terça-feira, 29 de abril de 2014

♡ Maçã no Microondas.

 Uma receitinha gostosa e saudável. Eu gosto demais e sempre faço a receita dobrada. No verão gosto de comer geladinha, nos dias mais frios quentinha. Quem não gosta de cravo ou canela não precisa colocar, e quem não quer colocar mel ou açúcar, é só diminuir um pouquinho a quantidade de água, que o doce da fruta já é suficiente, ás vezes faço assim. Quando faço com banana só coloco a canela em pó, e não precisa mais nada.


Ingredientes:
-1 maçã grande, pera ou banana.
-3 paus de canela.
-3 cravos da índia
-1 colher (sopa) rasa de mel.
-5 colheres (sopa) de água

Coloque a maçã descascada e cortada em pedaços em uma vasilha que possa ir ao microondas. Acrescente a canela, o cravo, o mel e a água.
Potência alta, 5 minutos. Abra o micro e veja, se quiser mais sequinha, deixe mais alguns minutos, se quiser um caldinho retire. Polvilhe canela em pó e coma.

** Para a banana não coloque água e use apenas canela em pó se gostar, deixe 3 minutos no microondas.


 "Bom é o Senhor para os que esperam por ele,
Para a alma que o busca." (Lamentações de Jeremias 3:25)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

❦ Vamos nos despentear...



Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie.
Por isso, decidi aproveitar a vida com mais intensidade…
O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto, enruga.
E o que é realmente bom nessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa ideia colocar aqueles saltos gigantes nessa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa do que aquela que decide não subir
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora... O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria… e talvez devesse seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita? A pessoa mais bonita que posso ser!
O único que realmente importa é que, ao me olhar no espelho, vejo a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, admire a paisagem, aproveite, e, acima de tudo, deixe a vida te despentear!!!!

O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...


Autor desconhecido

sexta-feira, 25 de abril de 2014

♡ Este Momento #31




Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

quinta-feira, 24 de abril de 2014


"Então vamos levantar a barra
  E erguer nossos copos às estrelas..."

quarta-feira, 23 de abril de 2014

❀ Bolo de Banana Integral da Mari.


Coisa boa é trocar receitas, isso faz parte da minha vida desde a infância. A primeira receita que recebi foi a do Bolo Nega Maluca, depois de ter comido na casa de uma amiguinha que era, veja só, gaúcha. Essa receita me acompanha até hoje, é um dos bolos preferidos do meu filho.

Essa receita veio da amiga Mari, estamos sempre falando aqui e ali de uma comidinha no vestiário. Me interessei logo de cara por ser de banana, integral e levar bem pouco óleo. A consistência fica entre pãozinho e bolo.Não ficou muito doce (eu prefiro assim), mas se quiser mais docinho coloque mais umas 2 colheres de açúcar mascavo.

Ingredientes:
-5 bananas prata (catarina) ou 4 bananas nanica (caturra)
-4 ovos
-3 colheres (sopa) oléo
-4 colheres (sopa) açúcar mascavo
-100g de farinha integral
-50g de farinha de aveia ou farelo de trigo (eu fiz com farinha de aveia)
-2 colheres (sopa) de linhaça dourada ( foi por minha conta)
-1 colher (sopa) de fermento químico

Bater no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e o açúcar. Colocar em uma vasilha as farinhas e a linhaça, despejar a massa batida e misturar bem. Por último o fermento. Untei e enfarinhei duas fôrmas de bolo inglês, coloquei a massa e por cima coloquei pedacinhos de banana picada (dica da Mari) e um pouquinho de canela (dica minha). Forno médio por + ou - 30 minutos.

Valeu Mari, amei a receita, agora vc tá me devendo a do pão de liquidificador.

terça-feira, 22 de abril de 2014



Correria, correria... mas no fim... cansada e bem.

" A decisão certa é: faça o que pode fazer, e Deus o ajudará a fazer o que não pode fazer. Faça o seu melhor, confie em Deus, e Ele fará o resto."
( do livro: Beleza em vez de cinzas - Joyce Meyer)

segunda-feira, 21 de abril de 2014

♡ Grata




O feriadão terminando e sinto-me grata por ter conseguido finalizar quase tudo que programei.
Meu Pai ligou, perguntando se eu sabia que dia era hoje, disse que sim, Tiradentes... e ele diz: e o que mais... digo sei lá... inauguração de Brasília... não sabia... e também 54 anos que conheceu minha Mãe... fiquei feliz, não esquecerei mais essa data !

domingo, 20 de abril de 2014

❤ Feliz Páscoa !

Sim, Ele está vivo !
Ele é a nossa salvação !
Ele nos dá a vida eterna !
Não perca mais tempo, tenha Jesus Cristo em sua vida ! 
Uma Feliz e abençoada Páscoa pra você e sua família !
Bjos, Lú.

sábado, 19 de abril de 2014

♡ Bolinho para o Filhão (Nega Maluca).



Essa postagem era para ter saído faz tempo, o aniversário do meu filho foi em 13 de março, mas como não deu, vou mostrar o bolinho que fiz agora.
Fiz a receita do bolo nega maluca, recheio de ganache de chocolate com pedacinhos de morango e cobri com chantily e raspas de chocolate. 
Nega Maluca
Ingredientes:
-2 xícaras de açúcar
-2 xícaras de farinha de trigo
-1 xícara de chocolate em pó
-1 colher (sopa) de fermento
-1 xícara de manteiga ou margarina derretida (100g)
-1 xícara de água quente
-2 ovos inteiros

Misture todos os ingredientes, eu não uso batedeira e sempre fica muito bom, deixando por último o fermento, incorporando-o delicadamente a massa.
Unte e enfarinhe uma fôrma, e leve para assar em forno preaquecido por mais ou menos 30 a 40 min, faça o teste do palito. Deixe esfriar e corte para rechear.

Recheio:
- 1 caixinha de cremem de leite
- 200g de chocolate em barra
Derreta o chocolate ( no microondas ou em banho-maria) e depois junte o creme de leite, e recheie.

Cobertura:
- Usei uma caixinha de chantily pronta.
 

 


sexta-feira, 18 de abril de 2014

♡ Este Momento #30




Um ritual de Sexta-feira. Uma simples foto - sem palavras - capturando um momento da semana. Um momento simples, especial e extraordinário. Um momento que eu quero parar, saborear e recordar. Ideia original de Soule Mama.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sumi, mas eu volto !

Tantos planos, tantos projetinhos para não deixar o blog parado... pensei um montão de coisas no começo do ano... mas a coisa não funciona assim sempre do jeitinho que a gente quer... tudo grita ao meu redor e quem disse que dou conta? Como eu queria...
Voltei a estudar inglês, fiquei parada 10 anos, e é claro que esqueci um bocadão de coisas... não tem jeito, tenho que estudar muita coisa para não ficar pra trás da turma em que me colocaram. Aí tem o trabalho, a Neta (que tá muito fofa), a casa, meus projetinhos de artesanato, o grupo AMAPOA que participo (depois falo dele aqui), os livros (tenho lido muuuuuiiiito)... são tantas coisas maravilhosas, mas que consomem bastante do meu tempo.
E eu penso, penso no meu bloguinho parado, não quero que ele acabe, pois tem muito carinho e amor aqui, e fico tão triste quando vejo um blog que gostava tanto e acabou ou está lá paradinho 1, 2... anos... não quero isso. Vou me esforçar, prometo, nem que seja uma postagem por semana.

Bjos, Lú.