quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva do Blog




A  querida Monalise Nogueira do blog "Dividindo Experiências", fez o convite para que eu participasse dessa TAG. Achei muito bacana e então preparei a minha.


1- Post trabalhoso, mas que você conseguiu produzir.

Esse ano foi bem complicado pra mim, pois me envolvi em muitas coisas, além do trabalho normal (casa/escritório), os cuidados com minha Neta pela manhã, eu voltei a estudar inglês e me envolvi bastante com os projetos do AMAPOA. O blog é uma paixão, mas não pude dar muita atenção à ele, então minhas postagens não foram tão elaboradas assim. Mas uma que lembro que me deu um pouco mais de trabalho foi a postagem do amigo secreto, aqui, pois eu não conhecia a minha amiga e nem seu blog, então olhei e li quase todas as postagens para conhecê-la um pouco, saber do que ela gosta, o que ela faz, onde mora... valeu a pena, e acho que consegui visualizá-la e transmitir o que senti sobre ela.

2-Um post marcante...

Publicado no blog "A Tenda na Rocha" com o título " Por isso, não se desespere...", um post lindo que fala sobre a sabedoria e o amor de Deus. Vale muito a pena ler, aqui.

3- Indique um post escrito por outra amiga que você leu e nunca esqueceu.

Essa postagem da amiga Teresa é linda demais, e não poderia deixar de esquecer, ver os campos de lavanda e a descrição que ela faz é incrível. Teresa é muito sensível, consegue passar a sensação que é estar lá, desfrutando das maravilhas da natureza. E eu que sou uma apaixonada por lavandas fiquei encantada com as fotos e a sua narração, aqui.


4- Indique um post que você considera como exemplo. Vale uma história, um relato, uma imagem, seja criativa !

O post da amiga Diacuy, falando sobre "Os riscos do botox", muito legal a reflexão e o vídeo... maravilhoso, amei !! Aqui.

5- Indique um post PAP que você fez.

Como eu não fiz nenhum PAP vou indicar um bem legal que foi feito pela Jud, do blog "Jud Artes". É um enfeite de tricô para lápis e caneta, fica muito fofo, aqui. A Jud é uma arteira de "mão cheia", está sempre inventando mil e uma coisas, fico fascinada com sua criatividade.


6-Indica um post coletivo que você participa ou amou participar.

Eu participei bastante da Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali, amava ! Queria ter participado todas às vezes, mas não deu. Era bom demais ficar pensando na cor que eu ia colocar, nas fotos que iria fazer para o tema, muito bom, divertido e sem contar que a Fernanda Reali é de uma gentileza e simpatia sem igual.

7-Um post coletivo que você ainda vai participar.

Quero muito participar de dois: 
1- "1 Projeto por Mês" da Márcia do blog "Poções de Arte". A ideia é muito legal, pois nos incentiva a fazer aqueles projetivos que você vê, acha interessante, salva, mas acaba não fazendo. Começou no início desse ano, mas eu só conheci o blog agora no fim do ano, então para o ano que vem quero participar.
2- "A Semana" do blog da Fernanda Reali, registrar coisas legais que você fez durante a semana, acho que será bem divertido como foi a BC de Esmaltes

8-Se puder indique um comentário de seu leitor que te deixou feliz.

Da minha querida amiga Lena:
Querida Lu! Agradecendo seu carinho e amizade durante esses anos , amei conhecer você , pena q o tempo é muito corrido, para ambas, mas o ano q vem seremos donas do nosso tempo, vamos fazer acontecer.... Te desejo um lindo Natal que o menino Jesus invada sua casa com muitas bênçãos, com amor luz e muita paz! Te adoro! Obrigada por tudo ...estarei de férias e com a comunicação deficiente , mas qdo der estarei aqui! Abraços com o meu carinho! ღღೋ FELIZ NATAL ೋღღ

9-Quais os blogs queridinhos? Aqueles que não consegue ficar sem ler.

Eu gosto de muitos blogs e sempre que posso visito, mas vou listar os que são mais frequentes:

Lena : Enkantos da Lena
Teresa: Se essa Lua Fosse Minha
Chica: Lugares, Recordações e Coisinhas
Wilma: A Tenda na Rocha
Rosana: Camomila Rosa e Alecrim
Andréa: Quitutes da Andréa

10- Se quiser compartilhe suas redes sociais para que possamos conhecer seu blog.

                                                     Facebook  
                                                                            Pinterest
                                                      Instagram

Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo cheio de muita paz, amor, saúde e alegrias.
Bjos, Lú.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

☀ Cores.




Esse ano tentei fazer, mas não consegui. Todo mês é estabelecido uma cor e então posta-se fotos com aquela cor uma vez por semana. É muito bonitinho, nesse novo ano vou fazer direitinho, mesmo que não seja toda semana, mas pelo menos uma por mês vai ter.
 
Vai ficar assim: 
Janeiro- azul marinho

Fevereiro- amarelo
Março- azul  
Abril- cinza/prata
 Maio- verde  
Junho- laranja  
Julho- preto  
Agosto- branco
 Setembro- marrom
Outubro- rosa  
Novembro- roxo/lilás  
Dezembro- vermelho

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"Todo mundo tem o direito de ser feliz."



Conheci esse vídeo faz poucos dias, é lindo e emocionante. Vale muito a pena assistir, são apenas 2 minutos e 30 segundos. 


A filial italiana Saatchi & Saatchi aproveitou um e-mail enviado por uma futura mamãe e criou a campanha da CoorDown, organização nacional de apoio a síndrome de Down.
"Que tipo de vida meu filho vai ter ?, perguntou a mulher que estava com medo, pois acabara de descobrir que seu filho iria nascer com a alteração genética.
O anúncio, feito especialmente para o dia mundial da síndrome de Down para responder a pergunta da mãe, mostrando as alegrias e desafios que o filho possivelmente enfrentará no futuro.
O filme adota o conceito "Todo mundo tem o direito de ser feliz", a fim de promover a diversidade e a integração na sociedade, especialmente na escola e no trabalho.

Fonte: Informações do Adweek.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Cheesecake com Cobertura de Chocolate Meio amargo.



Fiz essa sobremesa para a noite de Natal a pedido do filho, que ama essa sobremesa. Sempre faço com ricota, mas como tinha essa receita, testei e não me arrependi, ficou bom demais !!

Ingredientes:
Massa:
-2 pacotes de bolachas maisena
-6 colheres  (sopa) de manteiga ou margarina amolecida
 Bata as bolachas no processador até virar uma farofa, passe para uma vasilha e acrescente a manteiga ou margarina e misture bem. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma (de preferência com fundo que possa tirar), pressionando com os dedos. Leve para gelar.

Recheio:
-300g de cream cheese
-4 ovos grandes
-1 xícara de açúcar
-2 colheres (sopa) de suco de limão
-1 colher (chá) de baunilha
-1 pitada de sal

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o suco de limão, a baunilha, a pitada de sal, depois com o liquidificador ligado vá acrescentando o cream cheese. Coloque o recheio na massa de bolacha e leve ao forno médio, preaquecido, por mais ou menos 40 minutos (fica douradinho em cima). Deixe esfriar.

Cobertura:
-300g de chocolate meio amargo
-1 caixinha de creme de leite
Leve o chocolate meio amargo ao microondas (potência sempre de 50, coloque 1 minuto, mexa, e faça assim até derreter por completo) ou banho-maria, quando derreter acrescente o creme de leite, misture e coloque por cima do cheesecake, leve à geladeira.


sábado, 27 de dezembro de 2014

Nosso Natal.


Nosso Natal foi assim, nós três, simples, mas muito bom. Não fiz muita coisa, só o necessário para as três boquinhas.


Agradeço à Deus por estar presente em nossas vidas e por ter Jesus Cristo como meu Salvador e Mediador. Obrigado por mais um Natal. E que o menino Jesus possa fazer morada em muitas vidas.
Amém !!!


Presentinho da amiga Chica. Obrigada Chica por estar sempre me presenteando com a tua presença no meu cantinho e por ter tido a alegria de te conhecer pessoalmente.







sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

♡ Este Momento #50




Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

♡ Este Momento #49





 Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Minha amiga secreta é...

Uma arteira de "mão cheia", faz trabalhos lindos, fiquei encantada com eles...



Ela também gosta de muitas flores...

Tem uma amiguinha de 4 patas que é uma fofura...

Me fez rever a cidade que foi palco da lua de mel dos meus pais a 50 anos atrás, e que conheci bem pequena, com uns 8 anos mais ou menos e guardo recordações muito boas... quero com certeza voltar lá.

Acho que somos da mesma "terrinha"... cariocas uuhhh!!! Ela é professora de uma matéria que sempre me aterrorizou...

Ela é a Márcia Ruiz !! Vão lá conhecer seu cantinho e seus trabalhos é só clicar no nome ou no logo abaixo:



http://patchesmarcia.blogspot.com.br

Márcia gostei muito de conhecer teu cantinho e teus trabalhos, que essa seja uma oportunidade de uma nova amizade.
Bjos, Lú.

Obs: Todas as fotos aqui postadas são de autoria da Márcia Ruiz.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Rocambole com Recheio de Doce de Leite e Morangos.



Esse também fiz para o meu aniversário.
Não fazia rocambole por experiências anteriores não legais, mas minha vizinha me ensinou essa receita e a dica do pano molhado, para enrolar e deixar até a hora de colocar a cobertura. Ficou ótimo e agora passou o medo de fazer rocambole.

Primeiro faça o recheio, enquanto esfria você faz a massa.

Recheio:
-2 xícaras de leite
-1 xícara de doce de leite
-2 gemas
-2 colheres (sopa) de amido de milho

Bata tudo no liquidificador. Coloque em uma panela e leve ao fogo até engrossar e soltar da panela. Use frio.

Massa:
-6 ovos
-6 colheres (sopa) de açúcar
-6 colheres (sopa) de farinha de trigo
-6 colheres (sopa) de leite
-1 colher de (chá) de emustab
-1 colher (sopa) de fermento para bolo

Bata os ovos com o açúcar, depois vá acrescentando o leite  e a farinha, bata bem, junte o emustab e por último o fermento. Coloque em uma fôrma untada e polvilhada e leve ao forno preaquecido por + ou - 30 minutos, deixe dar uma coradinha. Vire a massa ainda quente sobre um pano de prato úmido, espalhe o recheio (eu coloquei morangos picados por cima do recheio) e enrole, não tem problema se quebrar, deixe com o pano por cima e leve a geladeira até a hora de colocar a cobertura.



Cobertura: fiz de chantily (comprei aqueles de caixinha), enfeitei com morangos e chocolate derretido.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

♡ Este Momento #48





Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Ler Devia ser Proibido.


Ler Devia Ser Proibido...

"Afinal de contas, ler faz muito mal às pessoas: acorda os homens para realidades impossíveis, tornando-os incapazes de suportar o mundo insosso e ordinário em que vivem. A leitura induz à loucura, desloca o homem do humilde lugar que lhe fora destinado no corpo social. Não me deixam mentir os exemplos de Dom Quixote e Madame Bovary. O primeiro, coitado, de tanto ler aventuras de cavalheiros que jamais existiram, meteu-se pelo mundo afora, a crer-se capaz de reformar o mundo, quilha de ossos que mal sustinha a si e ao pobre Rocinante. Quanto à pobre Emma Bovary, tomou-se esposa inútil para fofocas e bordados, perdendo-se em delírios sobre bailes e amores cortesãos.

Ler realmente não faz bem. A criança que lê pode se tornar um adulto perigoso, inconformado com os problemas do mundo, induzido a crer que tudo pode ser de outra forma. Afinal de contas, a leitura desenvolve um poder incontrolável. Liberta o homem excessivamente. Sem a leitura, ele morreria feliz, ignorante dos grilhões que o encerram. Sem a leitura, ainda, estaria mais afeito à realidade quotidiana, se dedicaria ao trabalho com afinco, sem procurar enriquecê-la com cabriolas da imaginação.

Sem ler, o homem jamais saberia a extensão do prazer. Não experimentaria nunca o sumo Bem de Aristóteles: o conhecer. Mas para que conhecer se, na maior parte dos casos, o que necessita é apenas executar ordens? Se o que deve, enfim, é fazer o que dele esperam e nada mais?

Ler pode provocar o inesperado. Pode fazer com que o homem crie atalhos para caminhos que devem, necessariamente, ser longos. Ler pode gerar a invenção. Pode estimular a imaginação de forma a levar o ser humano além do que lhe é devido.

Além disso, os livros estimulam o sonho, a imaginação, a fantasia. Nos transportam a paraísos misteriosos, nos fazem enxergar unicórnios azuis e palácios de cristal. Nos fazem acreditar que a vida é mais do que um punhado de pó em movimento. Que há algo a descobrir. Há horizontes para além das montanhas, há estrelas por trás das nuvens. Estrelas jamais percebidas. É preciso desconfiar desse pendor para o absurdo que nos impede de aceitar nossas realidades cruas.

Não, não deem mais livros às escolas. Pais, não leiam para os seus filhos, pode levá-los a desenvolver esse gosto pela aventura e pela descoberta que fez do homem um animal diferente. Antes estivesse ainda a passear de quatro patas, sem noção de progresso e civilização, mas tampouco sem conhecer guerras, destruição, violência. Professores, não contem histórias, pode estimular uma curiosidade indesejável em seres que a vida destinou para a repetição e para o trabalho duro.

Ler pode ser um problema, pode gerar seres humanos conscientes demais dos seus direitos políticos em um mundo administrado, onde ser livre não passa de uma ficção sem nenhuma verossimilhança. Seria impossível controlar e organizar a sociedade se todos os seres humanos soubessem o que desejam. Se todos se pusessem a articular bem suas demandas, a fincar sua posição no mundo, a fazer dos discursos os instrumentos de conquista de sua liberdade. O mundo já vai por um bom caminho. Cada vez mais as pessoas leem por razões utilitárias: para compreender formulários, contratos, bulas de remédio, projetos, manuais, etc. Observem as filas, um dos pequenos cancros da civilização contemporânea. Bastaria um livro para que todos se vissem magicamente transportados para outras dimensões, menos incômodas. É esse o tapete mágico, o pó de pirlimpimpim, a máquina do tempo. Para o homem que lê, não há fronteiras, não há cortes, prisões tampouco. O que é mais subversivo do que a leitura?

É preciso compreender que ler para se enriquecer culturalmente ou para se divertir deve ser um privilégio concedido apenas a alguns, jamais àqueles que desenvolvem trabalhos práticos ou manuais. Seja em filas, em metrôs, ou no silêncio da alcova… Ler deve ser coisa rara, não para qualquer um.

Afinal de contas, a leitura é um poder, e o poder é para poucos. Para obedecer não é preciso enxergar, o silêncio é a linguagem da submissão. Para executar ordens, a palavra é inútil.

Além disso, a leitura promove a comunicação de dores e alegrias, tantos outros sentimentos… A leitura é obscena. Expõe o íntimo, torna coletivo o individual e público, o secreto, o próprio. A leitura ameaça os indivíduos, porque os faz identificar sua história a outras histórias. Torna-os capazes de compreender e aceitar o mundo do Outro. Sim, a leitura devia ser proibida.
Ler pode tornar o homem perigosamente humano."


Guiomar de Grammont

sábado, 6 de dezembro de 2014

Trabalhinhos e Casa para o Natal.



Consegui terminar trabalhinhos de Natal que aprendi com uma amiga muito querida que agora em janeiro fará 87 anos com a graça de Deus. O nome dela é Otília, está sempre pronta a aprender e ensinar, muito ativa não para nunca.
 

Ainda tenho muito a praticar, pois a costura em peças redondas é difícil pra mim. O primeiro já viajou para o Rio de Janeiro com o meu Pai, presentinho para minha Mãe, que já colocou em sua mesa, e eu feliz, feliz !!








Esse ano consegui enfeitar a casa desde novembro, coisa raríssima. Acho que o que me motivou mais foi a Neta que agora já participa de tudo e vibra muito. A felicidade dela quando viu tudo enfeitado e iluminado é indescritível, maravilhoso demais !!








Cada cantinho tem um detalhe, depois mostro mais.

Um lindo e abençoado Sábado.
Bjos, Lú.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

♡ Este Momento #47




Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Congelando Claras.

Minha querida amiga Lena perguntou como faço para congelar as claras, e como alguém pode também querer saber, vou colocar aqui:


Coloco um saquinho plástico (desses para congelamento) dentro de um potinho e vou acrescentando as claras, geralmente congelo 4 claras. Coloque uma etiqueta com a quantidade de claras que colocou e a data, depois que congelou, retire o pote, e armazene em seu freezer. Pode ficar congelada por 6 meses.



Para descongelar, é só deixar a temperatura ambiente e usar normalmente, ficam perfeitas.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Bolo de Chocolate com Recheio que vai ao Forno.

No dia do meu aniversário fiz um bolinho e mais umas coisinhas para as amigas e amigos que sempre aparecem por aqui.  Escolhi esse bolinho por ser prático e também muito saboroso. A massa cozinha junto com o recheio, dá super certo. Receitinha da Ana Maria Braga.


Primeiro fazemos o recheio, depois a cobertura e então a massa.
RECHEIO:

  • 1 lata de leite condensado
  • ½ litro de leite
  • 2 gemas
  • 2 ½ colher (sopa) de amido de milho
  • 150 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 lata de creme de leite (tem que ser LATA - sem soro)
Coloque numa panela 1 lata de leite condensado, ½ litro de leite, 2 gemas (peneiradas)  e 2 ½ colher (sopa) de amido de milho e leve ao fogo médio até engrossar.
Desligue o fogo, adicione 150 g de chocolate meio amargo picado e misture até derreter o chocolate. 
Deixe esfriar bem e só então acrescente 1 lata de creme de leite. 
Coloque o recheio em um saco transparente e firme.
   
Cobertura:
Separe  em uma panela 2 xícaras desse creme do recheio e leve ao fogo novamente acrescentando 300g de chocolate meio amargo picado, mexa até que a mistura fique brilhante e deslizando da colher (+ ou - 6 minutos)


MASSA:

  • 100 g de margarina
  • 2 gemas
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 claras batidas em neve


Numa batedeira coloque 100 g de margarina, 2 gemas e 1 ½ xícara (chá) de açúcar e bata bem até formar um creme claro (+/-10 minutos). Desligue a batedeira e adicione 6 colheres (sopa) de chocolate em pó, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite e 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata até formar uma mistura homogênea (+/- 5 minutos). Desligue a batedeira e acrescente 2 claras batidas em neve e misture delicadamente.

MONTAGEM ANTES DE ASSAR: Coloque numa assadeira untada e enfarinhada metade da massa de chocolate. Faca um pequeno furo no saco e espalhe o recheio de chocolate levemente sobre a massa, de fora para dentro. É importante não mexer no recheio com a colher! Cubra com o restante da massa de chocolate. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por = ou - 1h
Retire do forno e deixe esfriar. Depois cubra com a cobertura e pronto.