quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Encontro Tricô Tchê.


O encontro do Tricô Tchê, aconteceu no sábado dia 18. Foi a primeira vez que participei e amei. Muito bem organizado e um pessoal super bacana, não conhecia ninguém e foi legal demais conhecer as meninas.



Aprendi a fazer o quadrado perfeito e ainda ganhei um mimo.



Dois novelos de lã lindos e uma agulha curta que ainda não tinha.



Aqui o quadrado perfeito que aprendi, não ficou tão perfeito assim... mas valeu, gostei de fazer, vou fazer outros.
Quer ver mais fotos do encontro? Então vai lá no Tricô Tchê!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Temperos.



Gosto demais de usar temperinhos na comida, eles dão  sabor e alegram o visual do prato.


Alecrim: de aroma fresco, dá um sabor especial às aves, aos molhos de tomate, frutos do mar, carnes, patês, berinjela, batatas, couve-flor, pães, sucos e saladas de frutas.

Manjericão: de sabor marcante e agradável, é ideal para receitas com tomate, em pizzas, molho para churrasco, lagosta, assados, saladas e legumes. E o principal ingrediente do molho ao pesto.

Estragão: de sabor marcante, parecido com o anis, dá um toque especial a vinagres, picles, molho tártaro de mostarda e maionese. Ótimo em saladas verdes, frutos do mar, pratos com ovos, frangos e carnes.

Cebolinha verde: muito usado em omeletes, molho vinagrete e molhos à base de creme de leite para peixes. Ótimo também em patês de ricota, queijo cremoso, sopas e saladas.

Hortelã: com seu sabor e cheirinho refrescantes a hortelã marca presença, suas folhas são usadas para chá, em ensopados, molhos e saladas, ideal para a carne de carneiro.

Orégano: indispensável para pizzas. Ótimo em receitas com ovos, tomates, queijos, cebolas, recheios e molhos para carnes, aves, peixes e saladas de frutos do mar.

Pimenta dedo-de-moça: além do delicioso sabor, vai deixar sua horta bastante colorida e alegre. Seu sabor picante mais suave é ideal para pratos ensopados.

Salsinha: ótima em canapés, sopas, saladas verdes, molhos de ervas, pães, tomates, omeletes, manteiga temperada, grelhados e recheios.

Sálvia: indicada na preparação e no recheio de carnes e aves em geral, marinados, sopas, cremes, molhos de tomate, queijos, em massas com manteiga, batatas e chá.

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais!


Te amo porque sempre me ensinou o que é justo.
Te amo porque sempre me respeitou como filha.
Te amo porque me mostrou o valor do trabalho.
Te amo porque sempre esteve presente em minha vida.
Te amo porque sempre foi e é um homem honrado.
Te amo porque jamais encolheu sua mão quando precisei.
Te amo porque mesmo quando te fiz chorar, você estava ali do meu lado.
Te amo porque você é  digno e tem um valor que não se pode medir.
Te amo porque com todo o orgulho posso te chamar de meu PAI.

Parabéns PAI, pelo teu dia. Felicidades sempre. E que Deus possa te abençoar cada dia mais e te mostrar o quanto o senhor é valoroso para Ele.
Bjos, Ciana.




sábado, 11 de agosto de 2012

Esmalte e Livros.



Eu amo so livros, minha casa tem muitos livros... 
Meu amor pelos livros começou na adolescência, um livro que me marcou muito naquela época foi  "Feliz Ano Velho", de Marcelo Rubens Paiva.
Começamos um Clube do Livro, o "Meninas que Leem", somos ao todo em 10 Meninas, e está sendo uma experiência maravilhosa.
Esse da 1ª foto (Melancia) faz parte do clube, recebi da Menina Diacuy, e vou começar a ler.


Esse eu acabei de ler, é maravilhoso!
O esmalte é da Colorama, a cor é a Siga-me, um vinho lindo que recebi da Diacuy junto com o livro Melancia e mais esmaltes foférrimos.

Quer ver mais sobre livros e esmaltinhos fofos? Então bora lá no blog da Fernanda Reali clicando aqui:



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tricotando...

Eu continuo tentando, o tricô para mim é um aprendizado gostoso... é claro que às vezes tenho vontade de jogar as duas queridas agulhas bem longe... mas, respiro fundo e sigo tentando... faz parte...
Um momento muito concentrada que Marido captou... nem ousem falar comigo... senão perco os pontos...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Presentes.



Eu e a Nayara, nunca nos encontramos pessoalmente, nossa amizade começou depois que visitei seu blog e li uma postagem que me identifiquei muito, depois desse dia sempre a visitava e deixava comentários, ela começou a me visitar também, começamos a nos falar por MSN, telefone e facebook. Parece que nos conhecemos de longa data tamanha a nossa afinidade.


Esse ano quando fui a Natal, tinha programado tudo para ir até Recife e conhecê-la, mas acabou não dando. Mas se Deus quiser irei conhecê-la em breve, assim como sua família linda!


Quando abri a caixa não acreditei, tanto carinho e delicadeza, tudo arrumadinho com tanto zelo. Li suas cartinhas várias vezes e fiquei emocionada com tudo que escreveu.


Tanta coisa linda! A xícara que ela faz, com um tecidinho vermelho para combinar com a minha cozinha (e veio recheadinha de chás), linhas para bordar e botões para as minhas artes. Um móbile de corujinhas que ela também fez, muito lindo e delicado. Um livro que já estou doida para ler com um marcador de páginas muito fofo. Um chaveirinho que é um encanto com o dizer "Deus é amor". E uma das minhas paixões "esmaltinhos"!


Obrigada amiga, por tudo! Você sabe que receber presentes é muito bom, mas a tua amizade e o teu carinho são os melhores presentes que eu posso ter. Que Deus continue te abençoando em tudo que você faz e que Ele te dê a cada dia mais e mais motivação.

E quem quiser fazer encomendas é só ir lá na lojinha dela que tem um monte de coisas fofas e lindas, é só clicar aqui:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Bolo de Maracujá.



 Um bolinho de maracujá para comer com um chá bem quentinho e espantar o frio que teimou em voltar.
Que todos tenham uma semana abençoada.

Ingredientes :

- 1 xícara de margarina

- 4 gemas

- 2 xícaras de açúcar

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara de maisena
- 1 xícara de suco de maracujá concentrado
- 1 pitada de sal

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 4 claras em neve



sábado, 4 de agosto de 2012

Esmalte e Regiões do Brasil.

 Pão de Açúcar-RJ
Foto retirada daqui.

Como não falar dela, minha cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade onde nasci, passei a infância e adolescência... Rio de Janeiro, como sinto saudade, saudade do colo da Mamãe, saudade do carinho do Papai, saudade da cumplicidade e amizade da irmã, saudade das risadas e brincadeiras com as sobrinhas, saudade desse clima maravilhoso...
 
 Foto retirada daqui.

E como não falar da cidade onde tenho o meu lar, a família que formei... é uma cidade que tem um jeito legal, ela me faz tão sentimental... Porto Alegre é demais!!  Tantas coisas aprendi por aqui nesses 15 anos, tantas coisas vivi e admirei, um povo que valoriza sua região, um povo guerreiro e unido. Gosto das ruas arborizadas, das várias praças... do pôr-do-sol do Guaíba... é aqui que eu vivo em paz!!

O esmalte é  Derma Nail, a cor é Trentino. Não conhecia essa marca, é um esmalte é livre de substâncias químicas agressivas às unhas como formaldeído, tolueno, benzeno e cobalto encontrados nos esmaltes convencionais, gostei muito da cor.

Se você quer ver mais esmaltes e conhecer mais regiões do Brasil, então você tem que visitar o blog da Fernanda Reali clicando na imagem abaixo:

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Torta de Arroz com Recheio de Frango Sem Glúten e Presentes..


 Uma tortinha para aproveitar sobras de arroz e de frango e bem prática de se fazer. Aqui em casa todos aprovaram. E para quem tem intolerância ao glúten é ótima.

Ingredientes:
-2 xícaras de arroz cozido.
-1 xícara de leite.
-1 ovo.
-1/2 xícara de óleo.
-3 colheres (sopa) de amido de milho.
-sal á gosto.
-1 colher (chá) de fermento.

Bata tudo no liquidificador. Reserve.

Recheio:
-sobras de frango cozido e desfiado.
-milho.
-ovo picadinho.
-cenoura cozida picadinha.
-2 colheres (sopa) de maionese.
- fatias de mozarela.

Misture tudo, menos a mozarela.

Unte uma assadeira e polvilhe com amido de milho. Preaqueça o forno em temperatura média.. Coloque metade da massa, o queijo mozarela por cima e distribua o recheio. Coloque o restante da massa por cima e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.


 Recebi uma cartinha e presentinhos muito fofos da amiga Patty. Um cupcake de feltro lindo que está enfeitando meu atelier, uma joaninha que é uma fofura (quando vi coloquei logo na minha cozinha, pois gosto de enfeitá-la com detalhes em vermelho, mas a Patty me falou que é para o meu jardim... e estou na dúvida... pois ela ficou linda na minha cozinha... rs, rs, rs...) e cocadinhas da Bahia que são uma delícia!
Amei, muito obrigada amiga pelo carinho.