domingo, 30 de novembro de 2014

O Advento.

 
 
Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei. Mt 21.5
Novamente chegou o Advento. A partir de hoje (1º domingo no advento) a Igreja Cristã, inicia o período de Advento que é um tempo especial em que os cristãos pensam na vinda de Cristo e se preparam para celebrar o Natal. No Advento, a Igreja Cristã pensa na vinda de Cristo em três dimensões:
- a primeira vinda de Cristo, no primeiro Natal (seu nascimento);
- a segunda vinda de Cristo, no dia do juízo final;
- e a vinda contínua de Cristo por meio da palavra e dos sacramentos = batismo e santa ceia. Novamente ouvimos a boa nova: Eis aí te vem o teu Rei!
Este Rei que hoje vem, também veio a nós dia após dia durante o ano que termina. Ele derramou sua graça e sua misericórdia sobre todos, a cada momento. A sua fidelidade é nova cada manhã. Mas quão pouco agradecemos por tudo isto! Quantas e quantas vezes até mesmo esquecemos da existência do Senhor. Quanta coisa do que ele nos deu ignoramos e deixamos de lado!
E mesmo assim este Rei sempre volta. Seu amor é incansável, sua paciência não tem fim. Ele não nos deixa nem nos desampara, apesar de nossa grande culpa. E nós ‑ nem podemos sobreviver sem ele. Nós precisamos dele quando estamos com medo, com angústia, com temores e preocupações. Nós não conseguimos viver sem ele. Quando não sentimos sua presença ficamos desorientados, trevas nos envolvem, dúvidas nos atormentam. E se ele não tivesse vindo ao mundo ‑ e não viesse sempre de novo ‑ estaríamos perdidos agora e por toda a eternidade.

Eis aí te vem o teu Rei! Por isso, arrancai os ferrolhos, derrubai os portões, abri as portas! para que entre o Rei da Glória! Você precisa dele. Ele quer consolar e ajudar você. Ele quer curar você. Ele quer salvar você! Possamos receber e dizer juntos: Seja bem‑vindo meu Salvador!

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

♡ Este Momento #46



Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

domingo, 23 de novembro de 2014

Flores.

Como sempre, ando sem tempo de atualizar o blog como gostaria, sempre uma correria sem fim, tantas coisas gritando na frente, mas sempre que der venho atualizar, sem aquela obrigação, pois realmente não tenho como.
Vou aproveitar e mostrar florzinhas que tanto me encantam em meu jardim.

Tudo a nossa volta precisa de cuidado, carinho, atenção e muito amor, pra isso precisamos disponibilizar tempo, organizar as coisas para que possamos facilitar nossa vida e fazer tudo que gostamos, estou ainda aprendendo a me organizar mais, disciplina e força de vontade. Tenho dado grandes avanços.
Um lindo e abençoado Domingo à todos,
Bjos, Lú.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bolo de Claras com Crosta de Canela.



Muitas vezes sobram claras de muitas preparações, eu costumo congelar, e ao descongelar estão perfeitas, conheço pessoas que jogam fora, mas eu sinceramente não consigo. Já testei alguns bolinhos de clara, mas pra mim até agora esse é o melhor. Fofinho, saboroso e bem levinho. A receita veio daqui.

Ingredientes:
250gr açúcar
190gr farinha
125gr manteiga
8 claras
1 colher (chá) de fermento
Suco de 1 laranja
canela e açúcar em pó

fazer:
Aquecer o forno a 180º C.
Bater bem a manteiga com o açúcar. Adicionar a farinha, o fermento e o suco da laranja e mexer bem. 
Bater as claras em castelo firme e envolver sem bater. Polvilhar com canela e açúcar em pó a superfície do bolo.
Levar a forno numa forma untada e polvilhada cerca de 30 min.


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

♡ Este Momento #45




Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.