou 40 minutos, mas aos 30 minutos faça o teste do palito.

Bom apetite !! 

Bjos, Lú.

2 comentários:

  1. Adoro bolos integrais e esse parece tri bom! Quanto à preguiça de pegar a batedeira, por isso tenho uma apenas manual, pequeninha, prática!rs bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica obrigada pela presença carinhosa !
      Bjos, Lú.

      Excluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...