terça-feira, 29 de abril de 2014

♡ Maçã no Microondas.

 Uma receitinha gostosa e saudável. Eu gosto demais e sempre faço a receita dobrada. No verão gosto de comer geladinha, nos dias mais frios quentinha. Quem não gosta de cravo ou canela não precisa colocar, e quem não quer colocar mel ou açúcar, é só diminuir um pouquinho a quantidade de água, que o doce da fruta já é suficiente, ás vezes faço assim. Quando faço com banana só coloco a canela em pó, e não precisa mais nada.


Ingredientes:
-1 maçã grande, pera ou banana.
-3 paus de canela.
-3 cravos da índia
-1 colher (sopa) rasa de mel.
-5 colheres (sopa) de água

Coloque a maçã descascada e cortada em pedaços em uma vasilha que possa ir ao microondas. Acrescente a canela, o cravo, o mel e a água.
Potência alta, 5 minutos. Abra o micro e veja, se quiser mais sequinha, deixe mais alguns minutos, se quiser um caldinho retire. Polvilhe canela em pó e coma.

** Para a banana não coloque água e use apenas canela em pó se gostar, deixe 3 minutos no microondas.


 "Bom é o Senhor para os que esperam por ele,
Para a alma que o busca." (Lamentações de Jeremias 3:25)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

❦ Vamos nos despentear...



Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie.
Por isso, decidi aproveitar a vida com mais intensidade…
O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto, enruga.
E o que é realmente bom nessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa ideia colocar aqueles saltos gigantes nessa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa do que aquela que decide não subir
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora... O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria… e talvez devesse seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita? A pessoa mais bonita que posso ser!
O único que realmente importa é que, ao me olhar no espelho, vejo a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, admire a paisagem, aproveite, e, acima de tudo, deixe a vida te despentear!!!!

O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...


Autor desconhecido

sexta-feira, 25 de abril de 2014

♡ Este Momento #31




Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

quarta-feira, 23 de abril de 2014

❀ Bolo de Banana Integral da Mari.


Coisa boa é trocar receitas, isso faz parte da minha vida desde a infância. A primeira receita que recebi foi a do Bolo Nega Maluca, depois de ter comido na casa de uma amiguinha que era, veja só, gaúcha. Essa receita me acompanha até hoje, é um dos bolos preferidos do meu filho.

Essa receita veio da amiga Mari, estamos sempre falando aqui e ali de uma comidinha no vestiário. Me interessei logo de cara por ser de banana, integral e levar bem pouco óleo. A consistência fica entre pãozinho e bolo.Não ficou muito doce (eu prefiro assim), mas se quiser mais docinho coloque mais umas 2 colheres de açúcar mascavo.

Ingredientes:
-5 bananas prata (catarina) ou 4 bananas nanica (caturra)
-4 ovos
-3 colheres (sopa) oléo
-4 colheres (sopa) açúcar mascavo
-100g de farinha integral
-50g de farinha de aveia ou farelo de trigo (eu fiz com farinha de aveia)
-2 colheres (sopa) de linhaça dourada ( foi por minha conta)
-1 colher (sopa) de fermento químico

Bater no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e o açúcar. Colocar em uma vasilha as farinhas e a linhaça, despejar a massa batida e misturar bem. Por último o fermento. Untei e enfarinhei duas fôrmas de bolo inglês, coloquei a massa e por cima coloquei pedacinhos de banana picada (dica da Mari) e um pouquinho de canela (dica minha). Forno médio por + ou - 30 minutos.

Valeu Mari, amei a receita, agora vc tá me devendo a do pão de liquidificador.

terça-feira, 22 de abril de 2014



Correria, correria... mas no fim... cansada e bem.

" A decisão certa é: faça o que pode fazer, e Deus o ajudará a fazer o que não pode fazer. Faça o seu melhor, confie em Deus, e Ele fará o resto."
( do livro: Beleza em vez de cinzas - Joyce Meyer)

segunda-feira, 21 de abril de 2014

♡ Grata




O feriadão terminando e sinto-me grata por ter conseguido finalizar quase tudo que programei.
Meu Pai ligou, perguntando se eu sabia que dia era hoje, disse que sim, Tiradentes... e ele diz: e o que mais... digo sei lá... inauguração de Brasília... não sabia... e também 54 anos que conheceu minha Mãe... fiquei feliz, não esquecerei mais essa data !

domingo, 20 de abril de 2014

❤ Feliz Páscoa !

Sim, Ele está vivo !
Ele é a nossa salvação !
Ele nos dá a vida eterna !
Não perca mais tempo, tenha Jesus Cristo em sua vida ! 
Uma Feliz e abençoada Páscoa pra você e sua família !
Bjos, Lú.

sábado, 19 de abril de 2014

♡ Bolinho para o Filhão (Nega Maluca).



Essa postagem era para ter saído faz tempo, o aniversário do meu filho foi em 13 de março, mas como não deu, vou mostrar o bolinho que fiz agora.
Fiz a receita do bolo nega maluca, recheio de ganache de chocolate com pedacinhos de morango e cobri com chantily e raspas de chocolate. 
Nega Maluca
Ingredientes:
-2 xícaras de açúcar
-2 xícaras de farinha de trigo
-1 xícara de chocolate em pó
-1 colher (sopa) de fermento
-1 xícara de manteiga ou margarina derretida (100g)
-1 xícara de água quente
-2 ovos inteiros

Misture todos os ingredientes, eu não uso batedeira e sempre fica muito bom, deixando por último o fermento, incorporando-o delicadamente a massa.
Unte e enfarinhe uma fôrma, e leve para assar em forno preaquecido por mais ou menos 30 a 40 min, faça o teste do palito. Deixe esfriar e corte para rechear.

Recheio:
- 1 caixinha de cremem de leite
- 200g de chocolate em barra
Derreta o chocolate ( no microondas ou em banho-maria) e depois junte o creme de leite, e recheie.

Cobertura:
- Usei uma caixinha de chantily pronta.
 

 


sexta-feira, 18 de abril de 2014

♡ Este Momento #30




Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sumi, mas eu volto !

Tantos planos, tantos projetinhos para não deixar o blog parado... pensei um montão de coisas no começo do ano... mas a coisa não funciona assim sempre do jeitinho que a gente quer... tudo grita ao meu redor e quem disse que dou conta? Como eu queria...
Voltei a estudar inglês, fiquei parada 10 anos, e é claro que esqueci um bocadão de coisas... não tem jeito, tenho que estudar muita coisa para não ficar pra trás da turma em que me colocaram. Aí tem o trabalho, a Neta (que tá muito fofa), a casa, meus projetinhos de artesanato, o grupo AMAPOA que participo (depois falo dele aqui), os livros (tenho lido muuuuuiiiito)... são tantas coisas maravilhosas, mas que consomem bastante do meu tempo.
E eu penso, penso no meu bloguinho parado, não quero que ele acabe, pois tem muito carinho e amor aqui, e fico tão triste quando vejo um blog que gostava tanto e acabou ou está lá paradinho 1, 2... anos... não quero isso. Vou me esforçar, prometo, nem que seja uma postagem por semana.

Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...