sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Mini bolo de Cacau no Microondas.



 Sabe quando bate aquela vontade de um bolinho, mas você quer algo rápido... então, ontem eu estava assim... 
Esse bolinho de microondas é tudo que eu queria. Os bolinhos no microondas, na minha opinião, não são tão gostosos quanto o do forno convencional, tem a tendência de ficarem mais sequinhos, mas com certeza satisfazem.
Essa receita além de saudável, rápida e com fibras, matou minha vontade. Eu não uso adoçante, por isso substituí por açúcar mascavo. Peguei a receita daqui.

 Ingredientes:
1 ovo
4 col (sopa) de leite desnatado (pode ser leite de soja também)
1 col (café) de essência de baunilha
2 col (sopa) de óleo de coco (ou outro)
3 col (sopa) aveia em flocos finos
2 col (sopa) de cacau em pó
1 col (sopa) de linhaça
1 col (chá)  cheia de fermento químico
1 1/2 col (sopa) de açúcar mascavo ou 2 col (sopa) de adoçante culinário

Já na caneca, bata o ovo com um garfo.
Adicione a baunilha, o leite e bata mais um pouquinho.
Adicione o óleo de coco.
À parte, misture a aveia, a linhaça e o açúcar mascavo.
Misture todos os ingredientes na caneca.
Leve ao microondas por 3 minutos, na potência máxima.

5 comentários:

  1. Legal, Luciana, parece bem gostoso!

    Beijos e BOM FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir

  2. Lú, querida, Feliz ano novo!!!

    Deus abençoe a você e a sua linda família com paz, amor e realizações abençoadas pelos céus.

    Grande e afetuoso abraço, em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Luciana!
    Menina, eu nem tenho micro-ondas, mas quando tive, cheguei a fazer duas vezes bolo nele - um deles, de maracujá, seguindo a receita que veio no caderninho do micro-ondas. Ficou bom! Já o de chocolate que fiz ficou meio sequinho também. Sem contar que o aroma que vem do forno é muito agradável, já do micro-ondas não perfuma tanto...
    Como vc disse, satisfaz na hora que precisamos e o de caneca é legal até para fazer no trampo rsrs.

    Um ano de muitas bênçãos e vitórias pra vc e os seus.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  4. ótima dica! Eu agora por exemplo estou morrendo de vontade um bolo.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia Lu..faz tempo que não faço bolo, restrições ao que comer!

    semana q vem vai seu mimo do sorteio viu linda.
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...