quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Costela Bovina na Pressão.

 Nunca tinha feito costela de boi na panela de pressão, mas quando vimos (eu e Marido) o Anonymos Gourmet fazendo, resolvemos que faríamos. E ficou muito bom.

Ingredientes:
1kg e meio de costela bovina
1 cebola
2 tomates
1 dente de alho
2 copos de vinho tinto
1 copo de caldo de carne
3 colheres (sopa) de massa de tomate
1 xícara (cafezinho) de molho de soja

óleo para refogar


1 - Corte a costela em pedaços e frite-os com um pouco de óleo na panela de pressão.
2 - Quando a carne estiver dourada, bata no liquidificador a cebola e os tomates picados, o alho, o vinho, o caldo, a massa de tomate e o molho de soja. Junte a mistura à panela (eu primeiro retirei todo óleo da fritura). Misture. Feche a panela de pressão. Quando abrir a fervura e a pressão começar, conte 10 minutos. Se você não tem panela de pressão, tudo bem. O tempo de cozimento será maior.
Sirva com arroz, polenta e salada, ou o que preferir.

4 comentários:

  1. Humm. Lu, parece delicioso! adoro carne de panela! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Deve ter ficado super macia e apetitosa!
    Lu, quero te convidar para a promoção da Mococa lá no blog. Vou entregar um novo kit de produtos, mas desta vez, vai ser na forma de uma competição que vai rolar o mês inteiro. Amanhã começa o desafio! Acesse o Nossa Cozinha para mais detalhes. Se puder divulgar, agradeço! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ô delícia!
    Eu amo costelaaaa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ♥ Lú amiga mana! Desculpa ai o sumiço, mas se leres o DAY BY DAY ("Curando as minhas feridas"), vais entender. Mas estou de volta e tu com as tuas comidinhas, hum, gostosas. ´Teu marido passa bem, hein? Beijos, até amanhã querida.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...