sábado, 17 de março de 2012

Férias!!!



Oi amigas, passei aqui só para dizer que desde o dia 14 estou longe da minha casinha, eu e Marido estamos de férias e só voltamos no final do mês.
Por isso, minhas visitinhas serão aos pouquinhos, sempre quando der. Na volta mostro as fotos.
Bjos, Lú.

terça-feira, 13 de março de 2012

Parabéns meu Filho!!!



Faz 20 anos que você chegou, um presente, uma benção de Deus.
Seu sorriso me deixa feliz demais, você é meu menino.
Os momentos que estou contigo me tornam agradecida à Deus.
Que Jesus Cristo esteja sempre contigo, que Ele te abençoe e te guarde,  ilumine todos os dias de tua vida e que te dê paz, a paz que só Ele pode oferecer; que Ele esteja contigo em tuas escolhas, que te guie e que possa te mostrar sempre que você é um filho muito amado e precioso.
Te amo, meu filho!!

"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males."(1 Pedro 3:12)

segunda-feira, 12 de março de 2012

Encontro de Blogueiras.




Sábado teve encontro entre blogueiras, foi o meu primeiro, eu amei! Foi ótimo conhecer as meninas, conversar, trocar mimos, conhecer um pouquinho mais de cada uma. Sair do virtual para o real.
Nos encontramos na casa da Marion, uma maravilhosa anfitriã.

Meninas eu amei conhecer vocês, foi uma tarde muito gostosa, espero que nos encontremos mais e mais vezes.
Querendo conhecer mais das meninas:
Laura- filha da Fabiane.
Márcia Cristina- não tem blog.
Marta e Kátia: Blog: Cut-Cut
Juliane: Blog: Ju Arte na Praia.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Vergonha Nacional.

 Estou postando aqui, essa postagem que foi feita pela Ana do blog Atelier Caseiro, com a permissão dela, para divulgar o acontecido e que para todos tenham conhecimento. Compartilhem amigas e amigos, para que seja tomado uma providência e não aconteça mais. Fiquei triste e revoltada, nunca aconteceu comigo, mas me coloquei no lugar dela e entendo sua indignação, não é a primeira vez que vejo isso acontecer. Não podemos nos calar, nossos direitos precisam ser respeitados.


Sou brasileira e por vezes sinto vergonha do meu país. Um país com dois pesos e duas medidas. De um lado, pessoas que trabalham, pagam impostos, andam na linha da ética e dos bons costumes. Do outro, o país da impunidade e do descaso, que parece rir de quem faz as coisas coretamente. O país que se ofende quando alguém arrisca falar mal. Pois aqui nascida, me permito tal atitude.
Dizem que o Brasil é dos países que tem leis para tudo... Seus códigos legislativos são grandes e completos. Entretanto, falhos! Existem as leis, algumas já ultrapassadas pelo tempo, outras tantas anuladas por medidas provisórias e afins.
País competente para poucas coisas e de uma incompetencia gigante para várias outras. Duas faces, como tudo na vida, dirão alguns de vocês. Verdade!
Mas nisso de ter dois lados, existem os que calam e os que não. Eu sou do segundo time, ainda que por vezes já tenha me arrependido e se for o caso, pedirei desculpas sem nenhum problema. Mas, desta vez, resolvi não calar sobre o fato ocorrido ontem, dia 6 de março nos Correios, empresa de abrangência nacional, sob jurisdição do Governo Federal.


Em 06 de fevereiro, um mês atrás, fiz uma compra on line em uma loja americana. Loja segura, que possui unidade física no país americano e da qual nunca tive problemas com o envio das mercadorias. Loja séria, provavelmente acostumada aos rigores da legislação americana. 
Como disse, nunca tive problema algum, sempre foram prestativos nos esclarecimentos e muito eficientes. Quem quem acompanha o blog, já leu sobre as falhas na entrega por parte dos Correios do Brasil.
Falhar, é uma coisa, somos humanos e passíveis de erros. Ainda aqui, não caberia a repetição deles, a falha serve para ensinar, não para persistir.
Porém, diferente de falhar, roubar é atitude de má fé, intrinsica ao carater da pessoa e provoca dolo. Existe a intenção de prejudicar alguém.
Antecedendo o roubo, a Violação de Correspondencia que também é um crime previsto na legislação brasileira. E foi o que aconteceu: Violaram a caixa com minhas encomendas e roubaram parte dela.
Como podem ver abaixo: o rastreamento da caixa, ontem (06/março) ela estava disponivel para retirada na agencia dos Correios porque havia sido tributada. Até aí tudo bem, é loteria somada a legislação, faz parte pagar impostos. Estamos todos acostumados com isso.
06/03/2012 15:30 AC TAQUARA - TAQUARA/RS Entregue
06/03/2012 11:43 AC TAQUARA - TAQUARA/RS Aguardando retirada
28/02/2012 22:26 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
27/02/2012 19:04 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
27/02/2012 19:03 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
23/02/2012 12:15 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
22/02/2012 10:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
22/02/2012 10:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
10/02/2012 00:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
10/02/2012 00:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
07/02/2012 15:14 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
Fiz toda a transação, e retirei a caixa. Mas por alguma razão acendeu o sinal de alerta. Não foi só curiosidade em ver a compra. A caixa estava leve demais pra conter uma maquininha bem pequenina de carregar bobinas de máquina de costura, 1 yard de tecido e um livro grosso capa dura. Olhei a caixa e constava uma fita adesiva REACONDICIONADO - REEMBALADO... 

 

Contraditório ao carimbo alfandegário que dizia TRIBUTADO S/ ABERTURA. Ou seja a alfandega aplicou o imposto de importação, mas liberou todo conteúdo sem conferencia. Sem violar a caixa. Porque abriram, qual a razão se a Receita Federal a liberou. Quem abriu? Se foi só para colar, pq não usaram uma fita simples dos correios? Ahhhhhhhh quantas perguntas pertinentes e todas sem respostas.
 

 Abri a caixa e para surpresa ou estarrecimento deparei com um bolo de papel craft pardo amassado, exatamente o que mosta a foto abaixo:
 
Nada usual ao lindo e imaculado papel de seda branco que costumeiramente embrulha as encomendas dessa loja. Um LIXO no lugar do meu livro... Oras, se tivesse saído assim da loja simplesmente teriam postado a encomenda numa caixa menor, não?
Imediatamente acionei a gerente da agência e a respota que obtive foi: 'Não posso fazer nada, isso não acontece aqui na agencia'. Ok, eu entendo sua posição e em nenhum momento acusei a agência, estou me referindo aos Correios empresa da qual ela é servidora. Agência para quem paguei paguei o valor tributado e onde me entregaram a caixa.
Faço o que perguntei? 
De resposta apenas: entre em contato e reclame com a loja... ou entre no site dos Correios e reclame na ouvidoria. Desculpe, mas se não me falham as aulas de escala organizacional gerente deveria intervir em prol de uma solução, infelizmente não foi o caso.
Indignada, como vocês podem imaginar, fui até a Policia Civil e lavrei um BO, descrevendo o havia acontecido. Antes, disse a gerente dos Correios que iria a delegacia lavrar um BO, apenas ouvi: 'Se acionarem a agência, repasso ao judiciário da empresa" Ok, são as tais normas da empresa.

De mãos atadas e sem o livro que foi ROUBADO de dentro da caixa em posse dos Correios só me restou:

Alertar a loja americana para o fato.
Imprimir o rastreamento da caixa dos Correios.
Registrar queixa na ouvidoria do serviço dos Correios.
E escrever para alguns jornais de circulação estadual.
Posso ficar sem o livro, mas não calada!
E, diante disto questiono:
Quem responde pelos Correios?
Que autonomia tem uma agência para buscar a solução de um problema? Tudo é via setor jurídico?
Onde tá o governo que não fiscaliza seus servidores? Alô Brasil, acorda!
O que os Correios fazem diante de tantas reclamações de roubo de mercadoria enquanto as caixas estão sob sua posse? Se calam! É fato.
Para onde foi ou o que será feito de um livro com moldes de costura americano... É o roubo desclassificado, porque ninguém me faz acreditar que o livro de fato será usado. E aqui, seria instrumento de trabalho.
Fica o alerta! Atentem para suas caixas ou mesmo envelopes. Divulguem problemas com os Correios, esses fatos NÃO são isolados.
O serviço deles é caro e não oferece a segurança devida.
Com o sensação de ter sido triplamente roubada:
>Pelo imposto que pago e pelo país não oferecer segurança.
>Por ter pago a tributação alfandegária e não ter segurança no conteúdo da caixa.
>Por ter o livro roubado e não ouvir uma explicação sequer dos Correios.
Indignada e descrente de uma solução, Ana Paula.