sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Alegria e Tristeza !

 Qual não foi a minha surpresa num dia pela manhã tomando café, olhei para minhas florzinhas no meu coração de ferro e vi um Sabiá ali... olhei mais atentamente e estava faltando uma mudinha pequena dentro do vaso, ainda brinquei com o Sabiá... ei Sabiá cadê minha mudinha? Foi você que tirou?

 Continuei tomando meu café e depois fui lá fora olhar... tinha terra espalhada e minha mudinha caída, peguei o vaso do lugar e lá estava um ninho se formando... fiquei boba, coloquei o vasinho de volta no lugar... feliz por ela ter escolhido ali... ficamos dias vendo ela construindo seu ninho...

 depois chocando...

 num momento de saída do ninho, consegui bater a foto de 3 lindos ovinhos... 

mas aí hoje pela manhã tomando café... achei que ela estava demorando muito a voltar para o ninho...

quando terminei o café, fui lá olhar e já não gostei do que vi... na parede tinha um pouquinho de sangue... e aí tirei o vasinho do lugar e lá estava o corpinho de apenas um passarinho... tão frágil... morto. Fiquei tão triste... deve ter sido alguma ave, pois no lugar onde ela fez nenhum gato conseguiria chegar... pois fica bem no alto e embaixo tenho minha cadela guardando... então  só posso concluir que foi uma ave...

Mas foi bonito enquanto durou... me senti muito feliz pela companhia de tão gracioso  bichinho... uma pena ter acabado assim...

Alguém sabe me dizer quais os predadores de Sabiá?


"Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas."(Salmos 107:8)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Galinheiro.

                                                         Imagem retirada daqui.

Gente fiquei apaixonada por essas imagens, sou doida para ter um galinheiro, mas ainda não convenci o Marido. Imagina pegar ovos fresquinhos e ter as bichinhas ciscando no quintal... maravilha, né?!!
Quem sabe não ter um desses? Vou sonhando...
Um lindo e abençoado dia !
Bjos, Lú.

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei." Salmos 28:7

sábado, 22 de setembro de 2012

Esmalte e Festa das Flores- Primavera.

Saudade da Blogagem Coletiva de Esmaltes, mas hoje volto, e o tema muito me agrada, primavera... flores... amo estar cercada de flores. Essa primeira é a Ganzânia.

Flor do meu pessegueiro.

Gerânio pendente.

Rosas que tanto me encantam.

Hoje o esmalte é da Colorama e a cor Crepúsculo, um vermelho fechado, muito bonito.
Quer ver mais essa festa de flores e festa de esmaltes??!! Então corre lá no blog da Fernanda Reali, clicando no link abaixo:

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Torta Portuguesa.

Para um lanchinho gostoso e super saboroso, está aprovadíssima aqui em casa. Já fiz com calabresa  no lugar do presunto, e dá para variar bastante no recheio.
A cozinha não tá parada por aqui não, viu gente?!! É que estou sempre na correria.
Essa receitinha peguei daqui.



Ingredientes:
Massa:

3 ovos.

2 xícaras (chá) de leite.

2 xícaras (chá) de farinha de trigo.

1 colher (chá) de sal.

1 colher (sopa) de fermento em pó.

Margarina para untar e farinha para polvilhar.

Cobertura:

200g de presunto picado.

200g de mussarela picada.

3 ovos cozidos picados.

½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas.

1 cebola grande em fatias.
Orégano a gosto para polvilhar.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes da massa até ficar homogêneo.

Numa assadeira média untada e enfarinhada, coloque toda a massa e por cima a cobertura nessa ordem: presunto picado, mussarela picada, ovos cozidos e picados, azeitonas picadas e a cebola fatiada. Polvilhe com orégano a gosto e leve ao forno médio pré aquecido por  40 minutos mais ou menos, ou até que esteja assado e dourado nas bordas.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Presentinhos.

 Já vai fazer quase 1 mês que vim do Rio e ainda não tinha mostrado os presentinhos que ganhei. Esse quadrinho ganhei da minha irmã, que mandou fazer para enfeitar meu atelie. Ficou uma graça!


 Esse imã de geladeira de origami ganhei da minha afilhada que faz peças maravilhosas nessa arte. Amei, já está enfeitando minha geladeira.


 O cartão com o desenho, o marcador de páginas e o livro foi presente da sobrinha Jade. Amei minha florzinha!



 Esses 2 livros e


 esses cortadores de biscoitos foi presente da amiga Teresa que tive a alegria de conhecer e passar algumas horinhas em sua doce companhia. Obrigada amiga pelo carinho.
Olha nós duas juntinhas!


 E no outro dia que cheguei aqui em Porto Alegre, o carteiro me trouxe esses lindos presentes da amiga Lena, que ainda não conheço, mas quero demais conhecer pessoalmente.


 Olha que fofura a caixinha que ela fez,


 assim como o móbile de coração e 



as pantufinhas que já estão aquecendo meus pézinhos. Obrigada amiga, amei tudo!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pinturinhas e Tricô.


Quanto tempo que não postava, mas a vida sempre tão corrida e sempre com tantos afazeres, mas que bom não é mesmo?! Sinal que estamos produzindo, desenvolvendo, racionalizando, sonhando, amando, doando, sorrindo, às vezes chorando..., orando, agradecendo e tentando melhorar.


Essas plantinhas estavam em vasos de plástico, mas cresceram tanto que acabaram por arrebentar os vasinhos com a força de suas raízes. Então comprei vasinhos de cerâmica e pintei assim do meu jeito, só para deixar mais bonitinho, ficou parecendo pintura de criança quando começa a fazer seus primeiros rabiscos, mas eu gostei.
Essa plantinha eu chamo de matinho, dão umas florzinhas brancas que muito me alegram, se alguém souber o nome, me diz.


E aqui o tricô que tem me acompanhado ultimamente.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ajude-nos a escolher o nome para o Clube do Livro Cristão!



 Conto com a ajuda de quem passe por aqui para escolher um nome para o nosso clube, e desde já agradeço a colaboração.

Os nomes sugeridos são:
1-Alexandria.
2-Adoradoras que Leem.
3-Nas Asas dos Livros.
4-Edificando Vidas.

Bjos, Lú.

domingo, 2 de setembro de 2012

Felicidades!!!

 Fui ao Rio de Janeiro visitar minha família, foi maravilhoso estar com eles, apesar de ter sido bem rapidinho deu para matar a saudade. Consegui ver tias, primas e primos que não via faz muito tempo e conheci priminhos e priminhas que nasceram e eu ainda não conhecia.
Domingo passado foi aniversário da minha Mãe, e tão bom poder comemorar com ela esse presente de Deus por mais um ano de vida.

 Minha irmã e eu tirando uma foto maluca no aniversário da minha priminha Gabriela. 


 Jade preparada para ir a uma festa brega.

Minha Mãe, Jade e meu Pai.

No dia que eu cheguei o almoço foi preparado com uns dos pratos que mais gosto, língua... ah gente fazer o que né... gosto não se discute, e lá todos gostamos. Minha irmã que é muito linda e especial, me mimou o tempo todo com as comidinhas que mais gosto.