segunda-feira, 30 de julho de 2012

Granadilla.

Gente, parece maracujá, mas é bem docinha, saborosa e não tem nada de acidez, fiquei maravilhada com essa fruta, comprei no Zaffari, e é claro já peguei umas sementes para plantar, pois não é nada barata.

 A Granadilla é uma variedade de maracujá com frutas comestíveis, que são muito doces e tem um sabor excelente.
Planta trepadeira, como quase todos os maracujás.
 O fruto da paixão é antiparasitária, diurético , estimula a produção de leite materno e é também ótimo para anemia, oferece alto valor nutritivo na alimentação das crianças.

A sua composição
química é caracterizada por a vitamina C, ferro, caroteno, vitamina B, cálcio, magnésio e fósforo,  ele reforça o sistema imunológico contra doenças respiratórias.
A
casca do fruto fervido por alguns minutos é ótimo para tosse.

Olha só como é linda a flor dessa fruta. 
                                       Imagem retirada da net.

Um lindo e abençoado começo de semana a todos.
Bjos,
 

sábado, 28 de julho de 2012

Esmalte e Inglaterra.


 Não conheço a Inglaterra, mas é claro que tenho muita vontade de conhecer, principalmente Londres e essa planície onde fica Stonehenge. 
O esmalte é o Hits, a cor é Fantasia, é uma cor bem bonitinha e cheia de brilho. Gosto muito dessa marca de esmalte que conheci através da amiga Patty.


Stonehenge são portais de pedra situados na planície de Salisbury, ao sul da Inglaterra. As pedras ali existentes são apenas ruínas do que foi Stonehenge há milhares de anos. O mistério representado por esse conjunto de blocos de pedra intriga visitantes de todas as partes do mundo. De origem desconhecida, sua idade perde-se no tempo.  Ali, o pôr-do-sol é sem dúvida, um dos maiores espetáculos da Terra.


Para os Jogos de Londres, a tradicional e querida marca inglesa London Sole, também conhecida como o paraíso das sapatilhas, criou este modelo que não poderia ser mais british. Virou hype instantâneo das antenadas que desfilam pela cidade olímpica e também o souvenir mais encomendado por quem ficou por aqui.

Quer ver esmaltes lindos e mais sobre a Inglaterra então vai lá no blog da Fernanda Reali, é só clicar aqui:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bolo Fácil de Aveia e visita do carteiro.

Mais um bolinho para acompanhar o café da tarde e adoçar  a nossa vida. 
Por aqui o frio continua, mas ainda bem que o sol está aparecendo para deixar o dia ainda mais belo.

Ingredientes

-1 xícara de açúcar
-1 xícara de aveia em flocos
-1 xícara de farinha de trigo
-1/2 xícara de manteiga
-1/4 de xícara de leite
-2 colheres (chá) de fermento em pó
-1 colher (chá) de canela em pó
-2 ovos

Modo de Preparo

Aqueça o forno em 200ºC. Bata todos ingredientes, por último o fermento, até obter uma massa homogênea.
Despeje numa fôrma, redonda de 20 cm de diâmetro, untada com manteiga e asse por mais ou menos 40 minutos, ou até que ao enfiar uma faca ela saia limpa.


Recebi um lindo marcador de livros bordado pela amiga Ana Cristina, do blog  Casas e Bordados. Os bordados da Aninha são lindos e ela presenteou a cada uma do grupo Meninas que Leem com um marcador inspirados  em personagens da Jane Austen. Obrigada amiga, eu amei meu marcador.
Recebi o convite de casamento da amiga Elaine do blog Cantinho da Nani. A Nani é uma amiga especial, foi ela que fez o 1° comentário no blog, agora ela anda sumida e está com o blog parado, mas torço para que ela volte com suas receitas especiais. Desejo tudo de maravilhoso pra ela e seu noivo, que Deus abençoe essa nova fase na vida deles.
Recebi sementes da fruta-do-sabiá do blog do Ademir Carosia. Vi a reportagem falando sobre a fruta-do-sabiá, procurei saber mais sobre ela e encontrei o blog do Ademir que gentilmente me enviou as sementes.
Recebi a Revista Mãos Dadas, o site aqui. Mãos Dadas é uma revista sem fins lucrativos, apoiada por uma rede de organizações sociais evangélicas com atuação no Brasil e preocupadas com a dignidade da criança e do adolescente em situação de risco.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Atemoia.


Não conhecia essa fruta, até experimentar no supermercado, uma delícia, me lembrou muito a fruta de conde, só que é bem mais carnuda. 
 
Sobre a fruta: a atemoia (Annona squamosa x cherimolla) é um híbrido da fruta-do-conde (Anonna squamosa) com outra fruta do mesmo gênero, originária dos Andes, a cherimoia (Anonna cherimolla). O primeiro cruzamento foi feito em 1908 pelo horticultor P. J. Wester, no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, em Miami. As frutas resultantes eram superior em qualidade à fruta-do-conde e receberam o nome de atemoya - uma combinação de ate, um velho nome mexicano para a fruta-do-conde e moya de cherimoia. Da família das Anonáceas, é parente das frutas biribás, araticuns e frutas-do-conde, nossas velhas conhecidas.

 Propriedades e valor nutricional: Possui teores elevados cálcio, ferro, zinco, cobre, magnésio, proteínas, potássio e açucares, porém não é só isso, ela ainda tem altos índices de vitaminas C (auxilia contra inflamações e na desintoxicação do corpo), B1 e B2 ( possuem funções essenciais no sistema imunológico)

                                                                Imagem retirada daqui.

sábado, 21 de julho de 2012

Convite para Clube do Livro Cristão.

 


Conversando com a amiga Nay do blog Day By Day, ela sugeriu que fizéssemos um outro Clube do Livro, só que apenas com livros cristãos. Eu achei uma ótima ideia, pois eu procuro ler pelo menos 1 livro cristão por mês, queria mais, mas o tempo é curto.
Então vamos fazer, e fica aqui o convite para quem se interessar. Para fazer parte basta deixar nome e e-mail.
As pessoas que quiserem participar precisam gostar de ler livros cristãos, ter responsabilidade, pontualidade e compromisso com a proposta.
Vamos a proposta:

1-O número de participantes, pensamos e achamos que até 10 está de bom tamanho.

2-Cada integrante deve escolher um livro por conta própria para dar início a rodada.

3-Os livros deverão ser enviado via Correios por registro, PAC ou registro módico. Assim que enviar, mandar o número do registro para a amiga que irá receber, assim a mesma poderá fazer o rastreamento.

4-Mimos, artesanatos, etc, fica a critério de cada uma.

5-Se acaso alguém receber o mimo, nada a impede de ser educada e agradecer fazendo uma postagem especial com fotos e link do blog da pessoa que mandou.

6-Teremos 45 dias para leitura e 15 dias de prazo para envio. O que dá tempo de sobra para ler e arrumar o dinheiro para a próxima postagem. Lembrando que em média só para mandar o livro sem mimos gastamos em média 9,00 reais (então quem quer participar deve pensar nisso também).

7-Quando forem definidos as participantes, faremos um sorteio para ver quem vai enviar para quem e continuaremos a seguir a mesma lista nas próximas rodadas. Assim em todos os ciclos usa-se a mesma sequência, ao final todas nós teremos lidos todos os livros.

8-Quando for definido as participantes escolheremos o nome do clube.


Inscritas:
1-Nayara Maranhão.
2-Luciana Samaniego.
3-Cris Sousa.
4-Rosane Rodriguez. 
5-Roselia Bezerra. 

sábado, 14 de julho de 2012

Esmalte e França.


Eu não fui a França, mas a França veio até mim. Minha Madrinha trouxe faz muitos anos esses pratinhos que estão na parede da minha sala junto com outros.


E também esse livro do Museu de Louvre que é lindo. Guardo tudo com muito carinho com a esperança de um dia poder visitar cada lugar que ela trouxe para mim de lembrança.

O esmalte é da Hits, a cor é a Passeio, muito bonita, um coral, cobre super bem, passei duas camadas pelo costume, pois não tinha necessidade.

Se você quer curtir outras fotos ligadas a França e mais esmaltinhos lindos, é só visitar o blog da Fernanda Reali e participar dessa deliciosa brincadeira clicando aqui abaixo:

terça-feira, 10 de julho de 2012

Bolo de Banana com Aveia

Esse bolinho é rico em fibras, super saboroso e não leva farinha. Fica bem fofinho. Você pode também usar banana d'água (caturra, nanica), sempre bem madura para o bolo ficar molhadinho.

Ingredientes:
7 bananas prata (catarina)  bem maduras
3 xícara de aveia em flocos finos
1 1/2 xícaras  de açúcar mascavo
 3/4 xícara  de óleo
4 ovos
1/2 xícara de gérmen de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
canela a gosto
açúcar de confeiteiro para polvilhar por cima

Modo de preparo

Coloque no liquidificador os ovos, o óleo e as bananas.
Em um vasilha, misture os ingredientes líquidos com os secos. Apenas misture com uma colher ou fouet.
Coloque a mistura em uma assadeira untada e enfarinhada.
Asse em forno médio préaquecido por mais ou menos 40 minutos até corar.
Polvilhe com açúcar de confeiteiro.


sábado, 7 de julho de 2012

Esmalte e Bonecas.

 Tão bom relembrar a infância, brinquei bastante de boneca, eu gostava de brincar sozinha, fazer minhas próprias histórias, lembro que espalhava tudo pelo quarto e gostava de pegar os paninhos de crochê da minha mãe e vestir as bonecas com eles.
Essa bonequinha de pano era da minha Madrinha e tenho um carinho todo especial por ela.

 Essa Barbie é minha modelo para as roupinhas de crochê.
O esmalte é da Colorama e a cor é a Fagulha, que a amiga Diacuy me deu, uma cor linda, um laranja bem vivo. Amei amiga, obrigada.

 Mas a minha boneca preferida é a minha Boneca-Neta, que me beija, me abraça, fala sem parar e começou a fazer arteirices.

Se você quer participar ou ver mais esmaltes e bonecas fofas é só ir la no blog da Fernanda Reali clicando da imagem abaixo:

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bolo Paçoca Fleischmann.

.

A Ju apresentou esse bolinho lá no cantinho dela, fiquei com vontade de experimentar e comprei.
Muito bom, aprovado. Fica fofinho, úmido e ainda tem pedacinhos de amendoim. Coloquei uma cobertura de chocolate e ficou melhor ainda.


Fica aqui a dica, mas corre que a edição é limitada.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Gloxínia.


 Uma Plantinha linda com flores exuberantes, ótima para  embelezar o interior do nosso lar, suas folhas aveludadas lembram as da violeta, porém são bem maiores.

Originária das matas tropicais do Brasil, esta herbácea tuberosa foi cultivada primeiramente na Europa, onde recebeu o nome de Sinningia em homenagem a W. Sinning, horticultor alemão e passou por diversos cruzamentos.
A gloxínia é uma planta bulbosa, com folhas carnosas e aveludadas.
As flores, eretas, simples ou dobradas em forma de campânula, variam de cores que vão do branco ao roxo, do vermelho ao rosa.

Nome Científico: Sinningia Speciosa

Família: Gesneriáceas

Portes: Pode atingir até 30 cm

Floração: O ano todo, alternando períodos de dormência
Propagação: estacas de folhas e divisão de tubérculos
Características: planta perene, ideal para cultivo à meia-sombra, com muita luz e longe do sol forte.

Cuidados:
Luz - Iluminação indireta, junto a uma janela onde possa receber luz e calor pela manhã e à tarde. Os raios solares não devem incidir sobre a planta. Água - A gloxínia gosta muito de água, mas não suporta solo encharcado, por isso o vaso deve ser de barro, pois permite a transpiração. Regue com freqüência, 2 a 3 vezes por semana no verão e 1 a 2 vezes no inverno.
Solo - O solo deve ser preparado com: Uma parte de terra comum de jardim, uma parte de areia, duas partes de composto orgânico (folhas secas, gravetos, palha...) e uma parte de farinha de ossos.
Dicas
• Não molhe as folhas e hastes para evitar o apodrecimento.
• Remova folhas e flores mortas.
• Adube mensalmente durante o período de crescimento.
• Logo após a florada, deixe a planta em repouso por 2, 3 ou 4 meses.
• Diminua as regras de adubação. Após esse período, replante novamente a muda.

 

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Massa de Pizza de Liquidificador.


Essa massa é rápida e super fácil de fazer. Fica bem gostosa, eu fiz metade da receita e rendeu uma pizza de 30 cm de  diâmetro. Fiz o recheio de camarão com pimenta biquinho.

Ingredientes da massa:
- 2 xícaras de leite.
-1/4 de xícara de óleo.
-3 colheres de sopa de queijo ralado.
-1/2 colher de sal.
-2 1/2 xícaras de farinha de trigo.
-3 ovos.
-1 colher de fermento em pó.

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Despeje em fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido até dourar a massa. Retire do forno, cubra com o molho de tomate, queijo mozarela e coloque o recheio que preferir.

Para o recheio usei:
-Mozarela
-500g de camarão.
-1 cebola pequena.
-1 tomate sem pele picadinho.
-1 punhadinho de pimenta biquinho.
 
Tempero sempre o camarão com pelo menos 2 horas de antecedência para pegar o gostinho, sempre com limão, sal e um pouquinho de azeite. Depois desse tempo coloco em um escorredor para que saia todo o líquido.
Numa panela refogo a cebola com óleo, quando estiver bem murchinha, coloco o tomate  e deixo até desmanchar um pouquinho, coloco o camarão e a pimenta biquinho e mexo bem apenas por uns 3 minutinhos, é o suficiente, se deixar mais o camarão fica borrachudo. Coloque mozarela  por cima da massa já assada, o refogado, salpique orégano se gostar, e leve ao forno para gratinar.