segunda-feira, 22 de junho de 2015

Torta Fria de Atum e tirando a poeira do blog...

Oi pessoal, será que consigo tirar a imensa poeira que se formou no meu blog ? Estava com saudade de passar por aqui, com saudade de visitar os cantinhos que tanto gosto... será que vou conseguir ? Torçam por mim !
Vou deixar uma receitinha que o povo daqui de casa  ama.


 Ingredientes:
2 Embalagens de Pão de forma sem casca
1 Lata de Atum ralado
1 Caixa de Creme de Leite
1 Vidro pequeno de Maionese
5 Colheres de Requeijão
1 Lata de molho de Tomate
1 Cenoura média
1 Cebola média
2 colheres de Azeite
Sal à gosto
Pimenta do Reino à gosto


Recheio:
Rale a Cenoura e a Cebola e junte ao Atum, misture e acrescente o Sal, Azeite, Pimenta do Reino, o molho de Tomate, Creme de Leite e o Requeijão. Misture até ficar homogênea.

Montagem:
Em uma forma média  passe ao fundo um pouco do recheio, forre o fundo com o Pão de Forma (sem a casca) e coloque por cima uma camada generosa do recheio.
Depois coloque mais uma camada de Pão de Forma e vai pressionando levemente e coloque mais uma camada generosa do recheio.
Para finalizar, coloque mais uma camada de Pão de Forma pressionando levemente e finalize com a maionese e enfeite como quiser.....
 Coloque na geladeira e sirva fria.

11 comentários:

  1. Que receita bem boa e prática! E que bom te ver novamente! Tomara consigas! Estava com saudades! bjs, chica ( que bom que a Lena tá melhorando.,né?)

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente as outras redes sociais têm tomado o espaço das visitas maravilhosas de nossas amigas blogueiras. Hoje minhas postagens têm no máximo 10 comentários e olha lá, mas no blog me sinto muito mais próxima das minhas amigas virtuais. Vc foi uma que conheci por aqui. Vamos torcer os dedinhos pra que você retome suas visitas rs Amei a receita, essa semana fiz pene ao atum com os mesmos ingredientes, só que substitui o pão pelo penne, uma delícia também e prático, bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia, Luciana!
    Que bom vê-la outra vez por aqui... Seja muito BEM-VINDA!
    Hum, uma receita deliciosa!...
    Boa 3ª Feira e UM ABRAÇÃO...

    ResponderExcluir
  4. Oh minha amiga!!! Estava te procurando, rs. Passei aqui esta semana e vi que estava sumida mesmo!!!! Eu ando com dificuldades de gerenciar blog e face, kkk. Cada arte que faço e coloco um mimo que vc me deu, penso imensamente em seu carinho. Obrigada mesmo, já usando botões, flores de crochê, alfinetes, tudo que vc me enviou. Vê se não some!!! Menina, adoro essas tortas e atum tb. Hum... vontade de fazer. E bora trabalhar com espanador, kkk, dá pra tirar a poeira!!! Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, eu acho que sim,vc conseguirá tirar a poeira,e começou quando nos enviou essa deliciosa receita que abriu o meu apetite hummmmmmmmmmmmm parece deliciosa.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Lú querida, saudades!
    Seja bem vinda e vc já chegou arrasando com essa torta
    linda e deliciosa!
    Essa torta é bem vida sempre eu amo!

    Bjs, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  7. Claro que tira a poeira amiga, que bom que voltou, eu também tenho postado pouco no blog. Culpa de outras redes sociais que acabam tomando nosso tempo.
    Linda torta, deu vontade vou tentar fazer esta receita, deve ser deliciosa.
    Obrigada pelo seu carinho no meu bloguito
    Tenha uma linda noite querida
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Senti sua falta querida! Que bom q. voltou...
    Adorei sua receita!!! Hummm, e bem prática...
    Lindo dia para vc.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Eu vou ter que anotar essa receita, é bem prática e parece deliciosa! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. hummmm que receitinha maravilhosa, parece ser uma delicia.
    http://bonequinhaavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Querida Lú, realmente o tempo de todas nós anda muito corridinho, e além disso, com a facilidade de acesso às outras redes sociais, fica mesmo difícil a gente se dedicar com mais frequência ao mundo dos blogs. Penso nisso com pena, pois acho que nos blogs os assuntos podem ser mais aprofundados e mais aconchegantes, coisa que nas outras redes é bem mais difícil,uma vez que tudo é muito rápido e superficial...Mas o jeito é irmos caminhando e descobrindo a melhor forma da gente conviver com todas essas alternativas que o mundo da internet nos oferece... Mas olhe, que delícia deve ser esta "torta de atum"!!! Com certeza uma ótima pedida para um lanche da tarde ou da noite! Vou experimentar e com certeza aprovar! Muito obrigada por compartilhar conosco essas receitas simples e ao mesmo tempo tão deliciosas!!!
    Beijos das flores daqui!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...