quinta-feira, 26 de maio de 2016

Companheirismo.


desenho: Thais  Batista

Convivo muitas vezes na semana com idosos, mais especificamente com idosas. Amo conversar e principalmente escutar. Gosto de ouvir suas experiências, aprender suas receitas, ouvir suas dicas.
Ontem uma amiga de seus 70 e tantos anos me disse que tinha ficado jogando "pontinho" até às 2 hs da manhã com seu esposo, achei aquilo tão lindo, e fiquei imaginando... tão bom ter alguém para conversar, jogar, ou simplesmente estar ao lado, e não necessariamente que vá ser o marido, pode ser uma amiga, uma irmã... Na caminhada da vida muitas mulheres encontram-se sozinhas, ou ficaram viúvas, ou estão separadas ou até nunca casaram, mas  se juntam, e são companheiras de um chá, de grupos, de viagens, de tricô... arrumam algo em comum para fazer.
Não acho que exista alguém no mundo que goste de estar todo tempo só... será? Muitas vezes é bom estar algum momento só para refletir, colocar as ideias no lugar, ler um livro... sei lá... mas todo tempo... acho que seria ruim. Dividir é tão bom, dividir conhecimento, dividir experiências, dividir alegrias e tristezas também, dividir um pedaço de bolo... ah vamos combinar que é muito bom !!
Ai vem alguém me dizer aquele velho ditado: "Melhor só do que mal acompanhado". Bem, eu concordo, mas nesse mundo tem tanta gente boa, então vamos nos juntar com quem é uma boa companhia e ser também uma boa companhia.
Você já pensou se é uma boa companhia ? Bem, eu deixo essa para um próximo post.
Bjos, Lú.

2 comentários:

  1. Não posso me imaginar só! Tenho o Kiko ao lado e sempre peço ao Alto pra eu ir embora daqui antes dele! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Lu, eu não nasci para ficar só, sempre inventando um motivo para um chá e encontros com amigas, fim de semana minha xasa fica cheia com os filhos genro e netos!
    só as vezes é bom ficar recolhida para poder ler, assistir um filme e até pensar na vida....estava pensando em entrar para um grupo só para me distrair!

    bjsss e bom findi!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.