segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aflição...

A preocupação é semelhante a uma cadeira de balanço; você pode movimentá-la incessantemente, mas ela não lhe conduzirá a nenhum lugar.(Herbert V.Prochnow)
Quando sentir a preocupação tomando conta de você, leia João 16:33

"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."


domingo, 29 de junho de 2014

❤ Antepasto de Berinjela da Petê.

Essa receita foi um achado, a quantidade de óleo é muito menor do que as receitas que eu tinha, uma maravilha, não perde nada no sabor. Está na minha lista das mais preferidas, eu realmente amei.
Muito obrigada Petê, tua receitinha é 1000 !
 
Ingredientes:
3 BERINJELAS GRANDES EM CUBINHOS
1 PIMENTÃO VERDE EM CUBINHOS OU DE OUTRA COR
1 TOMATE ITALIANO MADURO PICADO
2 CEBOLAS GRANDES EM CUBOS
4 DENTES DE ALHOS ESPREMIDOS
6 AZEITONAS PRETAS
6 AMEIXAS S/ CAROÇOS PICADAS OU 2 COLHERES DE (SOPA) DE PASSAS S/ SEMENTE
PIMENTA DEDO DE MOÇA
SAL, ORÉGANO, 2 FOLHAS DE LOURO
1 COLHER DE (SOPA) DE ÓLEO DE CANOLA OU SIMILAR
2 COLHERES DE (SOPA) DE AZEITE
1 XÍCARA DE (CAFÉ) DE ÁGUA
1/2 XÍCARA DE (CAFÉ) DE VINAGRE BRANCO
1 abobrinha picada (por minha conta)

Corte a berinjela e o pimentão em cubos pequenos,coloque em uma assadeira, acrescente o restante dos ingredientes,misture bem e leve ao forno até murchar. Aproximadamente 1 hora de forno, vá olhando e mexendo, temperatura média. Deixe esfriar, e guarde em um vidro tampado na geladeira. Pode consumir com pão, acompanhando carnes, saladas,etc...fica mais gostosa de um dia para o outro, e se quiser pode colocar mais azeite na hora de servir, mas sinceramente é desnecessário.

sábado, 28 de junho de 2014

É verdade...

O homem pode demonstrar um falso amor, uma falsa fé, uma falsa esperança e outras graças, mas jamais poderá simular humildade – (Dwight Moody)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

♡ Este Momento #36




Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Aprendendo com as diferenças...



Diferente = diverso, distinto, desigual.
Como é difícil lidar com o que é diferente, com aquilo que você julga não ser o certo. Como é difícil para aquele que é "rotulado" como diferente.
Se você parar pra pensar é tão mais fácil lidar com quem se parece com você, que pensa como você, que faz as coisas que pra você são as normais...
Todos se acham no direito de julgar, de olhar o outro numa posição bem de cima, de apontar o dedo... somos egoístas e tantas vezes arrogantes... e não estou falando só de pessoas mais distantes, isso muitas vezes acontece dentro da nossa própria casa, na família, com pessoas que amamos, mas que é tão difícil enxergar que são distintas.
Que possamos a cada dia aprender a amar, valorizar e respeitar as pessoas como o que elas realmente são: um ser único e especial.


Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...