segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lista dos participantes do sorteio!



 Se você já se inscreveu e seu nome não está aqui, me avise. E você que ainda não se inscreveu e quer participar, clique na foto do sorteio e inscreva-se.

1-Nayara Maranhão.
2-Nayara Maranhão (divulgou no Facebook).
3-Iliane Brasileiro.
4-Nayara Maranhão (divulgou no blog Day by Day).
5-Nayara Maranhão (divulgou no blog Xeretando na Cozinha).
6-Nayara Maranhão (divulgou no blog Xeretando nas Artes).
7-Janaína Bortolotti.
8-Luzimary Andréa.
9-Josy.
10-Márcia.
11-Lola.
12-Sueli.
13-Isadora Adler.
14-Rachel Azevedo.
15-Márcia Gullo.
16-Márcia Gullo (divulgação no Blog da Gullo).
17-Socorro.
18-Lívia Lira.
19-Vicentina.
20-Vanessa Oliveira.
21-Vanessa Oliveira (divulgação no blog Nutrição, Culinária e Tecidos).
22-Lena Lima.
23-Ci.
24-Kinha.
25-Danieli C.
26-Manuela Escariz.
27-Érika Souza.
28-Katia Matos.
29-Laís.
30-Marilda.
31-Karina.
32-Wanderleya Gallo.
33-Wanderleya Gallo (divulgação no Blog Teto Doce).
34-Deise.
35-Daniela Marques.
36-Ana Paula Souto.
37-Cissa Branco.
38-Ana Maria.
39-Marlene.
40-Karin Ramos.
41-Gabi Soares.
42-Adriana Balreira.
43-Isabel Cristina Santos.
44-Marion Creutzberg.
45-Nayara Maranhão (divulgação no seu orkut).
46-Juju Bombana.
47-Patty.
48-Nil Campos.
49-Fabi Teixeira.
50-Air Batista.
51-Mi Luch.
52-Carla Raizel.
53-Cleo Moreti.
54-Cleo Moreti (divulgação no Facebook).
55-Cleo Moreti (divulgação no Twitter).
56-Cleo Moreti (divulgação no blog Voganhar).
57-Thiago Barbosa.
58-Ignez Porto.
59-Cristina Oliveira.
60-Maria de Lourdes Poças. 
61-Cristina Oliveira (divulgação no Facebook).
62-Daniele Pivatelli.
63-Gisele Carvalho Lopes. 
64-Lourdes Sabioni.
65-Nayara Maranhão (divulgação no Twitter).
66-Julia Marques.
67-Grasiane.

Sázon.

Sexta-feira recebi esse lindo kit da Sázon. 



Aproveito para apresentar o novo blog da Sázon (aqui), que está recheado de novidades e dicas temperadas com mais Sázon. É isso mesmo! No novo canal Sázon, você encontra o sabor que todo mundo ama com o conteúdo que você merece. Além de dicas incríveis de culinária, apresenta sugentões de cardápios e as últimas do mundo gastronômico.
Siga Sázon no twitter também   @SazonOficial

domingo, 30 de outubro de 2011

Chinelo Bordado.

Minha vizinha e amiga Tânia, fez aniversário, e fiz pra ela esse chinelinho. Fiquei feliz com o resultado, pois foi minha primeira experiência e ela gostou muito.
E vocês o que acharam?

sábado, 29 de outubro de 2011

Blogagem Coletiva de Esmaltes e Dia das bruxas??? Nãooooo!!!



 O tema da Blogagem Coletiva de Esmaltes dessa vez não é do meu agrado, mas vou aproveitar para falar um pouquinho sobre o Halloween e deixar a dica desse livro infantil maravilhoso, o "Bruxinha boa? Bruxinha má?", da Claudia Guimarães, que de uma forma muito linda consegue informar sobre o tema da Blogagem que está em desacordo com a Bíblia.
Eu sei que muitas pessoas vão dizer: que bobagem é apenas uma comemoração... eu vou respeitar sua opinião, mas a minha é essa, eu não gosto e não acho que seja uma comemoração inocente, pra mim é algo que desagrada à Deus, pois  a Palavra de Deus é bem clara.

Aqui um trechinho do livro:
" A bruxaria é uma prática muito antiga, que veio de várias regiões da Europa. Esses povos não conheciam o único Deus verdadeiro, criador dos céus e da Terra, e adoravam deusas e deuses inventados por eles mesmos.  Bruxas e bruxas são mulheres e homens que praticam a bruxaria, encantamentos, feitiços, culto aos mortos etc., que praticam tudo o que  não agrada a Deus.Olhem o que Ele diz na Bíblia:
      Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram a sorte, quem pratique a magia e encantamentos, que seja médium, nem  os que invocam os espíritos dos mortos. O Senhor Deus  detesta os que praticam essas coisas nojentas. (Deuteronômio 18: 10-12)"

O esmalte é da Colorama, e a cor Nariz de Palhaço, passei duas camadas. Uma cor linda e ótima cobertura, até com uma camada fica bom.


Infelizmente o "Dia das bruxas- Halloween", não passa mais desapercebido por aqui, tão comemorado nos EUA, já contaminou o Brasil.

“Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”. I Tm 4.1.Como surgiu o Halloween?

Dia das Bruxas surgiu há dois mil anos quando povos celtas festejavam o fim do verão, o início do Ano-novo e as fartas colheitas. Sua comemoração original chamava-se Samhain, também conhecida como o Dia das Almas, pois acreditava-se que na noite de 31 de outubro acontecia o encontro entre o mundo espiritual e material. Lendas e contos revelam que os mortos no ano anterior regressam e se encarnam nos vivos para dar uma voltinha pelo mundo terreno. Algumas pessoas dizem que os espíritos regressam para cometer atrocidades, colocar mau olhado nas colheitas e ocasionar danos materiais. Outras pessoas garantem que os celtas acreditavam que as almas eram de membros superiores da Igreja Católica e eram inofensivas. No mundo moderno, o Halloween surgiu em XIX, quando irlandeses implantaram a festa nos Estados Unidos. A data virou uma tradicional festa infantil na qual crianças se fantasiam e pedem doces de casa em casa, dizendo tricks or treats - travessuras ou gostosuras. A animação é tanta que dia 31 de outubro é feriado nos Estados Unidos e o comércio registra alto volume de vendas, inferior somente ao da época de Natal. De acordo com estatísticas, no dia 31 os mais empolgados com as compras gastam um total de U$S 2,5 milhões em fantasias, presentes e acessórios.

HISTÓRIA DO HALLOWEEN Simbolismo e suas origens
O dia 31 de outubro: O dia 31 de outubro não é uma escolha por acaso. No calendário celta, este é um dos quatro principais dias de descanso das bruxas, os quatro dias de "meio trimestre. Nesse tempo, os druidas executavam rituais em que um caldeirão simbolizava a abundância da deusa. Dizia-se que era tempo de "estado intermediário", uma temporada sagrada de superstição e de conjurações de espírito.Para os druidas, 31 de outubro era a noite em que Samhain voltava com os espíritos dos mortos. Eles precisavam ser apaziguados ou agradados; caso contrário, os vivos seriam ludibriados. Acendiam-se enormes fogueiras nos topos das colinas para afugentar os espíritos maus e aplacar os poderes sobrenaturais que controlavam os processos da natureza. Recentemente alguns imigrantes europeus, de um modo especial os irlandeses, introduziram o Halloween nos Estados Unidos. No final do século passado, seus costumes se haviam tornado populares. Era ocasião de infligir danos às propriedades, e consentir que se praticassem atos diabólicos não tolerados noutras épocas do ano. A Igreja Católica celebrava originalmente o "Dia de Todos os Santos" no mês de maio e não dia 1 de novembro como é feito atualmente. O Papa Gregorio III, em 835, tentando apaziguar a situação nos territórios pagãos recém conquistados no noroeste da Europa, permitiu-lhes combinar o antigo ritual do "Dia de Samhain" ou "Vigília de Samhain" (algo parecido com o que os católicos fizeram no Brasil com os deuses africanos e os santos da igreja no tempo da escravidão). O Panteão de Roma, templo edificado para adoração de uma multiplicidade de deuses, foi transformado em igreja. Os cristãos celebravam ali o dia dos santos falecidos no dia posterior ao que os pagãos celebravam o dia de seu Senhor dos Mortos.
Bruxas e fantasmas: Os antigos druidas acreditavam que em uma certa noite (31 de outubro), bruxas, fantasmas, espíritos, fadas, e duendes saiam para prejudicar as pessoas.
Cabeças de Abóbora ("Jack-o-lanterns"): A lanterna feita com uma abóbora recortada em forma de "careta", veio da lenda de um homem notório chamado Jack, a quem foi negada a entrada no céu, por sua maldade, e no inferno, por pregar peças no diabo. Condenado a perambular pela terra como espirito até o dia do juízo final, Jack colocou uma brasa brilhante num grande nabo oco, para iluminar-lhe o caminho através da noite. Este talismã (que virou abóbora) simbolizava uma alma condenada.
"Travessuras ou Doces" "Trick or Treat": Acreditava-se na cultura celta que para se apaziguar espíritos malignos, era necessário deixar comida para eles. Esta prática foi transformada com o tempo e os mendigos passaram a pedir comida em troca de orações por quaisquer membros mortos da família. Também neste contexto, havia na Irlanda a tradição, que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que sua colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Uma espécie de chantagem, que daí deu origem ao "travessuras ou doces" "Trick or Treat".As máscaras e fantasias: As máscaras têm sido um meio de supersticiosamente afastar espíritos maus ou mudar a personalidade do usuário e também de comunicação com o mundo dos espíritos. Acreditava-se enganar e assustar os espíritos malignos, quando vestidos com máscaras. Também em outras culturas pessoas tem usado máscaras para assustar demônios que acreditavam trazer desastres como epidemias, secas, etc. Grupos envolvidos com magia negra e bruxaria também usam máscaras para "criar uma ligação" com o mundo dos espíritos

O Halloween hoje: O Halloween tem outros aspectos negativos além de sua herança pagã arraigada na bruxaria e sua ênfase sobre o diabo e as trevas. Alguns vândalos estão mais interessados em brincadeiras de mau gosto do que em festas. Há vários casos de criminosos e loucos distribuindo balas envenenadas ou guloseimas contendo agulhas ou lâminas. Outro perigo é o de que os motoristas não vêem as crianças com trajes típicos de cores escuras andando em ruas escuras. Seria difícil você pensar numa virtude positiva nos festejos do Halloween. Seu simbolismo envolve demônios, fantasmas, morte, trevas, esqueletos, medo e terror.
O que a Bíblia diz:
Sobre o culto ao medo: II Tim.1:7
Sobre um dia especial do mal: Salmos 118:24
O que Deus pensa dessa práticas e seus praticantes: Deut.18:9-14; Isa. 8:19; Lev. 19:26, 31; 20:6-8; 20:27;
Sobre as chantagens da esmola: Salmos 37:25
No Novo Testamento: Gal. 5:19-21; Apoc. 21:8; 22:15
Nossa resposta: Rom. 12:2; I João 4:4; Efés. 6:12; I Pedro 5:8-9; II Cor. 2:11

Refletindo: Existe algo de ruim nisto? Quer dizer que esta simples festividade com pessoas e crianças se fantasiando, pedindo doces é um remanescente de antigas práticas de magia negra, culto aos mortos e outras coisas sinistras? Tire suas próprias conclusões:
1. Nos Estados Unidos da América do Norte foram proibidas as orações públicas. O princípio do sectarismo tirou das escolas a celebração do Natal. Mas o Halloween permanece.
2. O abrigo de gatos de Chicago tem uma procura muito grande de gatos pretos durante os festejos de Halloween. Temendo que os gatos estivessem sendo usados em rituais macabros pelos que se auto-proclamam bruxos, a Sociedade Protetora de Animais excluiu a adoção durante essa temporada.
3. No Brasil e no mundo estão aparecendo pessoas se auto-intitulando bruxos.
4. Simbolismo apenas? Pense em alguns símbolos e analise-os. Há algum significado? Há alguma importância? Há alguma influência? Exemplo: cabeça de abóbora, suástica, crânio com ossos cruzados... Deve uma igreja acolher tais festividades? Deve um crente participar de tais festividades?
5. Hoje, mais e mais casos de sacrifícios humanos ocorrem no mundo ocidental justamente nesta época.
6. Até os pais da Reforma Protestante cometeram absurdos de injustiça nesta área. Não estaríamos nós celebrando a injustiça que tanto desagrada a Deus? (Isaías 6.7-8). Devemos nos colocar a par para um posicionamento ético quando alguém nos perguntar sobre a questão. Este estudo não é para dar mais "Ibope" ao diabo. Crentes não devem temer o Halloween. Dia 31 de outubro continua sendo um dia que o Senhor Deus criou. Não há espaço aqui para extremismo e nem para fobias. Exemplo de extremismo característicos do povo Cristão: A primeira edição de "A Origem das espécies" de Darwin, foi praticamente esgotada pela corrida dos crentes para comprar o "livro herege"... nós financiamos a segunda edição do livro e, provavelmente, a popularidade da teoria. Há uns 5 anos atrás várias pessoas faziam palestras sobre a Nova Era e as igrejas estavam super alertas para a simbologia e embaixadores desse movimento. Isso gerou uma verdadeira "paranóia", ao ponto de acusarem a Junta de Missões de "Nova Era", por trazer o desenho de um arco-íris, um dos supostos símbolos, em um de seus cartazes.
“Como os portais entre os dois mundos estão abertos, é o momento propício para a realização de feitiços, pedidos, previsões, limpeza, etc.”

“Portanto guardareis o meu mandamento, de modo que não caiais em nenhum desses abomináveis costumes que antes de vós foram seguidos, e para que não vos contamineis com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.” Lv 18.30.

**Pesquisa retirada do blog da Alexa Guerra.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Risoto de Azeitonas Pretas.

Mais uma receitinha de um cantinho todo especial, o Sabores da Lica. Essa querida que me inspirou a ter o meu próprio blog.
Receita gostosa e aprovadíssima.
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 xícaras (chá) de arroz arbório
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 1 litro de caldo de legumes
Para finalizar
  • 1 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) cheia de manteiga gelada
Refogue a cebola picadinha na manteiga e no azeite até ficar transparente, junte o arroz e mexi um pouquinho, junte o vinho e mexa até evaporar quando secar comece a juntar o caldo de legumes, concha por concha até que o arroz esteja al dente, quando o arroz estiver prontinho junte as azeitonas, o queijo ralado e a manteiga gelada e mexa bem. Sirva a seguir.
Obs: Use um caldo de legumes bem fraquinho.


**Não se esqueçam do sorteio, se ainda não se inscreveu clica aqui.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Customização e latinha.

Fiz essas blusinhas customizadas para minha doce Valentina.




Essa eu fiz toda com crochê.




Essa eu fiz com crochê, patchcolagem e bordadinho.




Essa latinha fofa eu comprei no final de semana passado, eu gosto muito de latinhas, além de fofas, elas também servem para guardar coisinhas. Essa veio com biscoitinhos que digo não me encantaram, valeu mesmo só a latinha.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pó para Molho Branco Instantâneo.



Essa dica é muito boa e facilita a nossa vida. Conheci essa receitinha no blog da Adriana, o Cozinha e Tricô, e desde então meu molho branco tem sido assim.


Ingredientes:
1 pacote de sopa de cebola
1 copo (requeijão) de leite em pó instantâneo
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de noz moscada ralada (eu coloquei mais que uma pitada)

Peneirar tudo junto 3 vezes e guardar em vidros e na geladeira.

Para preparar dissolve 2 colheres do pó em um copo de leite e 1 colher de manteiga ou margarina, e leve ao fogo até engrossar.



Lista de participantes do Sorteio- Atualizando.

 Se você ainda não se inscreveu é só clicar na foto do sorteio e se inscrever.
Se você se inscreveu e teu nome não está aí, é só me avisar.




1-Nayara Maranhão.
2-Nayara Maranhão (divulgou no Facebook).
3-Iliane Brasileiro.
4-Nayara Maranhão (divulgou no blog Day by Day).
5-Nayara Maranhão (divulgou no blog Xeretando na Cozinha).
6-Nayara Maranhão (divulgou no blog Xeretando nas Artes).
7-Janaína Bortolotti.
8-Luzimary Andréa.
9-Josy.
10-Márcia.
11-Lola.
12-Sueli.
13-Isadora Adler.
14-Rachel Azevedo.
15-Márcia Gullo.
16-Márcia Gullo (divulgação no Blog da Gullo).
17-Socorro.
18-Lívia Lira.
19-Vicentina.
20-Vanessa Oliveira.
21-Vanessa Oliveira (divulgação no blog Nutrição, Culinária e Tecidos).
22-Lena Lima.
23-Ci.
24-Kinha.
25-Danieli C.
26-Manuela Escariz.
27-Érika Souza.
28-Katia Matos.
29-Laís.
30-Marilda.
31-Karina.
32-Wanderleya Gallo.
33-Wanderleya Gallo (divulgação no Blog Teto Doce).
34-Deise.
35-Daniela Marques.
36-Ana Paula Souto.
37-Cissa Branco.
38-Ana Maria.
39-Marlene.
40-Karin Ramos.

41-Gabi Soares.
42-Adriana Balreira.
43-Isabel Cristina Santos.
44-Marion Creutzberg.
45-Nayara Maranhão (divulgação no seu orkut).
46-Juju Bombana.
47-Patty.
48-Nil Campos.
49-Fabi Teixeira.
50-Air Batista.
51-Mi Luch.
52-Carla Raizel.
53-Cleo Moreti.
54-Cleo Moreti (divulgação no Facebook).
55-Cleo Moreti (divulgação no Twitter).
56-Cleo Moreti (divulgação no blog Voganhar).
57-Thiago Barbosa.
58-Ignez Porto.
59-Cristina Oliveira.
60-Maria de Lourdes Poças.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Misto Quente de Forno.


Mais uma receitinha da amiga Lica. Muito saboroso e prático de fazer, a única alteração que fiz foi colocar espinafre refogado.

Molho branco
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de manteiga
  • Sal a gosto
  • 1/2 pote de requeijão cremoso
  • 1/2 caixinha de creme de leite
Faça a base do molho branco comum, com o leite, farinha, manteiga, sal e leve ao fogo brando até engrossar. Junte o creme de leite e o requeijão cremoso e incorpore bem até ficar homogêneo.

Para o sanduíche
  • 12 fatias de pão de forma
  • 100 g de muçarela
  • 100 g de presunto
  • espinafre refogado
Montagem

Eu untei levemente a assadeira com manteiga, coloquei metade das fatias de pão e espalhei metade do molho branco sobre elas - coloquei presunto, muçarela, o espinafre, cobri com restante de fatias de pão e sobre o pão o restante do molho, polvilhei parmesão ralado e levei ao forno preaquecido por 15 minutos.

Não esqueçam do sorteio, para participar clique aqui.

domingo, 23 de outubro de 2011

Esmalte e Gula.

Mais uma vez atrasada para a Blogagem Coletiva de Esmaltes, mas sempre dando um jeitinho de vir participar. O tema dessa vez é gula, eu amo um doce, muito mais do que salgado, então para não pesar tanto eu tenho feito docinhos mais light. Por isso, eu fiz esse Iogurte Aerado, uma inspiração que tirei do meu ZH Gastronomia.



O esmalte que estou usando é da Colorama, a cor é Pétala Branca, passei duas camadinhas.

É claaaaro que tem a receitinha, né?!!

Iogurte Aerado.
Ingredientes:
-3 claras
-250 g de frutas vermelhas (usei amoras)
-4 iogurtes desnatados
-1 colher (chá) de essência de baunilha
-2 colheres (sopa) de gergelim (não coloquei)
-2 colheres (sopa) de açúcar (essa foi por minha conta)

Bata as claras até que fiquem firmes. No liquidificador bata 200g de frutas vermelhas. Misture com 3 iogurtes, o açúcar e a essência de baunilha. Acrescente de forma envolvente o gergelim e as claras batidas. Em copos individuais, distribua como base o iogurte puro. A seguir, acrescente a preparação do iogurte com a fruta. Por fim decore cada copo com o restante das frutas.



Se ainda não participou da Blogagem Coletiva de Esmaltes e quer participar, clique aqui.

E não esqueçam que tá rolando um sorteio por aqui, para participar é só deixar um comentário nesse post aqui.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sorteio!!!

O blog esse mês fez 3 anos e para comemorar vamos ter sorteio!!



Para participar é só deixar nesta postagem, nome, e-mail e cidade/estado. Ter endereço de entrega no Brasil.
Não precisa ser seguidor do blog, mas se você quiser ficarei muito feliz.
Um comentário por pessoa, querendo divulgar no teu blog, facebook...,é só voltar aqui e deixar novo comentário com o link da postagem de divulgação, que terá mais uma chance.

O sorteio começa hoje (19/10/11) e vai até às 23:59 do dia (31/10/11 e estarei divulgando o nome do sorteado dia (01/11/11).

Os prêmios são:
-1 touca para o cabelo pós-banho feita por mim.
-4 florzinhas de crochê para você aplicar onde quiser, também feitinhas por mim.
-1 esmalte da Risqué, na cor Cigarrete.
-1 caixinha com lencinhos removedores de esmalte.
-1 prêmio surpresa também feito por mim.

Farei o sorteio pelo random.org, e o sorteado será avisado por e-mail e terá até 3 dias para enviar o endereço, se o sorteado não aparecer farei outro sorteio.

domingo, 16 de outubro de 2011

Esmalte e Educação.

Pensei que não ia conseguir participar da Blogagem Coletiva de Esmaltes tamanha a correria que tem sido esses dias.
Bem, o tema é Esmalte e Educação, uma homenagem aos professores. Escolhi dois esmaltes clarinhos da Impala, o Gatinha (cremoso) e o Amore (perolado), passei uma camada de cada.



A matéria que sempre me atraiu mais no colégio foi biologia e por consequência foi a que eu tinha melhores notas. 
Comecei a gostar de ler por volta dos 13 anos e não parei mais, apesar de hoje em dia o tempo para minha leitura ser tão curtinho.
Tive professores maravilhosos e outros bem ruinzinhos, uns que marcaram positivamente, bem posso dizer que uma negativamente.
O professor(a) lida com os alunos(as) praticamente todos os dias, vai lidar com pessoas tão diferentes e precisa ter muita habilidade e amor. É realmente um dom, pois você passar algo que sabe nem sempre é fácil.
Parabéns a todos os professores e professoras, e que Deus dê sabedoria, amor e alegrias a cada um.
Se você quer participar clica aqui.
 


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz Dia da Criança!



O meu desejo é que toda criança possa ser respeitada e atendida  em todo o conjunto que ela precisa para desenvolver-se bem fisica, cognitiva e psicologicamente.
 Que os pais protejam seus filhos de todo o mal, que observem suas reações e estejam atentos a qualquer mudança de comportamento. 
Vivemos dias terríveis, onde as crianças e adolescentes são alvos de mentes muito doentes. Infelizmente precisamos desconfiar, pois ninguém carrega na testa "pedófilo". Protejam suas crianças, conversem, expliquem, crianças são muito inteligentes e precisam ser alertadas.
Pessoas que trabalham com crianças e adolescentes, se notarem algo errado, não tenham medo denunciem.

Disque 100.

Sites:

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bolo Recheado com Creme de Chocolate Meio Amargo e Nutella - Atualizando.





Gente esse bolo é muiiiiito bom!! Eu e meu Marido comemos ele ainda quentinho. A massa fica bem fofinha e muito saborosa e aí junta o creme de chocolate... maravilha.
Só fiz uma alteração, coloquei todo o creme no meio do bolo.
Eu peguei essa receita desse cantinho  aqui.
Como surgiram algumas dúvidas, coloquei em vermelho mais explicadinho, qualquer coisa é só falar.
Ingredientes:
2 ovos
200 ml de leite de coco
200 g de manteiga
1 pitada de sal
raspas de limão
1 1/2 xícara de acúcar
 
Bata no liquidificador (os ovos, o leite de coco, a manteiga, a pitada de sal, as raspas de limão e o açúcar) por uns dois minutinhos, transfira para a batedeira e junte:   
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de fermento.
 
Bata com a batedeira até ficar bem fofo, mais ou menos 3 minutos.

Coloque metade da massa numa fôrma untada e enfarinhada, acrescente metade do creme:
1/2 barra de chocolate meio amargo (100g) 
3 colheres de nutella
 
Esquente no microondas o chocolate e a nutella por mais ou menos 1 minuto e meio (eu faço assim: coloco 30 segundos, mexo + 30 segundos, mexo + 30 segundos, mexo, sempre com metade da potência* para não queimar o chocolate) até derreter todo chocolate.

Acrescente o restante da massa e coloque a outra metada do creme por cima.
Forno médio por mais ou menos 50 minutos. 




* No microondas a potência é 100 então você. diminui para 50.

domingo, 9 de outubro de 2011

Esmalte e Infância.



Voltando... 
Agradeço à Deus por esses dias, Ele me mostrou tantas coisas, me fez pensar, refletir e estar mais perto Dele como nunca.
Obrigada as amigas que deixaram comentários tão queridos e que sempre me fazem tão bem. Vou visitando todas aos pouquinhos.


Mais uma Blogagem Coletiva de Esmaltes com esse tema tão gostoso. Esses são os brinquedinhos que mais brinco com a Valentina, ela ama que eu faça os sons do cavalo, do leão, do gorila, a voz da  menininha e cante a musiquinha do batman. Ela imita do jeitinho dela, que é a coisa mais linda desse mundo.




O esmalte é da Risqué, a cor é Terra. Essa é uma daquelas  cores que se tornam xodó. Passei duas camadinhas. Se você quer participar dessa gostosa brincadeira clica aqui.


Minha infância foi muito boa, graças à Deus e aos meus pais que foram responsáveis, carinhosos e me passaram todo seu amor. Brinquei bastante, curti muito minhas avós e meu avô materno, tive meus padrinhos sempre presentes em minha vida, fui uma criança saudável e feliz.


Fiquem ligadas que essa semana coloco o sorteio.



 "Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mateus 7: 7,8)

sábado, 1 de outubro de 2011

Esmalte e Drinks, Aniversário do Blog e Silêncio.

Sábado é dia da Blogagem coletiva de Esmaltes... ebaaaa!! Hoje foi uma correria, demorei, mas vim participar! E se você quer participar também clica aqui.

 E para minha participação trago uma bebidinha saborosa, fácil, muito nutritiva e light, o Frapê de Iogurte com Morango. E é claro que tem receitinha, né?!!
O esmalte que eu escolhi é da Colorama, a cor é a Jeans. Passei duas camadas e achei lindíssima.

Frapê de Iogurte com Morango.

Ingredientes:
- 5 morangos grandes
-1/2 copo de iogurte natural desnatado.
-1 taça de gelatina de morango

No liquidificador bata todos os ingredientes até ficar homogêneo.

Hoje o meu bloguinho completa 3 anos. Estou muito feliz e agradecida a Deus por mais um ano e porque através dele tenho conhecido pessoas maravilhosas que tem se tornado grandes amigas. 
Obrigada, a cada amiga e amigo que passam por aqui, deixam seus comentários, me mandam e-mails, testam as receitas e me dão um retorno tão bom disso.
Por conta do aniversário do blog, vou preparar um sorteio com todo carinho, me aguardem.

Silêncio...
Vou ficar uns dias afastada dos blogs. Às vezes, é preciso parar, refletir, ficar um pouco quieta. Eu estou precisando disso, e assim vou proceder.

"É preciso calar o coração para escutar o silêncio do mundo."

"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11: 28, 29) 

Até a volta! Fiquem com Deus!
Bjos, Lú.