sábado, 30 de junho de 2012

Esmalte e Sintoma de Pobreza.

A brincadeira tá rolando solta lá na Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali, e eu não queria ficar de fora, tanto tempo sem conseguir participar, estava com muita saudade.
Sintoma de pobreza é ficar juntando moedinha no cofrinho... mas amigaaa só moedinha de R$ 1,00, tá?!! Eu amo encher meu hipopótamo fêmea...

Pedir amostras de produtos... seja para as vendedoras, seja nas farmácias... pobre tem que experimentar antes, pra ver se gosta e depois comprar...

Espremer o tubo de pasta de dente até não ter mais nada... não dá para desperdiçar... Marido fica bravo comigo... quer logo uma pasta de dente nova... mas eu logo digo: "ainda tem pasta aqui..."
 O esmalte é da Impala, a cor Pararazzi, um azul lindão, passei duas camadinhas.

Se você quer participar dessa deliciosa brincadeira ou dar uma olhadinha nos muitos sintomas de pobreza, é só ir lá visitar a amiga Fernanda Reali clicando logo abaixo:

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cheesecake Espelhado de Maracujá.

Gosto demais de cheesecake, dessa vez fiz de maracujá, para agradar o Marido que ama essa fruta. Ficou bem gostoso e bonito com esse espelhado por cima que ainda não tinha feito. A receita é fácil e rápida, fica uma excelente sobremesa.

Ingredientes:
250g de bolacha maizena
200g de manteiga derretida
250g de ricota
250g de cream cheese
1 1/2 xícaras de açúcar
3 ovos médios
150ml de suco concentrado de maracujá (peneire o maracujá retirando o caldo e reservando a polpa que será utilizada no espelho).
  
Triture o biscoito e misture com a manteiga derretida. Espalhe a mistura pela fôrma de forma igual.
Coloque a ricota, cream cheese, os ovos,açúcar e o suco, bata no liquidificador e bata até atingir uma consistência homogênea. Retire do processador e misture com a polpa de maracujá.
Derrame a mistura por cima da massa. Leve ao forno por 25-30 minutos – estará pronto quando estiver bem firme. Depois de frio leve à geladeira e prepare o espelho.

Espelho de maracujá:
150ml de água quente
150 ml de água gelada
1 pacote de gelatina de maracujá
polpa de maracujá 

Coloque o pó de gelatina em uma vasilha e dissolva bem com a água quente, depois acrescente a água fria  e mexa bem, adicione a polpa e misture. Leve à geladeira e espere até a consistência parecida com a de clara de ovo, na minha geladeira deu quase 1 hora, espalhe por cima do cheesecake já frio e leve novamente à geladeira.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Flor de Maio.


Maio se foi, mas elas continuam lindas, alegrando minha casa, alegrando meu jardim e trazendo uma imensa alegria aos sebinhos e beija-flores.

  • Nome Científico: Schlumbergera truncata
  • Nome Popular: Flor-de-maio, cacto-de-natal, cacto-da-páscoa, flor-de-seda
  • Família: Cactaceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: Brasil
  • Ciclo de Vida: Perene

Também conhecidas como flores-de-seda e podendo chegar a 60 centímetros de altura, as Flores-de-Maio, cactáceas originárias do Brasil, florescem entre o outono e o inverno nas cores rosa, vermelha, branca ou amarelada, com uma fantástica beleza ornamental em seus tons dégradé.
Embora seu nome indique o mês de maio, sua floração se inicia em abril, podendo se estender até julho, mas é realmente no mês de maio que ela se encontra no ápice de seu esplendor, tendo, inclusive, se tornado o presente mais apreciado para o Dia das Mães nas floriculturas brasileiras.
Plenamente difundida pelo mundo, essa planta é sensível à temperatura e a intensidade luminosa, gosta de clima quente e úmido, mas à sombra ou meia-sombra. No hemisfério norte, floresce próximo ao mês de dezembro. Seu cultivo em vasos requer alguns cuidados, e não se adapta, tampouco, a ambientes com sol direto, mas não é uma planta de difícil trato.
Enquanto possui flores, a terra deve receber adubos e regas semanais, ou duas vezes por semana, e depois, quando termina sua floração, as Flores-de-Maio entram em um período de dormência, durante o qual precisam ser regadas apenas a cada dez dias e mantidas em terra simples, sem adição de adubos, mas nessa época precisam de muita luminosidade, ao contrário do período de sua floração, devendo, portanto, ser mantidas no interior da casa apenas quando houver flores.
Na natureza, exige pouco com relação à qualidade do terreno, pois não se instala direto na terra, e sim, procura troncos e pedaços de madeira para se agarrar.



Obs:Evite a rega excessiva, que pode gerar a podridão das raízes. Regue novamente somente quando a terra já estiver seca, aumentando um pouco as regas no período do outono, o que ajuda na floração.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bolo de Canela e Iogurte.

 Que saudade do meu cantinho... tantas coisas nos afastam de fazer o que gostamos... mas o que fazer... 
Hoje para tirar a poeira do meu bloguinho vim trazer um bolinho gostoso e fofinho. Espero que gostem.
Ingredientes:
- 01 pote de iogurte natural
- ¾ xicara de óleo
- 04 ovos em temperatura
- 02 xícaras de açúcar
- 02 xícaras de farinha de trigo (coloquei 1 de farinha de trigo integral e outra da comum)
- 01 colher de sopa de fermento em pó
- 02 colheres (chá) canela em pó
- 01 colher de sopa de baunilha
Açúcar e canela para polvilhar

 Coloque iogurte, óleo, ovos,  canela e baunilha no liquidificador e bata. Numa vasilha coloque a farinha de trigo, o açúcar e vá misturando o líquido batido, bata bem, depois acrescente o fermento e misture delicadamente.Despeje a massa na assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno preaquecido para assar por uns 45 minutos + ou - , ou até que esteja dourado e faça o teste do palito, ele deve sair limpo. Depois de retirar da fôrma polvilhe com açúcar de confeiteiro e canela.

 Esse é o livro que recebi da 3ª rodada do Clube Meninas que Leem e junto com ele veio esses 4 esmaltinhos fofos que ganhei da amiga Diacuy. Se vocês não conhecem o nosso clube dá uma passadinha aqui.


sábado, 2 de junho de 2012

Esmalte e Cuidados com a Pele.

De volta com a Blogagem Coletiva de Esmaltes, ebaaa!!
Estou sumida, não tenho conseguido postar, visitar os cantinhos amigos... correndo, correndo...
Bem, hoje o tema é "Cuidados com a Pele", eu sempre gostei de passar cremes no rosto e sempre fui bem disciplinada... mas faz 3 anos que descobri um probleminha com minha pele do rosto "Rosácea"... nunca tinha ouvido falar sobre isso, começou com uma irritação no queixo, vermelhidão e espinhas doloridas, achei que era acne da mulher adulta... aquilo nunca  passava, todo mundo perguntava... decidi ir ao dermatologista... ela fez o diagnóstico errado, me passou ácido retinóico, o que só piorou e comecei a apresentar também nas bochechas... procurei outro dermatologista,  que me passou um tratamento de 1 mês com duas pomadas... melhorou um pouco, voltei lá, e realmente fui diagnosticada com rosácea, ele me passou um creme específico para isso, que realmente melhorou demais a minha pele.
Eu demorei um pouquinho para aceitar, me  deixou bem chateada e triste, mas aos poucos fui lidando com isso, não há cura, não se sabe porque ela surge... tive que aprender e aceitar.
Se você quiser saber mais sobre rosácea, veja aqui.

 Por conta disso, minha pele é muito sensível, muito oleosa. Não posso usar qualquer creme ou maquiagem, tenho que usar tudo para pele sensível.
Uso o sabonete líquido Dermotivin para pele oleosa para lavar o rosto, filtro solar sempre: Sun-Max/acquagel e à noite uso o Bepantol líquido.
 O esmalte de hoje é da Impala, a cor é Figo, uma cor bonita, passei 2 camadas.
Quer ver mais cuidados com a pele e esmaltes lindos? Então corre lá no blog da amiga Fernanda Reali, é só clicar na imagem abaixo: