quarta-feira, 29 de junho de 2011

Creme de Bis a minha moda.


Oi amigas! Muito tempo longe do meu cantinho, mas não longe das panelas e dos afazeres do lar. Colocando muita coisa no seu lugar.
Obrigada aos comentários sempre carinhosos e a preocupação por eu estar afastada. Eu estou bem, amigas. Sempre que for possível venho aqui postar e visitar seus cantinhos.
Hoje vou colocar essa sobremesa, que é rápida e saborosa.

Ingredientes:
-1/2 caixinha de leite condensado
-3 gemas
-1 xícara de leite
-1 1/2 colher (sopa) de amido de milho
-1 caixinha de creme de leite
-3 claras
-4 colheres (sopa) de açúcar
-1 caixinha de Bis

Coloque o leite condensado, as gemas, o leite com o amido já dissolvido numa panela e leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar e junte a caixinha de creme de leite, misturando bem, e a metade da caixinha de Bis esfarelado. Transfira  para uma vasilha, coloque a outra metade da caixinha esfarelada, reserve.
Bata as claras em neve firme, acrecente o açúcar e bata bem. Coloque por cima do Bis e polvilhe chocolate em pó. Leve para gelar.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Bolo Integral de Laranja.



Os dias estão bem frios por aqui, fico tão cheia de roupas que os movimentos são até mais lentos... aff !! O inverno não combina comigo e eu não combino com o inverno. As coisas que acho lindas no inverno são as roupas e sapatos, as pessoas ficam mais elegantes. Sou apaixonada por botas, então uso bastante... mas também a lista de coisas nada lindas do inverno são enormes... e vocês o que acham do inverno?


Bem, um bolinho sempre é muito bom para animar e aquecer o corpo junto com uma xícara de café com leite. Peguei essa receita de um cantinho bem legal, esse aqui., só mudei a cobertura.


Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
- 1 xicara de açúcar
- 150 ml de suco de laranja
- 1/2 xícara (chá) de margarina 
- 1/2 xicara de aveia




Bata os ovos, o açúcar e suco de laranja no liquidificador e junte os outros ingredientes num recipiente e coloque numa fôrma untada e enfarinhada, levando ao forno médio, preaquecido  por 30 minutos.



Cobertura:
- 3 colheres (sopa) de achocolatado
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
- 5 colheres (sopa) de leite
Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Despeje ainda quente por cima do bolo já frio.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Babador.


Esse é o 1° babador que faço, ficou bem bonitinho. Pensei que teria dificuldade de colocar o viés, mas deu certo... não ficou uma costura perfeita... rs, rs...



Aqui minha modelo, já usando. Ela tá linda (acho que eu é que estou precisando de um babador), ela deixa meus dias tão mais maravilhosos, é uma benção. Uma criança tranqüila e alegre. Ser Mãe é um presente com toda certeza, mas ser avó é receber esse presente duas vezes.


Estou sumida daqui, é verdade, mas decidi que virei postar sempre por prazer. Eu estava ficando muito neurótica, tornando uma obrigação, pensando o tempo todo no blog,  e deixando de fazer tantas outras coisas. Gosto de vir aqui, gosto de visitar o cantinho de cada amiga, conhecer outros tantos novos cantinhos... mas também tenho um montão de coisas para fazer. 
Estarei visitando as amigas aos pouquinhos e retribuindo todo carinho que deixam aqui. 


Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...