terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bolo de Coca-cola e Aniversário do Blog.

Saudades do meu cantinho, saudade de visitar as amigas.
Peguei uma gripe que resultou numa sinusite forte, o 1° antibiótico não funcionou, só resolveu no 2°. Baguncei meu estômago, não tinha vontade de fazer nada, de comer nada, só de me deitar... graças à Deus passou. Aos pouquinhos vou colocando as postagens em dia e visitando as amigas. 
Hoje o blog completa 6 anos... tempo passando tão depressa, bom demais ter esse cantinho, as amizades que fiz por aqui são tão gratificantes e maravilhosas, só tenho a agradecer. E para comemorar um  bolinho muito bom, delicioso e mega fofinho. A receita peguei daqui, do cantinho da Andréa que faz lindas artes também.


Ingredientes

Massa: 2 xícaras de açúcar, Meia xícara de margarina, 4 ovos, 2 xícaras de coca-cola, 3 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de achocolatado, e 1 colher de sopa de fermento em pó. 

Cobertura: 1 caixinha de creme de leite, 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de margarina, 4 colheres de achocolatado e 1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de Preparo

Massa: Na batedeira coloque a margarina o açúcar e as gemas e bata até ficar fofo. Acrescente a farinha de trigo, a coca-cola e o achocolatado. Bata mais um pouco e por último acrescente as claras em neve misturadas ao fermento, misture levemente.

Cobertura: Leve ao fogo brando todos os ingredientes menos o fermento em pó, quando iniciar a fervura acrescente o fermento. 
O creme irá subir, espere baixar e desligue.
Espalhe sobre o Bolo ainda quente.

13 comentários:

  1. Lu,
    Amei a receita do bolo de coca cola! Fica bem fofinho! Eu adoro esse bolo e não sabia a receita! Vou fazer! E parabéns ao blog! Que venham mais e mais anos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Ôba tem festa no cantinho..Parabéns pelos 6 anos de blog e pela amizade maravilhosa que me deu de presente. obrigada!
    Agora com essa linda e deliciosa viagem vai se recuperar da gripe, repor energias e se divertir muito naquele lugar que é um paraíso...vai gostar com certeza e vai sentir a diferença nos preços também!
    em comparação com outros estados.
    bjsssss Lú e boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Até esqueci de comentar do bolo , mas não gosto muito de bolo de chocolate...kkk mas copiei a receita porque o neto adora!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Lú, Parabéns pelo lindo blog, vc é uma pessoa maravilhosa. Felicidades!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana,que bom que você já está melhor! Parabéns para o blog e eu adoro bolo de coca-cola,nunca mais eu fiz,preciso fazer!Bjss.

    ResponderExcluir
  6. hummm fiquei com vontade...

    Uma linda noite pra vc...

    bjks

    Blog da Biane

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo aniversário, que venham outros tantos cheios de post lindos. Achei o máximo esse bolo, fiquei curiosa, nunca ouvi falar de bolo de coca cola :-)
    Bjos doces

    ResponderExcluir
  8. Oi Minha Querida
    Que Lindo que ficou!!!
    Fiquei muito Feliz!
    Obrigada pelo Carinho Flor

    Um Beijo Enorme no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Olá, deve ser uma delícia esse bolo! Parabéns pelo blog!
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Lú, fico feliz que esteja melhor e que esteja de volta!
    Qto ao bolo, hummmmmm... posso imaginar o sabor daqui!
    Obrigada por compartilhar!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú espero que esteja melhor, tenho sinusite e sei como é.Aqui em casa ninguém mais quer saber de coca cola rsrsrs, esse bolo eu nunca fiz mas já comi é muito fofo e gostoso.
    Melhoras,bjs.

    ResponderExcluir
  12. Mana senti tua falta! Vinha aqui todo dia. Bom que voltaste, beijos no teu coração.

    ResponderExcluir
  13. Sabe que nunca fiz bolo de coca cola? Tem bolo de fanta também! tenho as receitas, mas nunca fiz. Deve ser uma delícia, pois a imagem está ótima
    Você ficou doentinha? vai sarar!
    Esse tempo meio maluco, deixa a gente assim!
    beijinho e fica com Deus
    Zizi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...